Google+
2

Curiosidades musicais - referências

Posted by Thais Roland on domingo, março 20, 2011 in , , ,
Esta semana meu cunhado (dono do Blog do Flavião) me mostrou uma coisa muito interessante sobre uma música do Guns e realimentou uma idéia que eu já tinha há algum tempo para um post.

Então lá vai... Começando pela informação do Flávio, a parte assobiada de Civil War, do Guns N' Roses, vem da música When Johnny Comes Marching Home, cujo clipe coloco aí embaixo pra vocês. Aliás, a letra da música é um detalhe à parte... hehehe



Nesta mesma música, antes de começar a parte assobiada, tem a seguinte citação narrada por um soldado:

"What we've got here is failure to communicate
Some men you just can't reach
So you get what we had here last week
Which is the way he wants it, well, he gets it
I don't like it any more than you men"


Axl Rose usa a citação novamente em Madagascar, no álbum Chinese Democracy, além de ser citada em diversos filmes, especialmente filmes de guerra e também no filme "A Trilha", que não tem nada a ver com guerra. Daí percebe-se a importância da citação. ;)

Sua origem é mesmo num filme. Ela é dita pelo Capitão no filme Rebeldia Indomável (Cool Hand Luke), de 1967, estrelado por Paul Newman e conta a história de um prisioneito que se recusa a viver de acordo com as leis.

Falando em filmes e músicas... Não dá pra deixar de citar Show Me How To Live, do Audioslave, que é praticamente um resumo do filme Corrida Contra o Destino (Vanishing Point), de 1971. Este eu não preciso contar a história... é só vocês assistirem o clipe. ;) (desculpem pela propagandinha antes do clipe... hehehe)



Já em The Fight Song, Marilyn Manson coloca a seguinte citação numa parte da música:

The death of one is a tragedy
The death of a million is just statistic


Quem disse isso foi o Sr. Josef Stalin, ex-líder da antiga União Soviética.

Freddie Mercury também gostava de referências e fazia várias a Shakespeare em suas músicas, como em Lily Of The Valley, que tem a famosíssima citação "My kingdom for a horse".

Claro que nada nesse mundo tem mais referências em músicas do que drogas... E olha que não é só em Rock N' Roll não, hein! hehehe... Mas isso é tema pra outro post... E se souberem de mais referências interessantes também, posta aí nos comentários, belesma?

Bitocas!

2 Comments


Salve Cu!
Eu já tinha lido esse post, mas nada de aparecer para registrar meu comentário... coisa feia, né?
Então, na verdade o mérito da identificação dessa música é do Renato, que trabalha aqui comigo e é mais louco do que com certeza - porque só isso justifica conhecer uma música dessas! :)
Eu entrei no escritório assobiando Civil War um dia desses e ele me solta essa pérola: "eu conheço isso...". Bom, o resto Você já sabe.
Fico aqui curioso apenas pelo que nós não sabemos a respeito de tantas músicas que gostamos, né?
Beijos.


Pois é! Até tentei achar mais coisas, mas é difícil saber o que veio da cabeça do compositor e o que veio das influências dele, né!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.