Google+
11

Pequenas porções de amor

Posted by Thais Roland on sábado, junho 25, 2011 in , ,
É claro que eu to falando de chocolates! Não tem nada no mundo que contenha mais amor do que um belo bombom recheadinho com uma cereja mergulhadinha no licor.

Mas algumas destas porções têm muito mais amor que outras. Você só não sabe disso ou não tem dinheiro pra comprar todo o amor que gostaria de ter.

Parando de filosofar e indo direto ao ponto......... Não é novidade que eu sou chocólatra e, por causa disso, consumo qualquer tipo de chocolate, por mais vagabundo que seja. Na verdade, num momento de desespero, até um Dizioli me serve.

Mas eu sei o que é bom nessa vida e esses momentos de desespero não afetam o meu refinado paladar para esta maravilha do mundo.

Durante muitos anos achei que Lindt era a prova maior da existência de uma Deusa (só mesmo uma mulher pra inventar tal delícia) e achava que a Suiça sempre seria o berço de qualquer chocolate que realmente valesse a pena.

Mas que nada! A Bélgica manda muito melhor! Muito melhor mesmo! Humilhantemente melhor! Ridiculamente sensacionalmente melhor! (ok... parei...)

Minha primeira descoberta neste sentido foi o magnífico Godiva. O sabor desse chocolate é tão intenso que qualquer chocólatra de verdade sente uma lágrima tentando sair do olho na primeira mordida.

Agora...... nada tinha me preparado para o verdadeiro melhor chocolate do mundo!

Em maio encarnei a guia turística e fui com meus pais para Paris. Providenciei roteiro de viagem, bilhetes de metro, mapas, traduzia as coisas que eles precisavam.... enfim...

Pra retribuir a atenção meu pai preparou uma surpresa. Num dos dias demos uma saidinha do roteiro e chegamos a esta loja:

Pierre Marcolini é simplesmente a Bélgica sendo o Jardim do Édem mais uma vez! O chocolate é tão fino que não é vendido em barras (nem barrinhas pequenas). São apenas bombons. Um mais delicioso que o outro! Eles têm até bombons com flores! Flores de verdade! Rosas, violetas e talz...

Não dá pra dizer que Godiva tenha virado um chocolate comum depois disso, mas tenho que confessar que perdeu um pouco do brilho depois de Pierre Marcolini! Além disso, como eu só vou poder voltar a experimentar Pierre quando voltar a sair do país, então Godiva continua sendo o máximo do prazer chocolístico a que posso ter acesso com menos dificuldades. :)

Ainda assim........ Lindt também continua sendo uma experiência fora do comum para o dia-a-dia e é vendido no Pão de Açúcar. Ou seja, dá pra comprar tipo um por mês. :) O Pão de Açúcar também vende um chocolate chamado Droste. Ele é Holandês e é uma DELÍCIA!

E ainda... se você quer chegar mais perto das delícias da Bélgica por um valor honesto, tem o chocolate Jacques, que é vendido no Wallmart, é belga de verdade e bem barato. Claro que não dá pra comparar com Godiva, mas já é possível perceber a diferença com o que estamos acostumados.

É isso, povo. Um post mais que gostoso pra vocês se deliciarem. :) E lembrem-se: chocolate branco NÃO é chocolate e Cacau Show é uma afronta pro paladar de qualquer indivíduo com um pingo de respeito por chocolates (é tipo a Pepsi dos chocolates). ARGH!

Beijocas e até o próximo!

2

Garantindo a segurança

Posted by Thais Roland on quinta-feira, junho 23, 2011 in ,
O próximo passo foi dado: já comprei os equipamentos de segurança para o curso de Manutenção Automotiva do SENAI.

Todos eles possuem Certificado de Aprovação (CA) válido, que é uma exigência do SENAI.

O CA é muito importante nos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) em qualquer trabalho que os exija. Botas, luvas, capacetes, óculos, protetores auditivos..... todos eles são a diferença entre um trabalho tranquilo e um membro a menos no corpo. O fato de o equipamento ser certificado assegura que você está realmente protegido.

O número do certificado deve estar em alguma parte do equipamento:

e, por causa da importância do certificado, é possível verificar sua validade no site do Ministério do Trabalho, no link Certificado de Aprovação.

No meu caso, tive que comprar meus próprios equipamentos de segurança, mas para quem trabalha com coisas perigosas, onde EPIs são necessários, a empresa é obrigada a fornecer tais equipamentos. São obrigados, inclusive, a oferecer equipamentos CERTIFICADOS mas depende do funcionário exigí-los e conferí-los, afinal de contas, são os SEUS olhos, mãos, pés, ouvidos, etc que estão em jogo, certo? ;)

Pra fechar, minha sugestão de loja para a compra de tais equipamentos (em Sampa) é a SOMHAR, que fica na R. Florêncio de Abreu, 680, bem pertinho da estação Luz do metro. Os caras só trabalham com equipamentos certificados e o antendimento é 100%.

Agora não tem mais desculpa pra se machucar no trabalho (ou no curso). ;)

Beijocas e até o próximo post.

