Google+
0

Sua saúde e a do seu carro

Posted by Thais Roland on domingo, fevereiro 03, 2013 in , , , , , , ,
Mais uma vez, vi duas situações bem interessantes na oficina que achei válido compartilhar com vocês.

Vou começar com a saúde do carro, porque posso retomar no final do post e reforçar a idéia, afinal de contas, convencer as pessoas a cuidar da própria saúde é fácil, difícil é convencer a cuidar da saúde do carro. :)

Hoje o assunto é Filtros. Filtro de ar e filtro de cabine.

O filtro de ar do carro previne que particulas de sujeira entrem no sistema de combustão do automóvel. Quanto mais puro o ar entrar, melhor será a combustão e mais tempo durarão os componentes do sistema. A foto a seguir mostra um filtro de ar novo e um velho. Este filtro deve ser trocado, em média, a cada 7.500km, mas tudo depende da frequência da utilização do automóvel e das condições de rodagem. O legal é dar uma olhadinha nele sempre que passar pela oficina.


O filtro de cabine só se aplica aos carros equipados com ar condicionado, onde é extremamente importante. A foto abaixo mostra, como a anterior, um filtro novo e um antigo, no momento da substituição. Só que aqui a questão é a saúde dos ocupantes do carro. O filtro de cabine é por onde o ar passa antes de entrar no sistema de ar condicionado. Nem todo carro possui este filtro, ainda que tenha o ar condicionado, mas sempre tem o espaço para ele e sua instalação e manutenção é altamente recomendada, ainda mais para nós que moramos em cidades com o ar muito poluido como São Paulo.


A troca do filtro de cabine é mais crítica do que qualquer outro dos filtros. Depende demais de quanto o ar condicionado é usado e em que ambientes o carro circula. O legal é dar uma olhada sempre e estabelecer seus próprios prazos para troca.

Além disso temos também o filtro de óleo e o filtro de combustível que também devem ser trocados regularmente. A manutenção preventiva do carro é essencial para que ele continue funcionando em boas condições e podem ter certeza de que é mais vantagem cuidar antes do que lidar com as consequências depois que alguma coisa estraga.

Proprietários de carangas, dêem aquela passadinha na oficina pra fazer uma revisãozinha no possante antes que ele se irrite e deixe vocês na mão. ;)

Beijocas e até o próximo!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.