Google+
0

Arrumando o freio de serviço do Maverick

Posted by Thais Roland on sábado, julho 27, 2013 in , , , ,
Meu deus! Acabei o Senai e parece que tenho menos tempo agora do que tinha antes! hahaha

Bem... eis que tivemos mais um avanço, tanto nos meus conhecimentos técnicos quanto no estado do meu carro. :)

No último rolê o freio de serviço (aquele acionado quando a gente pisa no pedal do freio) parou de funcionar. Este flexível (que de flexível não tem nada, já que é metal puro. hahaha) começou a vazar e todo o fluído de freio foi pro vinagre... até que o pedal encostava no fundo do carro e ele nem fazia sinal de que ia parar.


Achei que ele estivesse furado em algum ponto, por causa de corrosão ou algo do tipo, mas não estava. No final das contas, estava só meio solto e o fluido começou a vazar pela rosca.

Problema detectado e confirmado, fui pra segunda parte. A tampa do reservatório estava com uns pedaços de borracha para fazer a vedação. Não vedava nada... Refiz o trampo com o mesmo tipo de "adaptação técnica", mas parece que ficou dahorinha.


Hoje fui pro estacionamento (os donos me deixam mexer no carro lá nos finais de semana. Galera ponta firme) com meu amigo, recoloquei o flexível no lugar, enchi o reservatório de fluído e sangrei o sistema com a ajuda do meu amigo, que ficava pisando no pedal pra mim. :)


Deu tudo certinho! Segui as instruções que confirmei com um amigo do Senai de manhã e ficou perfeito! Já saimos pra dar uma voltinha, parei o Damien na esquina enquanto almoçávamos pra galera ficar apreciando ele, fomos ao posto de gasolina duas vezes (uma pra encher o tanque e outra pra calibrar os pneus) e o sucesso continuou... Mais uma voltinha pelo bairro e voltamos pro estacionamento. Tudo muito bem sucedido! :)


Este foi o meu primeiro trampo no meu próprio carro, que foi mais sério (freio super é coisa séria) e sem nenhum monitoramento. Eu, sozinha, fiz tudo o que tinha que fazer (meu amigo ajudou só pisando no pedal quando eu pedia) e rolou tudo deboa! :D

ADOREI! Voltei pra casa feliz e contente!

Próximo passo, caçar o vazamento de óleo do motor e resolver. Aguardem! ;)


Beijocas, povo bonito!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.