Google+
6

Meu Maverick é esquentadinho

Posted by Thais Roland on domingo, agosto 25, 2013 in , , ,
Desde que fui buscar o Damien na oficina que retificou o motor dele, ele esquenta.

Não sei se ele sempre foi assim. Já li muito que os Mavericks de 6 cilindros têm bastante problemas de aquecimento, mas nada sobre os de 4 cilindros.

De qualquer forma, o meu esquenta. hahaha

Um dos problemas, obviamente, é o da foto abaixo. O sistema está enferrujado e a água fica imunda! Chega a ficar até meio grossa.


Já tinha esgotado toda a água e deixando mais água passando no sistema, com uma das mangueiras soltas até a água começar a sair transparente antes de trazê-lo para São Paulo e ele se comportou muito bem durante a viagem para cá e algumas voltinhas depois. Mas voltou a aquecer com passeios curtos e chegou a vazar água pela tampa do radiador.


Saí em busca de um produto para limpar o radiador, mas não encontrei. Na verdade, encontrei um só, no posto de gasolina aqui perto de casa, mas o frentista disse que este não serve para o meu carro, é só para carros novos. Fiquei meio desconfiada, mas como estava caro demais, nem discuti.

Comprei aditivo normal em uma auto peças e passei algumas horinhas do meu domingo com ele, esgotando e dando mais uma lavada no radiador e completando tudo novamente, agora com aditivo.


Saimos para uma voltinha pela Vila e ele se comportou muito bem. Mas ainda quero fazer um teste mais estressante para ver como ele fica. Vou trabalhar com ele na terça-feira. Ele vai me levar até o trabalho e depois vamos para o Anhembi, para o Auto Show Collection, onde ele vai ficar paradinho na pista, por gentileza do pessoal do The Phuntos. :) E depois vamos voltar pra casa.

O telefone do guincho já está na carteira de documentos do Damien.... Vai que, né? hahaha. Mas estou confiante de que ele vai passar por esta com suavidade.


O problema do vazamento de óleo não foi resolvido reapertando o cárter. Ainda é uma pendência importante e tenho que dar uma prioridade pra isso. Conto por aqui assim que for resolvido também. ;)

Beijos e até a próxima!

6 Comments


Legal! o meu é 6 cilindros e ainda bem que não esquenta... :)

At. Henrique


Olha só que coisa, Henrique... sempre ouvi dizer que o 6cc era o que mais esquentava... aí vc tem um que é deboa e eu tenho um 4cc todo esquentadinho! hahaha

Coisas da vida. ;)


Não é recomendável o uso de aditivos de arrefecimento em carros antigos, ou em carros em que não se tem o costume ou não se sabe o seu histórico. Uso de aditivo em carros com esse histórico pode causar dores de cabeça ...


Caro Anônimo,

O uso do aditivo é recomendado para qualquer carro se o sistema estiver em ordem. A função dele é alterar o ponto de ebulição da água e isso faz o sistema trabalhar numa temperatura mais ideal.

O aditivo é um problema em carros como o meu, que já está com o sistema todo zicado. Aí sim ele pode ser prejudicial... Mas a condição do meu carro é mais crítica ainda e eu vou praticar uma heresia ainda maior no próximo fim de semana colocando Flush no radiador pra ver se consigo limpar ele. Corro o risco de começar a ver vazamentos por toda parte e até danificar os selos do motor, mas é uma solução desesperada, enquanto não junto a grana para comprar o radiador certo pra ele, mandar reformar e substituir, que é a coisa certa a fazer. ;)

Vamos ver o que vai rolar no fim de semana. Depois mostro tudo aqui no blog também. De qualquer forma, muito obrigada pelo comentário!


Ola Thais vou lhe dar uma dica, tambem tenho um maverick 4cc e o problema de esquentar foi resolvido mandando varetar o radiador, manda numa oficina de radiador que trabalhe com radiador de cobre que consertem de caminhao, que vai resolver seu problema mais rapido, pois esse flush nao retira toda ferrugem, abraço


Oi Thaís tudo bem?outra dica é instalar uma ventoinha elétrica do astra 2002 fica muito bom também.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.