4

Para fotógrafos... mas também pros meros mortais

Posted by Thais Roland on terça-feira, junho 21, 2011 in , ,
Os donos de iPhone têm agora, além do Instagram, o Shnap para se divertirem compartilhando suas fotos com o mundo.

Não sei qual foi a intenção inicial dos desenvolvedores destas apps mas vejo as duas de maneira bem diferente.

Comecei a usar o Instagram para publicar fotos do dia-a-dia. Na verdade, a grande vantagem que vi no Instagram foi a junção de funções. Pra mim era o máximo publicar a foto no Twitter e já fazer o chekin no Foursquare "tudo junto de uma vez" no mesmo aplicativo. Até porque, nunca fui muito de usar o Foursquare. Com o Instagram, além de fazer chekins com mais freqüência eles ficavam mais legais por sempre terem uma fotinho. :)


Já vi gente dizendo que o Instagram era pra ser uma app pra fotógrafos compartilharem seus trabalhos e que acabou virando meio que um Orkut de fotos. Se era mesmo pra ser uma rede social para fotógrafos, falhou terrivelmente. hahaha

De qualquer forma, foi uma febrezinha que passou pra mim. Atualmente não coloco mais fotos no Instagram e mal abro a app... Sei lá... me cansei dele...

A nova onda é o Shnap. Esse é altamente viciante! Mas não é mesmo pra fotos triviais. Nesta app as pessoas classificam suas fotos e as pessoas podem ser crueis! hehehe


As classificações são Meh (para fotos meia-boca), Cool (para fotos legais), WTF (para fotos absurdas), LOL (para fotos engraçadas) e Wow (para fotos demais de legais) e digo que as pessoas podem ser crueis porque quase todas as fotos de criancinhas, postadas por pais corujas ganham Mehs, a não ser que sejam realmente engraçadas pra ganhar um LOL. Fotos de flores e paisagens também levam Mehs sem dó! E até fotos de cachorrinhos e gatinhos levam os maldosos Mehs se não forem engraçadas...

Ou seja, o Shnap não é pra fotos da namorada, nem dos amigos na balada, nem do prato que você está comendo como é o Instagram. É uma app pra exercer a criatividade de verdade e por causa disso, acho que dá pra se divertir muito mais.

Eu to curtindo e recomendo. Espero que gostem também e se instalarem é só me procurar (thaisfr) por lá. Beijocas!

2

Thais Cheia de Graxa

Posted by Thais Roland on domingo, junho 19, 2011 in
No mês que vem começa mais uma fase da minha vida. Vou voltar a estudar e tudo leva a crer que vai ser o curso mais legal que vou fazer em toda a minha vidinha!

Passei no processo seletivo do SENAI para o curso técnico em Manutenção Automotiva! :D

Vai ser DEMAIS!!!!!! :D :D :D

O título deste post vai ser o Lable oficial dos posts relacionados ao curso. Vou contar tudinho pra vocês e o Coisa de Meninos Nada vai ficar mais cheio de posts de carros do que nunca! hahaha

Mas não temam... Música e tecnologia nunca vão sair de moda por aqui. ;) Espero que gostem da nova aventura comigo.

Beijocas e até o próximo post!

5

Qual é o melhor jeito de vender um carro?

Posted by Thais Roland on quinta-feira, junho 16, 2011 in
Comercial de carro tem que chamar a atenção com coisas não triviais. No final das contas, a maioria dos comerciais de carros se parecem. Tanto que fica difícil lembrar de que carro era que comercial.

Mas.... de tempos em tempos... alguém se destaca! Entre os meus preferidos estão o comercial da Pajero Dakar, cujo final é completamente inesperado e o carro é impressionante durante todo o vídeo.



O comercial do C6 que é simplesmente de tirar o fôlego. Sem uma palavra, só com uma música perfeita e um carro perfeito, sem modelos, sem atores, sem nada além do carro e eu quase choro durante o vídeo!



O comercial da linha 307 da Peugeout. Colocar carros invisíveis foi a maior sacada de todas! Amei!



Essa propaganda do Civic, que nunca passou no Brasil, mas que eu achei o máximo!



E toda a série que a Hyundai fez com esse cachorro que ficou perfeita! Até porque, poucas coisas com cachorros não ficam legais. hehehe



Mas nada superou ainda os filmes promocionais que a BMW fez com o Clive Owen. O mais conhecido é com a Madonna, mas tem outros filmes que também ficaram muito legais. Fora esse, só mesmo o Aston Martin supera qualquer propaganda, afinal de contas, é o carro do Sr. Bond, James Bond. :D



Com este post o Coisa de Meninos Nada começa a voltar às suas origens... o próximo post vai ser um anúncio muito importante que vai trazer muuuito material para o blog. ;)

Beijocas e até o próximo. :)

Obs.: Percebam que a BM que o Clive está dirigindo tem câmbio MANUAL! And I rest my case. (isso é só pra alguns leitores que acham que carro automático é legal... pfffffff)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.