Google+
19

Geek Feelings

Posted by Thais Roland on sexta-feira, maio 21, 2010 in , ,
É, gente... eu sei... ando relapsa...

Mas juro que não é desmotivação! É só excesso de trabalho mesmo.

Então... pra não deixá-los na mão durante toda uma semana, resolvi postar uma coisa bem light.

O código da minha calculadora em Shell Script.

Espero que gostem e aposto que vai ser super útil! Até o próximo post, galera!

#!/bin/bash

Principal () {
echo "1 - Adicao"
echo "2 - Subtracao"
echo "3 - Multiplicacao"
echo "4 - Divisao"
echo "i - Informacoes do script"
echo "x - Sair"
echo -e "Escolha a operacao a ser realizada: \c"
read OPERADOR
case $OPERADOR in
1) Soma;;
2) Subtrai;;
3) Multiplica;;
4) Divide;;
i) Info;;
x) exit;;
*) echo "Opcao invalida! Tente novamente."; Principal;;
esac
}

Soma () {
echo -e "Digite o primeiro valor: \c"
read PRIMEIRO
echo -e "Digite o segundo valor: \c"
read SEGUNDO
RESULTADO=$[ $PRIMEIRO + $SEGUNDO ]
echo -e "\n\t$PRIMEIRO + $SEGUNDO = $RESULTADO\n"
Principal
}

Subtrai () {
echo -e "Digite o primeiro valor: \c"
read PRIMEIRO
echo -e "Digite o segundo valor: \c"
read SEGUNDO
RESULTADO=$[ $PRIMEIRO - $SEGUNDO ]
echo -e "\n\t$PRIMEIRO - $SEGUNDO = $RESULTADO\n"
Principal
}

Multiplica () {
echo -e "Digite o primeiro valor: \c"
read PRIMEIRO
echo -e "Digite o segundo valor: \c"
read SEGUNDO
RESULTADO=$[ $PRIMEIRO * $SEGUNDO ]
echo -e "\n\t$PRIMEIRO x $SEGUNDO = $RESULTADO\n"
Principal
}

Divide () {
echo -e "Digite o primeiro valor: \c"
read PRIMEIRO
echo -e "Digite o segundo valor: \c"
read SEGUNDO
RESULTADO=$[ $PRIMEIRO / $SEGUNDO ]
echo -e "\n\t$PRIMEIRO : $SEGUNDO = $RESULTADO\n"
Principal
}

Info () {
echo -e "\n\tScript desenvolvido por Thais de Franca Roland.\n"
echo -e "\tDuvidas e/ou sugestoes: thaisfr@gmail.com\n"
Principal
}

Principal

4

Tesla Roadster

Posted by Thais Roland on sexta-feira, maio 14, 2010 in ,
Já que tô no pique de carros essa semana...........

Resgatei um tema que está no meu email há tempos pra colocar aqui no Coisa.

O Tesla Roadster, da Tesla Motors.

A Tesla Motors é uma empresa novinha... foi fundada em 2003 e tem como objetivo único e exclusivo, desenvolver carros elétricos de alta performance. Eles começaram com o Tesla Roadster e têm também um projeto pra um sedan que, se não me engano, se chama White Star... mas nem vi mais nada sobre isso...

Bem... o TR é simplesmente incrível! Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3.9s com seus poderosos 250 cv que, pra um carro elétrico, é cavalo a dar com pau!!!!

E se você gosta um pouquinho mais de carros e acha que o TR lembra algum carro da Lotus, você observou muito bem... Este aqui é o Elise:

O Elise é a base do chassi do Tesla Roadster.

Outra coisa legal e interessante do Tesla é que ele é feito inteirinho de fibra de carbono pra diminuir o peso. Ele é considerado o carro mais barato (sim! mais barato) com a carroceria inteirinha em fibra de carbono.

Mas enfim.... acho que esses detalhes nerdísticos de mecânica e construção do carro só alucinam a mim, mas não à maior parte dos meus leitores... então vou parar com a masturbação tecnológica e deixá-los com a parte mais agradável aos olhos... ;)


Beijocas e até o próximo post! :D

16

Contatos Imediatos

Posted by Thais Roland on quinta-feira, maio 13, 2010 in , , ,
Não é de hoje que o povo sabe que eu gosto de Astronomia e coisas da Ciência... ;) Mas nunca me senti tão perto deste mundo do jeito que eu sempre gostaria que fosse.

Quando era criança vi um eclipse total da Lua. Me lembro como se fosse hoje! Aliás... posso dizer que essa é uma das lembranças mais vivas da minha infância. Lembro bem de estar com meus pais, no quintal dos fundos do sobrado onde morávamos e de não tirar os olhos da Lua até tudo ter terminado. Se não me engano... eu devia ter uns 10 anos...

Fora isso, também me lembro super bem de quando estávamos em Ubatuba, em férias, e meus pais me levaram pra ver a Lua nascendo no mar pela primeira vez. É outra imagem que não sai da minha cabeça. Achei a coisa mais linda que já tinha visto em toda a minha vida! Na verdade... acho que ainda é! Tanto que, até hoje, minha hora preferida do dia é o entardecer, quando as cores não importam mais e parece que tudo vira uma silhueta. É depois disso que a Lua surge e faz do céu a coisa mais linda que se pode olhar.

