Google+
4

Provas de Certificação

Posted by Thais Roland on terça-feira, junho 01, 2010 in , ,
Oi, gente!

Desculpem pela ausência! Mas essa jornada tripla tá me matando! Literalmente! Porque agora, além da carga de trabalho, ainda consegui pegar uma gripe que tá me mantendo sonolenta durante todo o dia e acordada que nem uma zumbi a noite. Afe!

Mas.... como prometi um post pro Anderson essa semana ainda... cá estou... ;)

Esse assunto eu venho querendo tratar já tem um tempo, mas nunca achei a inspiração certa...

Bem... agora ela veio, mesmo que algumas pessoas fiquem chateadas com a abordagem do tema, alguém tinha que falar!

Sou radicalmente contra o uso de TestKing, Pass4Sure e similares durante os estudos para provas de certificação! Radicalmente CONTRA!!!

Pra quem não conhece... Estas são ferramentas que trazem todas as questões da prova de certificação com as respostas e alguns comentários sobre as mesmas.

Não adianta me dizer que é só pra saber qual é o nível da prova... ou que usa só pra resolver os exercícios e ir estudando... Nada me convence... nada muda a minha opinião de que você está trapaceando... Afinal de contas, está estudando pra uma prova pelas questões que você SABE que vão cair na prova.

É ridículo! Pra mim, uma certificação tirada com o auxílio dessas ferramentas é completamente sem valor e o candidato deveria se sentir envergonhado.

No caso das provas da Cisco (que tenho mais contato), o material disponibilizado pela empresa no site e os livros oficiais são mais do que suficientes para passar na certificação tranquilamente e sem precisar trapacear. Além do mais, é só por este material que o conhecimento será realmente adquirido... e não decorando respostas da prova...

Pronto! Falei!

Então, se você tá pensando em fazer alguma prova de certificação e já está garimpando a Internet em busca de um P4S... SHAME ON YOU!!!! Vai estudar de verdade, sem vergonha!

Beijos e até o próximo post. ;)

4 Comments


Não me fale em provas. Acabei uma aqui (na verdade não consegui acabar). Td bem que sou aluno de matéria isolada, mas me senti muito mal de ter ido mal na prova. Confesso que fiz uso de alguns "TestKing, Pass4Sure" (estudei alguns exercicios resolvidos). Espero que consiga ir melhor na matéria de Neurocomputação, pq nessa fui totalmente mal. Deixei acumular trabalho, tive alguns azares, enfim, tô péssimo!! Eu com uma matéria quase morro e quase me mato de de tanta preocupação imagina se eu fosse fazer umas 4 ou 5, que é como o pessoal faz aqui!! Fica algumas lições dessa triste estória!!


Pelo menos vc ta estudando e aprendendo de verdade!

Estudar pelos TKs e P4Ss da vida não fazem vc aprender nada....


por isso acho as certificações umas furadas, poucos são os que não usam essas ferramentas facilitadoras...

e o pior de tudo é que todos acham que as pessoas que passam nas provas usam, incluindo você que consegue gabaritar algumas provas.


Exatamente!!!! Todo mundo me pergunta o que eu usei pra passar na prova... qdo eu falo dos livros a pessoa pergunta: Nao nao.. usou testeking e talz?

Raiva!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.