Google+
3

Eu Consegui


Eu criei o Coisa de Meninos Nada em outubro de 2008. A idéia me veio dentro do ônibus do Anhembi. Eu estava voltando do Salão do Automóvel e pensando em como eu gostaria de escrever sobre carros, mas não teria oportunidade em nenhum lugar decente já que não sabia quase nada sobre o assunto.

Dei aula durante muitos anos e aprendi muito estudando para poder ensinar. Foi daí que me veio “A Luz”. O percurso do ônibus do Anhembi, da feira até o metro Tietê deve levar uns 15 minutos, no máximo, mas foi tempo suficiente para eu chegar à conclusão de que era isso que eu precisava fazer... estudar e começar a escrever sobre carros, mesmo que eu escrevesse bobagens no início, era a forma de eu começar a aprender mais sobre esta paixão que me acompanha desde criança.

E assim eu fiz... ainda dentro do ônibus eu bolei o nome do blog e já tratei de criar tudo e escrever o primeiro post assim que coloquei os pés dentro de casa.

Inicialmente eu pensei que poderia escrever sobre carros, música e tecnologia, e tudo mais o que me agradasse. Seria um blog de Coisas da Thais e, provavelmente, só para a Thais. Hahaha. Mas não é que as pessoas começaram a ler? E comentar! E eu acabava escrevendo mais sobre carros do que qualquer outra coisa, anyway.

Tava na cara que era isso mesmo que me encantava. A música sempre fez parte da minha vida também, mas nunca foi a mesma coisa. Lá com meus 13, 14 anos de idade eu tocava clarinete na Banda Municipal de Salesópolis (pasmem!). Sim! Na época que nos mudamos de São Paulo pro Horizonte Perdido eu tinha que me ocupar com alguma coisa e foi isso que escolhi. Era legal e tudo mais, mas não vingou. O que vingou mesmo foram os carros.

Fiz o curso Técnico em Manutenção Automotiva no SENAI, fiz estágio na oficina do Psor Fábio, por indicação do Psor Marcelino, trabalhei com o pessoal do CarZ escrevendo pro site do Autoshow, inclusive cobrindo semanalmente o Autoshow Collection, mas deu saudades da oficina, onde me senti tão a vontade, e voltei pra lá. Trabalhei na Garagem São Paulo e então recebi o convite para dar aulas de mecânica no Clube do Carro Antigo do Brasil.

Essa parte foi foda demais! Eu sempre amei carros antigos (dá pra perceber, né? Já que comprei um Maverick, meu sonho de infância!) e queria mesmo me especializar nestes, mas não esperava que fosse chegar a ensinar a arte da restauração! Mais foda incrível ainda foi quando o Ricardo Oppi me convidou para trabalhar com ele! Na oficina dele (que tem tantas alfas e peças de alfas que apelidamos carinhosamente de alfisina, nome que meu grande amigo Irineu Desgualdo já tinha inventado)! Isso, pra mim, significou: Eu consegui!

Já apareci em revistas e na TV algumas vezes por causa da minha mudança radical de profissão deixando para trás uma carreira consolidada pra começar tudo de novo e, em parte, pelo fato de eu ser uma mulher dentro de uma oficina, mas o que me importa mesmo é que Eu Consegui! Hoje trabalho com o que amo e faço isso feliz!

Não tenho mais tempo pra nada, mas estou escrevendo aqui hoje em uma tentativa de retomar as atividades do Coisa. A idéia é contar um pouco do que faz parte da minha vida: um pouco sobre os carros, um pouco sobre a rotina da oficina, um pouco do que eu fazia no Deixa que eu Faço, um pouco de tudo...

Não dá pra prometer, já que to trabalhando o dia todo na alfisina e as noites e sábados no Clube do Carro Antigo, mas o pouco que eu conseguir escrever por aqui e alguma contribuição eventual que eu puder fazer lá no Vadio Amor já vai ser bacana outra vez.

E vamos que vamos... agora, só pra ostentar um pouco... vai a lista de lances onde eu apareci. hahaha

Revista Epoca 801 - Como Achar o Trabalho da Sua Vida










3 Comments


É, foi um loooooongo caminho, mas a perseverança leva ao reconhecimento e foi o que voce conseguiu com tanto esforço, prazeroso como voce sempre diz. Certo mesmo é que as mulheres são muito persistentes e ao contrário do que dizem, são elas as mais corajosas....heheheheh

Sucesso imenso pra voce.


Fui procurar saber quem é Ricardo Oppi e vi sobre a restauração do Monarca, que pelo que vi nas fotos eu acredito que você tenha participado. Achei a história da marca e do carro em si bem legal. Acho que seria um bom tópico para o Coisa!!!


Thaís... Já venho pensando em largar meu Trampo faz tempo. Eu to nessa empresa a uns 14 anos. Me formei em TI tbm, mas não agüento mais. Tenho pensado a semana toda em mudar tudo de vez. Fiquei inspirado nessa tua história e nas semelhanças. Acho q vou jogar tudo pro alto e virar mecânico. E vou começar a fuçar, começando pelo meu fuscão. rs

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.