Google+
8

Trilha sonora do inferno

Posted by Thais Roland on segunda-feira, setembro 20, 2010 in
Sei lá porque lembrei disso hoje, mas tava pensando em um monte de músicas que falam sobre o diabo enquanto esperava o trânsito andar, no caminho de volta pra casa.

Apesar de eu achar que o demônio é uma mulher, a maioria das músicas dá a entender que é um cara... vai saber...

A lista é gigante, mas vou colocar aqui as que acho que as pessoas conhecem melhor ou que, pelo menos já ouviram falar da banda que toca. hehehe

Então vamos lá... :)

A primeira da lista não podia ser outra (e meu cunhado vai adorar que ela esteja no topo). Sympathy for the Devil, dos Rolling Stones é, provavelmente, a mais escancarada no assunto. Se você prestar atenção à letra, vai perceber que o Sr. Jagger a canta como se fosse o próprio Demo, se apresentando... hehehe. Perfeito, né?

Depois tem também Van Halen, com a música Running With the Devil, que já começa dizendo que o moço vive como se não existisse amanhã (que eu acho que é uma ótima filosofia de vida, diga-se de passagem) e que tudo o que ele tem é roubado... :) Pra depois, claro, dizer que ele está Correndo com o Diabo. :)

Tem Mötley Crüe, com Shout at the Devil! Nossa! Essa é ótima também! :D Não sou muito chegada a Mötley Crüe, mas nessa música os caras detonam! :) Não sei... mas pra mim, nessa música, a idéia não é falar do diabo, mas de alguém ainda mais importante que ele... Uau! hehehe

Nossa!!!! Tem Megadeth, com The Conjuring! Muito boa também! Bem pesada... não agrada aos ouvidos de qualquer um... e extremamente agressiva com o gatíssimo Dave Mustaine gritando "Obey" (obedeça) o tempo todo! :D

Por falar em Megadeth... Tem também a Jump in the Fire, do Metallica. Essa vai no mesmo estilo de Sympathy for the Devil, onde a música é cantada como se fosse pelo próprio demônio. Meio média... normal, já que estamos falando de Metallica... mas cabe direitinho no post. hehehe

Outra boa é Homebound Train, do Bon Jovi. Sim!!!! Pensou que Bon Jovi só fazia música melada? Pois nessa aqui ele diz que "o diabo pegou na mão dele e fez dele um homem". Bem forte pra quem costuma se fazer de bom moço, não? ;)

Não dá pra deixar de falar de Slayer também! Mas deles são tantas as músicas que nossa! O post ia ficar gigantesco! Eles gostam de se pintar como enviados do demo pra coletar almas pro diabão... :) Letras bem divertidas...

Outra que não dá pra deixar de fora é Highway to Hell do AC/DC... Nem precisa falar nada, né? Acho que o nome da música (estrada para o inferno) já é o suficiente. :) AC/DC, definitivamente, não faz parte das minhas bandas de cabeceira, mas devo confessar que esta música, junto com Black in Black e Hard as a Rock, estão sempre no meu iPod... :)

Iron também não pode ficar esquecido por causa da clássica 666 - The Number of the Beast. Eles sempre foram famosos por causa daquele boneco bobo que usam nos shows e capas de álbuns, mas essa música é bem direta ao falar de demônio.

Da mesma forma que N.I.B., do Black Sabbath. Essa é mais uma das músicas cantadas como se fossem o demo... Aqui, Ozzy chega a cantar "My name is Lucifer, please take my hand" ou "Meu nome é Lúcifer, por favor, pegue minha mão".

Essas são as que eu me lembro agora... As outras que me vêem à mente são só menções indiretas ou bandas que ninguém nunca ouviu falar. Hahaha. Se lembrarem de mais alguma famosa que esqueci de colocar, vai acrescentando nos comentários! :)

Beijocas, povo e deus os abençõe. hahahahahahhaha \m/

8 Comments


Huahuahuahua

Que posttttttttttt, pra começar bem uma segunda feira.
Não conheço nem a mentade dessas que vc mensionou, mas tem uma, que eu adoro: "Rapsódia Boemia"
Belzebu tem um demônio reservado para mim,
Para mim,
Para mim.

Claro que é apenas uma referência, mas a musica é tão deprê que contagia, digna de uma segunda feira.

ahhh, eu vou ficar visitando teu blog porque eu adoroooooo comentar, deu do céu me aguente!!!

Bjs


Noooossa, Kelly!!!! Mandou muito bem!!!! Hahahaha! Perfeita!

Eu tenho CERTEZA que tem um diabinho que mora no meu ombro esquerdo! hahaha :)

Volte sempre, gata! Comentários são sempre muito bem vindos, ainda mais os que acrescentam! ;)

Beijoquinhas!


Na verdade o demônio seria um anjo caido do céu, no caso, não teria sexo.


Hahaha.. E assim se detecta um verdadeiro nerd... :)


Quando vi o post nao podia deixar de citar algo referente a musica em si, e nao nas letras... bandas como sabbath utilizam uma escala conhecida como escala demoníaca.. que foi proibida pela igreja a muito tempo atras... então ja vem "From Hell" antes mesmo de começar a cantar... o timbre ja é demoniaco..

kkkkkkkkkk

citação:
"Na Idade Média os músicos eram proíbidos de usar o Trítono em suas músicas (intervalo de 3 tons da tônica - 4ª aumentada). A Igreja entendia que a sonoridade do Trítono era demoníaca, e perseguia os músicos que insitiam em usá-lo nas suas composições. Hoje várias bandas usam o trítono, como Black Sabbath, Metallica, etc. Exemplo de músicas do Metallica com Trítono: The Call of Ktulu, Am I Evil"

(unica fonte que achei.. mas nao foi o cara que escreveu.. rs)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125857/


Nooossa! Olha a galera indo fundo nas pesquisas! Adorei!

Já tinha lido sobre isso, mas nunca me aprofundei. E olha que já estudei música, hein! ;)


muito boa a seleção de músicas amo todas!!!! estao todas no meu ipod.... mas não poderia deixar de falar de uma nacional... rock do diabo - raul seixas... hahahahaha


Vdd! é que música nacional eu não conheço.. hehehe

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.