Foi por isso que acabei decidindo por fazer o tal mestrado em Astrofísica, no INPE, assim que terminei a faculdade... Estranhamente terminei estudando o Sol, e não a Lua... mas... enfim...

De qualquer forma, a vida da pesquisa científica se mostrou um mundo bem diferente do que eu imaginava e acabei por decidir que aquela parte da minha vida seria só um hobby mesmo e não uma profissão...

Mas agora......... com o Twitter........ tudo mudou outra vez!!!

Desde que o Astronauta Mike Massimino entrou no Twitter e começou a escrever sobre seu dia-a-dia voltei a me encantar com a coisa toda!

Agora sigo vários Astronautas e outras pessoas relacionadas à NASA.

Os melhores são, com toda certeza, o Astronauta Chris Calubaquib, que é super bem humorado e tuita umas fotos que são de tirar o fôlego; o Astronauta Soichi Noguchi, que também tuita fotos incríveis e a garota espacial Jen Scheer que simplesmente arrasa nos tweets e nas fotos!

E sabe qual é a parte mais legal disso tudo? Destes três, dois já falaram comigo pelo Twitter! :D O @ChrisAstro já falou comigo por causa de um tweet dele escrito em código morse que eu amei e retuitei e por causa de um #FollowFriday e a @flyingjenny por causa de um #FollowFriday também e por causa dos meus comentários sobre as fotos dela...

Agora me diz... que outra chance, fora o Twitter, eu teria de conversar (mesmo que tão brevemente) com um Astronauta?!?! :D É simplesmente demais! ;)

Bem... de qualquer forma... isso tudo sou eu me divertindo com o meu Mundo da Lua no Twitter, mas acho que vale a pena seguir este povo... mesmo que você não seja um mega fã do assunto. No mínimo, vai se deliciar com belas fotos que não se vê todo dia... ;)

Beijocas e até o próximo post...

0

Freios

Posted by Thais Roland on quarta-feira, maio 12, 2010 in
No último fim de semana tive que ir pra São José dos Campos de ônibus porque o carro estava fazendo um barulho assustador quando a gente pisava no freio. Não era toda hora, mas quando fazia o barulho era feio mesmo!

No curso de mecânica que eu fiz com o pessoal da Carrera um dos mecânicos comentou que os carros tinham um sistema de ruido pra avisar o motorista quando estava na hora de trocar as pastilhas.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto achei vários lugares confirmando a informação mas também dizendo que barulhos nos freios podem ser por causa de sujeira e outras coisas. O que deve ser o caso do meu carro, já que o especialista não achou nada de errado.

Achei também uma matéria do G1 tirando dúvidas dos leitores sobre freios que tá bem legal. Explica algumas coisas bem interessantes com relação ao funcinonamento do sistema de freios e achei que valia a pela citar.

A matéria está neste link aqui e mesmo que você não esteja com nenhum tipo de problema, é sempre bom saber um pouquinho mais de como as coisas funcionam. ;)

Beijocas e até o próximo post!

3

Ana Beatriz Figueiredo nas 500 Milhas de Indianápolis

Posted by Thais Roland on terça-feira, maio 11, 2010 in , ,
Mais notícias da Bia, galera! A mocinha está indo de vento em popa! Recebi a notícia por email es estou repassando procês.

Beijos!

Com patrocínio máster da Ipiranga, a pilota brasileira Ana Beatriz Figueiredo ocupará o carro número 25 da Dreyer & Reinbold Racing inscrito na lendária corrida 500 Milhas de Indianápolis, que será disputada em 30 de maio.

Ela partiu de São Paulo para os Estados Unidos ontem e entrará na pista do Indianápolis Motor Speedway para os treinos dos estreantes, nas tardes dos dias 15, sábado, e 16, domingo. Na segunda-feira, 17, começarão os treinos com todos os 40 inscritos para disputar os 33 lugares do grid da prova de 200 voltas no circuito de 2,5 milhas no aniversário de 100 anos do circuito e da corrida.

“Será a realização de um sonho. Sempre sonhei correr em Indianápolis e desde o ano passado eu já sonhava também estar na prova do centenário da Indy 500. Vai ser uma grande festa e a disputa na pista vai ser muito forte”, diz Ana Beatriz, que estreou na Fórmula Indy fazendo uma corrida consistente com o carro número 23 da Dreyer & Reinbold Racing na primeira edição da São Paulo Indy 300, prova que marcou o retorno da categoria ao Brasil, em março passado.

“Estou muito feliz por poder brigar por um lugar no grid em Indianápolis e quero agradecer à Ipiranga, à Lubrizol e à Monange, que patrocinaram minha estreia na São Paulo Indy 300 e estão me levando para as 500 Milhas de Indianápolis, pela confiança que demonstram ter no meu trabalho. Sem esse suporte, eu não estaria realizando meus sonhos profissionais”, afirma a pilota, conhecida no Brasil como Bia Figueiredo.

