Google+
0

Mulheres motoristando mulheres

Posted by Thais Roland on quarta-feira, setembro 13, 2017 in , , , , ,
Fui apresentada ao Lady Driver esses dias, um aplicativo de motoristas particulares com mulheres ao volante e apenas para passageirAs. Testei no sábado e agora conto tudinho pra vocês.


Antes que comecem os ataques, ninguém é obrigada a usar o Lady Driver. Se você acha que tanto faz viajar com um cara ou uma garota guiando o carro pra vocês, ok, pode usar o app que quiser e pronto.

O lance de ter a certeza de que uma mulher estará ao volante, pra mim, pareceu tão confortável quanto algumas outras predileções que eu tenho na vida. Não gosto de taxi, nunca gostei, quando o Uber veio pro Brasil eu amei! Depois veio o Cabify e eu me apaixonei ainda mais. Agora, com o Lady Driver curti ainda mais.

Não ligo pra quem está dirigindo o carro pra mim quando uso esses serviços, mas ligo, por exemplo, para a escolha da minha ginecologista. Sempre que tenho que trocar de médica com essa especialidade, escolho uma mulher. Além disso, desde que surgiu o laboratório Femme eu também só faço meus exames ginecológicos lá porque sei que serei atendida por uma mulher.

Então por que não dar às pessoas que precisam de um serviço de motorista a opção de escolher com quem querem viajar? Já ouvi falar de mulheres que ficam solicitando e cancelando pedidos no Uber/Cabify até aparecer uma motorista mulher pra levá-las. Pra pessoas assim o Lady Driver é a solução PRA VIDA!

Paula, minha First Lady! :D

Além disso, a filosofia do Lady Driver é a de proporcionar às mulheres independência financeira trabalhando pra elas mesmas. Em uma conversa com um motorista da Cabify ele disse que acha isso besteira, já que a Uber ou a Cabify não tem esses lances de diferenciar “salário” entre motoristas homens ou mulheres. Ele até tem razão nesse ponto. São empresas que conseguem mesmo garantir a equiparação que tanto procuramos, mas................. o Lady Driver ainda consegue garantir um pouco mais de segurança, tanto para as motoristas quanto para as passageiras no quesito Assédio.

Mais uma vez, é importante ressaltar que não estou generalizando. Claro que tem motoristas homens que super respeitam as mulheres, assim como tem motoristas mulheres que podem ser indelicadas, mas só uma mulher que já passou por situações constrangedoras sabe o quanto a opção de minimizar alguma situação de desconforto é importante.

Bora apoiar a causa, mulherada? #VaDeLady e até a próxima! Beijos da Thais!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.