Google+
2

Por que você deveria saber mais sobre o seu carro?

Posted by Thais Roland on quarta-feira, setembro 06, 2017 in , , , ,
Conhecer e entender melhor as coisas que você tem te ajuda a conservar seus bens, fazer com que durem mais, tirar melhor proveito deles e ainda economizar uma grana.

Tudo o que adquirimos exige cuidados, desde um casaco novo, que precisamos saber se podemos lavar na máquina ou não, até o telefone recém adquirido que você tem que configurar para desbloquear com a sua digital.

O carro não é diferente. Ele provavelmente é um dos seus bens mais caros (entre o valor dele mesmo, a manutenção, o combustivel e os impostos) e vai te pesar ainda mais no bolso se você não cuidar bem dele.

Seu carro deve ser uma solução na sua vida e não mais um problema e você não imagina como é fácil entender do que ele precisa pra ser seu parceiro mais ponta firme.

Se você é do tipo que não suporta ler manuais, não tem problema. Sempre tem alguém pra te explicar como cuidar do carro que você está comprando, mesmo que ele seja usado. O vendedor, seu mecânico de confiança, aquele amigo fanático por carros, a Thais... o importante é que você procure alguma dessas pessoas e peça, ao menos, as orientações mais básicas sobre como manter seu carro em bom estado.


É muito importante lembrar que existe dois tipos de manutenção: a preventiva e a corretiva. A primeira vai manter seu carro em ordem enquanto a segunda vai consertar o que já quebrou e estuprar sua conta bancária.

Imagino que todo mundo prefira a primeira opção, né?

Então, que tal aprender um pouco mais sobre o seu meio de transporte e garantir que ele vai estar sempre saudável pra te atender quando você precisa dele? Meu compromisso é dar dicas pra vocês irem aprendendo cada vez mais, mas vocês também podem ajudar dizendo quais são suas dúvidas.

Não sei se todo mundo já sabe, mas eu ministro um workshop de manutenção preventiva para grupos de pessoas que queiram aprender mais sobre a rotina básica de cuidados com um automóvel. Se você se interessou, que tal montar uma turma e me chamar pra dar essa aula pra galera? Será um prazer!

Que tal cuidarmos juntos do seu amigo sobre rodas e fazer disso uma tarefa divertida?

2 Comments


Se vc for convidada pra alguma turma, por favor me chame rsrs eu tenho mto interesse porém não tenho nenhuma amiga que teria kkkkkk talvez aqui na ufv, vou tentar rsrs
Será que vc poderia dar um passo a passi detalhado de como eu mesmo dar polimento no meu carro? Vi 9999 vídeos no youtube, mas homem tem aquelaaaa linguagem que não entendo é nada.
Atualmente estou me preparando pra retocar sozinha com tinta spray,primer, verniz e lixa kkk isso eu aprendi, mas o polimento.......
Amei seu site e trabalho! Sou de Minas, se puder trocar whatsapp me fala que eu passo o meu :)


Ana, eu super entendo seu drama! Que legal que você curte se informar e tentar se virar sozinha! Isso é super bacana!

Sobre polimento já anotei aqui pra fazer um post abordando o assunto, mas até lá, procure pela Carla Prado Detailer no Facebook que ela super manja de polimento e pode te ajudar até melhor que eu nessa parte. :)

E acompanha o CMN lá no face também que eu sempre divulgo cursos e talz. fb.com/coisabook

Beijokas!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.