Google+
7

Como enfiar a sua vida numa mala?

Posted by Thais Roland on sexta-feira, agosto 24, 2012 in , , ,
Achei que era só eu, mas percebi que tem mais um monte de gente no mundo nessa onda de viver mais leve e acho super super super válido!

Tudo começou na última vez que mudei de casa. Percebi que tinha coisas demais pra carregar e que tem caixas que não abri até agora (quase 6 meses depois). Se você não precisa de alguma coisa em 6 meses, será que precisa dela "at all"?

Minha idéia é tentar ter coisas suficientes pra caberem numa única mala de viagem. Nada além disso! O desapego não é simples, mas estou determinada a levar adiante.


Se for ver, até que to indo bem. Moro de aluguel, não tenho mais carro, não tenho cama (a que durmo, inclusive o colchão, são de uma amiga minha. Só o travesseiro é meu.), tenho metade de um guarda-roupas, que não vou ligar em deixar pro meu companheiro de quarto o dia que for necessário, mas ainda tenho roupas e calçados demais.

Fora as tralhas... essas sim é que são um problemão. Bichos de pelúcia, DVDs, livros, tralhas, tralhas e mais tralhas. Tantas que dá preguiça até de pensar nelas, quanto mais abrir aquelas caixas todas e decidir o que fazer com tudo!

A primeira iniciativa é doutrinar os amigos. Nada mais de presentes pra mim. Não quero mais coisas e eles precisam contribuir não me dando mais coisas. hahaha.

Eu sei que a primeira iniciativa deveria ser a de se livrar das coisas que já tenho, mas não parece ser o melhor primeiro passo não. Parar de acumular coisas tem que vir antes. Isso porque se livrar das coisas que você já tem é sempre muito mais crítico do que parar de adquirir coisas novas.

Já me livrei de algumas coisas. Roupas, em sua maioria, e me senti muito bem! Ainda preciso me livrar de mais, mas a sensação de leveza já começa a ser sentida. No fim, é empolgante e te faz querer ficar mais e mais leve.

Oh, sim!!! O motivo! hahaha

O que me motivou a ter poucas coisas é minha vontade de viajar mais, me mudar mais, ir para onde o vento me leva, mas sei lá. Depois de começar o processo parece que é bom simplesmente por ser bom. :)

E essa é uma das atitudes mais "de menino" que tomei nos últimos tempos. Essa coisa de ter poucas tralhas é muito mais fácil pra eles do que pra nós, mas vamos que vamos! Challenge Accepted! :D

Manterei-os informados de como anda minha empreitada. :)

Beijocas e até o próximo post.

7 Comments


Da hora!! Isso mesmo Thata! Essa filosofia de viver com o "menos possível"!!! Assim que eu terminar a Facul e me formar, vou doar todos os livros e o material (até lá, tenho que manter! snif!)... Quanto a roupas, calçados e tal, já vendi/doei mais da metade cada vez mais quero viver com o menos possível.
A medida que eu não precisar mais de documentos (prazo máximo de 5 anos), também vou me livrando deles... e a vida via ficando cada vez mais leve!

Claro que ainda tenho coisas demais ... mas bem menos do que há um tempo atrás.. e cada vez eu faço coisas para ficar mais leve!
Quanto aos móveis, quando eu for mudar, levo pra casa da Mammy e ela ainda vai ter uma casa renovada.. Eu não tenho apegos exagerados... gosto e aprecio coisas boas.. mas sem apegos demasiados.. (a não ser pelos meus gadgets)!

Acho que pelo menos umas 3x por ano as pessoas deveriam sim parar e avaliar se vale a pena ficar "acumulando" coisas... Como a Thais disse, se vc não usa algo por 6 meses.. 1 ano... realmente precisa daquilo?

Livros, DVD's, Revistas.. e tal... Ninguém lê ou vê um livro ou DVD mais de 1 ou 2x! Portanto, venda ou doe para alguém... O mesmo se aplica a jogos e até a roupas!! Pensem nisso e vivam a vida de forma mais simples e mais leve!


Esse é meu próximo desafio, mas será um desafio e tanto, como boa escorpiana: "não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho e cuido de perto", não será fácil, enfim...

Parabéns pela iniciativa e conte comigo ;)

Bjokitas


Thais!

Lembre-se: não é não ter coisas mas trocar pelas digitais ou leves. MORRA de ter livro,s, música e o escambau, mas digitalize TUDO o que vc tiver: documentos, papelada, etc...até o fim!

Beijoca e me matou de orgulho, viu? =)

Seja bem vinda...Uma vez que você se torna um de nós, não volta atrás.

Ass. Jorge (1 ano de culto ao menos/8 meses homeless...e contando!)


Thais!

Lembre-se: não é não ter coisas mas trocar pelas digitais ou leves. MORRA de ter livro,s, música e o escambau, mas digitalize TUDO o que vc tiver: documentos, papelada, etc...até o fim!

Beijoca e me matou de orgulho, viu? =)

Seja bem vinda...Uma vez que você se torna um de nós, não volta atrás.

Ass. Jorge (1 ano de culto ao menos/8 meses homeless...e contando!)


Valew pelo apoio, povo! E valew pelos toques, Jorge. Vc é minha inspiração mais próxima pra levar o projeto adiante! :)


Eu já pratico isso há anos. Quando me mudei pra Sampa, deixei meus CDs de música na casa dos meus pais. Quando fui pra lá, me perguntaram o que eu ia fazer com eles (mais de 300, eu acho). Passei um final de semana convertendo tudo em MP3 de 320k, e disse pra doarem todos. Sem remorso.


Aguardo seu sucesso, até eu tô com vontade de jogar tudo do meu guarda roupas fora....ahahahahha.....excelente idéia!!!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.