Google+
7

Limpando o radiador do Maverick

Posted by Thais Roland on segunda-feira, outubro 07, 2013 in , , , , , , , , ,
Este fim de semana foi super dedicado ao Damien! Passei boas horas do meu sábado e do meu domingo com ele arrumando pequenas coisas.

No sábado resolvi o problema do vazamento de gasolina na mangueira de retorno. Aliás, graças ao olhas aguçado de um amigo, o reparo ficou ainda melhor do que o esperado, eliminando parte da emenda que estava lá já.

Ficou perfeitinho! Outro amigo também apareceu no estacionamento porque queria conhecer o carro. Ele chegou no finzinho da "Operação Vazamento de Gasolina" e então demos uma voltinha pelo bairro. :)

O domingo foi um pouco mais complicado. Eu já tinha comentado que o carro estava esquentando demais (neste post). Cheguei até a fazer uma limpeza no sistema com água mesmo e coloquei aditivo no radiador, mas não resolveu completamente. Então comprei um produto mais forte para fazer a limpeza e usei no domingo.


Foi bem arriscado, já que não sabia qual era o estado do sistema de arrefecimento e corria grande risco de muitos vazamentos aparecerem quando o produto retirasse a ferrugem acumulada.

Acabou que o produto agiu bem no sistema e nenhum problema surgiu. Completei novamente o radiador com água e aditivo, mas ainda não tive a oportunidade de testar para ter certeza de que o carro parou de esquentar.

Isso porque o vazamento de óleo do motor parece ter piorado bastante! Fiz um vídeo do processo de limpeza do radiador e em certa altura vi algo escorrendo bastante do motor. Achei que era água vazando pelo selo do motor, mas quando coloquei a mão vi que era óleo. 

Esse precisa ser o próximo passo na resolução de problemas do Maverick. O vazamento está bem sério mesmo e eu ainda tenho que montar um plano para resolver isso.

Mas é isso aí… de pouquinho em pouquinho…. :)

Se quiserem ver o vídeo da operação "Limpando o Radiador" to colocando ele aqui embaixo, ok?


Beijocas e até a próxima!

7 Comments


Gostei do seu blog, legal uma garota interessada assim em resolver os problemas de carros antigos e ainda explicar como se faz, tenho os meus aqui (maverick, opala e passat) e gosto de passar o meu tempo resolvendo os problemas que aparecem, se quiser tenho os manuais de pecas e reparos do maverick que ajudam muito a saber como sao montados todos os conjuntos do carro.


Nossa, Marcio! Super quero!!! O Damien é um 4 cilindros. Esse lance do vazamento de óleo tá bem grave e preciso desmontar o carter pra ver o que tá rolando.

Valew mesmo pelos elogios e pela força! :)


Vou fazer o upload dos manuais que tenho aqui e quando terminar te passo os links, se quiser pode ate colocar no seu Blog pois ajudara mais pessoas que tem um Maverick.


Segue o link com os manuais, qualquer duvida ou se algum nao poder ser visualizado so me falar:

http://www.mediafire.com/folder/6g8066p876x20uu,exav78elbakbq18,9yrc5c4d48dj93d,3xaqdcr5uix2k3x,j3hcneteptiy4ks,5bg45xoo7oz30uf,r4v0jv3xk757lc1,c5b5lpyjcq321gu,7ozjx9jtoyraya6,d2go3wdfdllvh7x,p6lt425wkr0htrf,13xjfbi7c789dfc,9677avkt7s20jbl,yvl05cx16frxldi,ggz2wiifozfq95d,jp2ez2ar26422tb,zlwyxvtxwwurbdx,ts0rgg41at1kc5r,f5ahzh22d8kx0t4,n9c6twclkcknz6m/shared


Muito obrigada, Marcio! :D


Bacana vc por a mão na massa sem frescuras... a unica coisa que vc esqueceu foi ligar o carro enquanto lavava o sistema com agua, assim vc teria um resultado melhor ainda...


Justo o que eu procurava sobre reparo de torneira

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.