Google+
11

Quase odiei a Apple

Posted by Thais Roland on quinta-feira, abril 28, 2011 in
Agora vou contar uma coisa delicada... preparem-se...

Eu disse, no último post, que ia fazer um post separado para a Apple Store de Londres...

Na verdade, as duas lojas da Apple em Londres são hiper mega ultra maravilhosas, assim como a de Paris... Mas foi o que aconteceu lá (e aqui no Brasil) que me deixou mais certa de que não quero mais morar no terceiro fucking mundo.

No começo do ano comprei meu iPhone4 pela VIVO aqui em Sampa mesmo. Com menos de um mês, o fone de ouvido deu problema no controle e não dava mais pra usar. Liguei pra VIVO e eles me disseram que a garantia que eles davam era apenas para o aparelho e não para os acessórios e que eu teria que comprar um fone novo.

Não conformada, fui até uma loja da VIVO e ouvi a mesma coisa do atendente.

Passei também na A2You do Shopping Paulista, que é um reseller oficial e o mocinho me disse a mesma fucking coisa...

Saí de lá pensando: Que P#$$% de empresa é essa que me vende uma caixinha com um telefone, um carregador, um cabo de dados e um fone e só dá garantia para o aparelho?

Fiquei com um ódio da Apple.... não me conformava!!! Por sorte, um amigo estava indo para os Estados Unidos e trouxe um fone novo pra mim de lá. Um fone que lá fora custa US$ 29,00 e que aqui custa R$ 99,00.

Aí............ durante nossa estadia em Londres............. Paramos na Apple Store da Regent Street, escolhemos algumas coisas para comprar e aproveitamos o Wifi deles pra ligar pro Brasil... Foi aí que meu marido percebeu que o microfone do fone dele não estava funcionando.

Quando fomos pagar as coisas que escolhemos, ele comentou com o vendedor da loja que estava com problemas no microfone do fone. O atendente perguntou a quanto tempo ele tinha comprado o iPhone e meu marido respondeu que tinha há uns 3 meses. O atendente pediu o fone dele, pegou uma caixinha com um novo, abriu, entregou pro meu marido e pronto.

Não perguntou mais nada! Nem onde ele tinha comprado, nem o que ele tinha feito com o fone.... nada! Só pegou um novo e deu pra ele! Isso é a política da Apple... Isso é primeiro mundo... Isso é o que você ganha por pagar um puta monte de impostos e morar nessa porcaria desse país que te faz de trouxa o tempo todo!

Quer dizer... eu quase odiei a empresa por causa do comportamento que a porcaria do terceiro mundo aqui resolveu adotar! Na verdade, a Apple continua sendo a empresa impecável que ela sempre foi! Mas o Brasil consegue manchar a imagem deles sem nenhum pudor.

É isso aí, amiquinhos... Enjoy your Brazil! HUMPF >:(

11 Comments


Nossa, fiquei chocado! Hehe, demais a atitude, o que era para ser algo correto, comum e uma atitude de respeito ao consumidor vira um ato de heroísmo.


EXATO! Mas é ótimo que isso aconteça! assim eu me convenço, cada vez mais, de que é burrice continuar morando aqui.


ok....tem muitas coisas legais nesses países de 3o. mundo....por exemplo o casamento real que é pago pelos plebeus....e com muito gosto ou não...né....aqui a gente paga tudo pros políticos mas a gente pode xinga-los de ladrões, bandidos, etc....hehehehehe....lá ninguem pode reclamar porque eles precisam sustentar a nobreza até porque eles são material turístico...ahahahahha


mimimimimimimimimimimi

Grande sofrimento, tem dinheiro para comprar um iPhone e reclama no blog porque o atendimento não foi tão bom quanto em Londres ou Paris.


Ah, mãe... Eles até podem parecer trouxas tbm nesse aspecto, mas a realeza só existe ainda pq o povo permite. Na vdd, eles têm bastante orgulho.

Agora...... Querido Sr. Anonimo, compro coisas da Apple pq trabalho q nem uma condenada pra isso. Pq é opcso minha e pq gosto de ter coisas de qualidade. Ser bem atendida é um direito meu, nao importando se tenho ou nao dinheiro. Quero ser bem atendida pela Apple no Brasil ou fora dele assim como tbm quero ser bem atendida e respeitada pela moça que me vende paozinho na padaria.

Se a sua opcao é a de se conformar, boa sorte. Nao é a minha. Quero ter a mesma qualidade de vida que as pessoas do primeiro mundo têm e acho que tenho esse direito.


Oi Cu, tudo bom?
Olha, não sei se concordo muito com a sua opinião, porque acho que isso é muito mais uma questão de postura da empresa do que uma característica tupiniquim. Os funcionários fazem aquilo que as empresas, suas empregadoras, orientam, e se a Apple é mesmo tão fantástica ela é quem deveria ter aqui a mesma postura que tem em qualquer lugar do mundo. Será que não é a Apple quem nos menospreza? Ah, as operadoras. Bem, se a Apple tivesse a postura correta, orientaria seus revendedores, incluindo as operadoras, a efetuar a troca sem maiores delongas. E as operadoras fariam, sem qualquer dúvida, porque não seriam oneradas por isso e ainda ficariam com uma imagem positiva junto ao cliente. Então, para mim, é mais um ponto contra a Apple do que a favor da loja londrina. Aliás, as respostas iguais que Você obteve tanto na Vivo como na A2you reforçam isso - é a orientação da Apple no Brasil. Faz sentido? :) Beijos.


Não sei não, Cu... tbm pensei nisso, mas acho que é bem mais provável que as empresas aqui simplesmente ajam do jeito que bem entendem do que falta de consideração da Apple.

Na verdade, só teríamos certeza se eu resolvesse investigar a fundo e mandar um email pra Apple e essa coisa toda... mas não acho que estou com paciência pra isso não.

De qualquer forma, a gte sabe que a Apple deixa mesmo de fazer muita coisa pelo Brasil por causa de algumas políticas que nosso país adota com relação a empresas de fora. Um dos motivos de a Apple Store não vender jogos na loja brasileira, por exemplo...

Não sei... talvez eu ainda vá atrás disso quando tiver um tempinho...


É assim mesmo. Não acho que seja necessariamente culpa da Apple. Pode ser que seja o comportamento daqui mesmo porque todos esses atendentes cagam e andam pra gente. Eles querem que a gente gaste os 99 reais. E tem outra: os ingleses podem ser frios mas são super educados. A mesma coisa acontece se você for roubada. Eles tem devolvem em dinheiro o que te foi roubado. É incrível como falta educação aqui.
=1


Olha, pegamos dias de sol em Londres, então eles estavam excepcionalmente simpáticos. :)

De qualquer forma, são países sérios, onde as coisas funcionam de verdade. Eu adoro o Brasil (especialmente São Paulo e todo mundo sabe disso). Se as coisas funcionassem bem aqui eu nunca teria vontade de ir embora do país.


Eu tive esse problema com o fone do 3GS e a Vivo é mesmo essa porqueira, mas acabei procurando a assistência técnica autorizada por causa do iPod e falei do iPhone, eles simplesmente pediram a nota fiscal e trocaram.
Salve a Apple :D
Bjo


Então.. se eu não tivesse ninguem pra me trazer o fone de fora, na epoca, tbm teria feito isso...

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.