Google+
9

O causo da Power Balance

Posted by Thais Roland on quarta-feira, fevereiro 09, 2011 in , , , , , ,
Entããããão.......

O lance da Power Balance...

Vamos lá.

Foi assim: Cheguei no trabalho num dia normal... Fui pra uma sala de reunião, trabalhei, trabalhei, trabalhei e, no fim da tarde, desci pra Operação pra bater um papo com os colegas e rir um pouco no fim do dia... sabem como é...

Quando chego lá, reparo que um deles tá usando uma pulseira de borracha. Fucei nela e perguntei o que era. Ele olhou pra mim abismado e berrou: "Você NÃO CONHECE a POWER BALANCE????".

Nessa hora a Operação TODA virou pra ver o que tava acontecendo, né... Outro colega já virou pra mim, imediatamente, com cara de cético e soltou um "Ai, lá vem...".

Com toda a comoção, fiquei intrigada com o treco e comecei a prestar atenção enquanto o feliz proprietário da pulseira me explicava do que se tratava e abria um site com a descrição do produto.

Hologramas.... cientistas da NASA.... equilibrio.... o site falava da tal pulseira como se fosse a maravilha definitiva do mundo! E meu colega, com os olhos brilhando, dizendo um milhão de coisas sobre ela... que a comissão de surf tinha proibido os surfistas de usar, e tal e tal e tal e tal!!!!!!!

A essa altura do campeonato eu só conseguia olhar pro tal "holograma" da pulseira e pensar naquelas etiquetinhas de produtos "originais" que a gente compra nos "chinas da Paulista".

A gente discutiu o assunto durante alguns minutos, analisamos outros colegas que também estavam usando a borrachinha.... rimos muuuito.... enfim....

Depois, num momento de ociosidade intensa e profunda, fiz uma pesquisa básica na Internet, encontrei uma nota no site da NASA dizendo que o tal "inventor" da pulseira nunca foi um funcionário da empresa, juntei à esta informação o post dos amigos do Nada Novo de Novo (que você pode ler aqui e que tem um vídeo MAGNÍFICO de teste de uma Power Balance tunada...) e mandei um email pro grupo de colegas envolvidos na discussão.

O que aconteceu? NADA! Nem um piu de ninguém! hahaha

A única resposta que tive pro email foi meeeeeses depois, de um dos colegas que tava me ajudando na zuação, com uma matéria que falava sobre a nota da empresa que fabrica as pulseiras, se desculpando por ter enganado a galera e se dispondo a devolver o dinheiro dos que se sentissem lesados. hehehe

Ai ai... morro pra sempre de tanto rir cada vez que lembro disso tudo! Não sei como ainda não tinha colocado aqui... putz... :')

Bom... pros que ainda não sabiam da história do pedido de desculpas da empresa, agora podem morrer de zuar os amigos que ainda usam o treco. ;)

Beijocas!

9 Comments


Meu excelentíssimo usa uma fake de 3 dólares, e toda vez que alguém (desinformado) pergunta se ele tá sentindo os efeitos ele fala que é um novo homem depois da pulseira... Eu até tava procurando no site da deal pra comprar outra pra mim, acho elas bunitinhas... =)


Bonitinha por bonitinha, melhor usar aquelas que tem uma frase de efeito qualquer. hehehe


O que dizer nessa situação....né. mas tudo bem "bunitinha por bunitinha"....qualque coisa serve...hehehehe


Meu irmão diz que quando usou achou que funcionou.


Olha o que saiu no site da empresa que vende a pulseira aqui no Brasil:

http://www.powerbalance.com.br/nota.asp


Claro que achou. Ele estava sugestionado. Tudo funciona qdo se está sugestionado. Além disso, os "testes" que o povo usa pra mostrar os efeitos da pulseira são bem falhos. Aquele de oferecer resistência qdo alguém te empurra, por exemplo. Se alguém te empurra pela primeira vez vc não conhece a força que tem que esperar. Qdo a mesma pessoa te empurra pela segunda vez (com ou srm pulseira) vc já sabe a força que ela vai empregar e vai resistir de maneira mais eficiente (isso é física pura) aí, estando com a pulseira e acreditando que ela vai fazer a diferença, o usuário vai fazer mais força ainda, resistir mais e achar que a Power Balance veio mesmo de Krypton! ;)


Hahahahahhaha. Adorei essa parte:

"A crença de milhares de consumidores e atletas que usam os produtos não pode estar errada."

Desde quando crença é prova científica?!? Um moooonte de gente tbm acredita em fadas! Eu poderia ter parado de ler a nota neste ponto! Mas li até o fim.

A única conclusão a que consigo chegar é de que os australianos levam a sério essa coisa de enganar a população com propagandas e o Brasil não. Ou será que eu to viajando e o Brasil se preocupa muito mais com o bem estar do povo do que com a saúde financeira das empresas? ;)


Teve um cara aqui na empresa que falou assim pra mim. Cara !!! quando eu durmo sem pulseira quase não consigo trabalhar no outro dia !!! eu me pergunto ? e antes da invenção da pulseira... Como ele vivia (ou melhor... sobrevivia...)


Hahaha. Eu ADORO qdo as pessoas são dramáticas assim. :)

Eu mesma me considero rainha dos exageros. Hahaha

Tomara (para o bem do seu colega) que a pulseira nunca deixe de ser fabricada. Senao ele morre! Pra sempre! Certeza! ;)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.