Google+
3

Voltando ao mundo da música

Posted by Thais Roland on quarta-feira, dezembro 29, 2010 in , ,
Howdy!

Não briguem comigo... fim de ano é complicado pra todo mundo. hahaha.. Mas tenho novidades depois desse tempão sem escrever e vai ser uma novidade divertida... Mais uma coisa na vida da Thais que vocês vão poder acompanhar. ;)

Bem... já comentei sobre isso em algum post mas nem lembro mais em qual foi... Aprendi um pouco de música lá com meus 14, 15 anos... Eu tinha aulas de música na banda municipal de Salesópolis (Shangri-Lá, pros íntimos... hehehe) e aprendi a ler partituras, tocar alguns instrumentos de percurção e de sopro da banda e também a prestar mais atenção nas músicas, apurando ainda mais a minha chatisse sensibilidade pra coisas afinadas. :)

Naquela época aprendi a tocar bumbo e caixinha (sei lá se esse é o nome mesmo do treco, mas era assim que chamávamos nas aulas) e isso me deu uma boa noção de tempos musicais e aprendi trompete, trombone e clarinete, que eram os divertidos de verdade. hehehe

O que eu mais curtia era o trompete, mas não tinha fôlego suficiente pra tocar durante muito tempo (asma maldita), então o maestro me colocava pra tocar clarinete a maior parte do tempo, que eu também gostava e já estava ficando boa no negócio.

Mas aí... sabe como é, né? 15 anos, aborrescente.... acabei largando a banda. Na época, minha desculpa pra mim mesma era que o que eu queria aprender de verdade era violão, que tinha que fazer apresentações em público e eu não gostava.... essa coisa toda...

Bem... depois de alguns anos (já tinha terminado a faculdade) resolvi retomar essa minha coisa com música, comprei um violão e achei um lugar que dava aulas gratuitas. Devo ter frequentado umas 10 aulas. Acabei parando porque o lugar era longe de casa e eu tinha que ir de ônibus... Imagina a belezura aqui dentro do ônibus lotado com um violão nas costas, indo fazer aula... Não funcionou...

Aí acabei deixando o projeto de lado e até vendi o violão.

Só que agora............ Depois da minha aventura no karaoke e principalmente depois do Guitar Hero...... me deu aquela coceira outra vez pra fazer alguma coisa musical na minha vidinha... :) O Guitar Hero tá me entretendo um bocado! É muito divertido tocar aquela guitarrinha cheia de botões e ouvir as músicas que você gosta sairem certinho (bem... se você acertar as notas... enfim...). Me encantei novamente com a idéia de aprender violão/guitarra outra vez.

Pra ajudar, meu marido (que é bem mais impulsivo que eu) me deu um violão de presente essa semana! :D (ele perguntou se eu queria uma guitarra e eu passei por momentos de profunda dúvida, mas acabei optando pelo violão porque, sei lá, é o jeito certo de começar... hehehe).

É claro que ja adquiri coisas tecnológicas pra eu me divertir junto com meu violão! O Afinador é digital. hehehe. Mas essa não é, nem de longe, a parte mais legal!

Graças à minha sábia decisão de adquirir um MacBook no início de 2009, hoje tenho o software GarageBand que vei me ensinar a tocar violão no conforto do meu lar! :D

Quem me falou sobre esse recurso do programa foi um amigo meu. Quando fui olhar, é praticamente um Guitar Hero! Tem as aulas e depois tem os exercícios pra você fazer que te dá uma porcentagem de acertos no final, igual ao jogo! Adorei!

Até agora fiz só a aula introdutória, que ensina só o Mi e uma batidinha de acompanhamento, mas já baixei todas as outras aulas. Não são muitas, mas acredito ser o suficiente para começar alguma coisa.

Entretanto.... existe um desafio... São poucas as aulas do GarageBand. A outra coisa interessante que tem depois de fazer as aulas é um monte de músicas pra baixar onde os próprios artistas ensinam a tocar. Só que este recurso "Não está disponível pra minha região". Ou seja, vou ser obrigada a conseguí-las de forma "alternativa".

Bem... por enquanto é só o que tenho pra vocês sobre minha mais nova aventura. Podem aguardar mais coisas no futuro. :)

Beijocas!!!! Até o próximo!

3 Comments


É isso aí, novos projetos p/ 2011!


Meu irmão conseguiu aprender sozinho baixando partituras da net. Claro que no começo ele pediu ajuda para algumas pessoas, mas hj ele toca super bem. Eu tento aprender mas não tenho coordenação com os dedos


Eu sou boa pra aprender as coisas sozinha tbm, mas acho que meio que se limita a idiomas e tecnologia. hehehe

Ja tentei aprender violao sozinha e tudo o que consegui foi tirar a introducao de I Used To Love Her, do Guns. hehehe

Na verdade, só faltou insistencia... se eu tivesse teimado na coisa, ja estaria tocando bem, tenho certeza.

Essa coisa da coordenacao tbm é pratica... pra uns leva mais tempo, pra outros menos, mas tenho certeza que dá certo. é só ter a motivacao certa. ;)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.