Google+
2

Social Media Week São Paulo

Posted by Thais Roland on sábado, fevereiro 12, 2011 in , , ,
Ô evento difícil de eu conseguir ir, viu! Pela mãe o padre!!!

Tentei na terça... não rolou... Na quarta também não deu... Nem na quinta...

Por fim, consegui participar do treco na sexta-feira!

Assisti as 3 últimas palestras do evento e aproveitei muito menos do que achei que aproveitaria.

A palestra Local vs Global, com a participação do Sr. Ethan Zucherman foi bem legal. Ele falou um pouco sobre a importância das mídias sociais em ações populares, como a que aconteceu no Egito durante a semana e comentou sobre como continuamos tão apegados aos assuntos locais, mesmo com toda a ausência de barreiras que a Internet nos proporciona. O assunto foi mesmo muito interessante. Acho que renderia um belo post... quem sabe um dia desses... :)

Depois teve um bate papo com o pessoal do Brainstorm9 sobre o que bombou e o que descambou na Internet no ano passado. Aqui a avacalhação já começou. O assunto era bacana, o pessoal convidado era de primeira linha mas a organização do evento começou a mostrar como foi ruim.

Na última atração do evento foi que tudo degringolou mesmo! Convidaram a Tessália e a Miriam Bottan (linda, maravilhosa!!!!!!!) para comentarem sobre suas carreiras e sobre suas aparições em revistas masculinas. Já foi mal escolhido para encerrar o evento, mas mesmo assim, ainda tinha como dar certo.

O problema da coisa toda foi que o público era uma porcaria! A divulgação do evento foi uma droga e acabou por atrair um monte de garotos que estavam lá simplesmente por USAREM ferramentas de Social Media, mas não por TRABALHAREM com isso.

Não acho que a intenção do evento era a de ser um tipo de Campus Party pra tuiteiros e facebookers, mas foi o que rolou.

Só tinha garotada (com mais perfil de Orkut do que de Facebook, aliás...) que não estava nem um pouco preocupada com o que o povo estava falando lá na frente. A preocupação maior deles era tuitar uma bobagem qualquer pra aparecer no telão do evento (que não tinha moderação nenhuma e estava exibindo até aqueles SPAMs do Twitter que fazem propaganda usando hashtags que estão nos TTs).

Uma pena... porque o evento tinha tudo pra ser tão legal quanto o YouPix, por exemplo (que eu não consegui ir... :( mas fiquei sabendo que foi bem produtivo).

Mas o que foi importante mesmo........... foi que a Bia Granja sentou atrás da minha poltrona no auditório e ficou me chutando... tuitei e ela falou comigo. hauehauheuaheuaha

Sério agora... Pro ano que vem o povo podia pensar numa melhor organização do evento, porque este ano ele não passou de um grande FAIL!

Beijocas!

2 Comments


Me diz uma coisa, vc não gosta muito de orkut, não?? Acha que está ultrapassado?? eu não tive curiosidade ainda de entrar para o Facebook


Na verdade, nunca gostei do Orkut e tbm nao gosto do facebook.

A unica rede social q me convenceu foi o twitter mesmo.

No facebook eu tenho conta só por causa do projeto de web 2.0 da empresa onde trabalho. Na epoca tive q criar o perfil e acabou ficando. Uso o FB hj quase que exclusivamente pra postar fotos.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.