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, agora Bia trabalha para se tornar a primeira brasileira a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, a mais importante prova do mundo, que reúne 500 mil pessoas no dia da corrida.

“É sempre muito bacana fazer história e essa corrida vai ser mais um parágrafo da minha. Mas agora penso como piloto que quer disputar a prova de maneira competitiva”, ela comenta, referindo-se ao seu objetivo de concluir a primeira corrida na Indy, em São Paulo - terminou em 13º lugar e na posição de melhor entre cinco estreantes -, cumprido com louvor e a despeito de vários obstáculos.

Dessa vez o desafio também não será pequeno. Ana Beatriz chegará à corrida sem participar da última prova da Indy, em Kansas, no primeiro circuito oval do campeonato, que terá em Indianápolis sua quinta etapa.

“A 500 milhas de Indianápolis é uma corrida muito especial e teremos sete dias de treinos antes da classificação, mais dois de classificação, o Pole Day e o Bump Day, e um treino de aquecimento, o Carburation Day, antes da prova. Isso vai me ajudar na adaptação ao carro e à pista”, ela avalia, aludindo ao acerto de um Fórmula Indy para circuito oval, totalmente diferente do acerto para circuitos mistos, incluindo os de rua, como o de São Paulo.

“Corri em Indianápolis duas vezes na Firestone Indy Lights, mas correr com um carro da Izod Indy Car será diferente. São 200 cavalos e muitos controles e itens a acertar a mais. Mas sempre estive preparada para participar, sabendo que isso poderia se decidir muito em cima do início dos treinos. Vou para a pista sem expectativas. Quero chegar ao fim da corrida e fazer o melhor possível. Em Indianápolis, só o fato de disputar a corrida já é uma grande realização”, conclui Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /Lubrizol /Monange).

3

911 X Corvette

Posted by Thais Roland on segunda-feira, maio 10, 2010 in
Essa vida de 3 empregos simultâneos tá me matando, mas vamos lá... sempre sobre um tempo pro Coisa.

Ontem eu estava no mercado, comprando coisas de última hora pra semana e reparei na capa da Car and Driver deste mês.

Ela estava com várias coisas interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi mesmo a reportagem principal: uma comparação entre o Porsche 911 turbo e o Corvette ZR1.

Os dois são carros que eu gosto muito! Muito mesmo! Resultado: tive que comprar a revista.

Cheguei em casa e já fui ler a matéria.

Cheguei a duas conclusões:

1a.) Nunca mais compro uma revista Car and Driver - Os textos são absurdamente mal escritos! O moço tenta ser engraçado ao longo da escrita colocando algumas tiradinhas inteligentes mas, definitivamente, não consegue. Além do mais, pra uma reportagem de capa sobre dois carros deste calibre, a quantidade de informações, detalhes, impressões, comparações e tudo mais que se esperaria é ridícula. No final das contas, se eu quiser saber mais sobre o assunto de verdade, terei que procurar mais coisas na Internet.

2a.) Continuo preferindo o Porsche, apesar de ser super fã do Corvette. O carro é bem mais matador em vários sentidos. Mas aguentaria ter que dirigir um Corvette todo dia se ganhasse um... ;)

Bem... hoje não estou no meu melhor humor, então vou ao que interessa e deixo vocês com algumas fotos das duas máquinas de levar pessoas pro céu (acho que em todos os sentidos da expressão...).

Beijos e até o próximo post.

4

Prêmio Top Blog 2010

Posted by Thais Roland on quinta-feira, maio 06, 2010 in , ,
Olá, povo!

É com muito orgulho que lhes comunico que, mais uma vez, o Coisa de Meninos Nada está concorrendo ao Prêmio Top Blog! :D

No ano passado o Coisa ficou entre os 100 melhores na categoria Variedades e eu achei o máximo! Vamos ver no que dá esse ano. ;)

Pelo que está escrito no site do Prêmio, a votação do juri popular começa hoje e vai até o dia 06 de outubro.

Se vocês acharem que o Coisa merece, podem dar uma ajudinha votando pelo link abaixo. ;)

Prêmio TopBlog - Coisa de Meninos Nada

ou no selo do Prêmio, aqui do lado direito dos posts.

De antemão, agradeço muito mesmo a todos vocês porque se não fossem os leitores/seguidores do Coisa eu acho que já teria abandonado o hobby. hehehe

Vocês são todos ótimos! Valew mesmo, gente!

Beijocas e até o próximo post!

1

Quem é essa pessoa?

Posted by Thais Roland on terça-feira, maio 04, 2010 in
Oi, povo! Hoje é dia de papo cabeça no Coisa. :)

Estava pensando em alguma coisa pra escrever no caminho pro trabalho e me lembrei desse programa sobre o cérebro que assisti uma vez no Discovery Channel... não lembro do nome do programa... falava sobre vários tipos diferentes de lesões no cérebro que faziam com que as pessoas deixassem de reconhecer algumas coisas bem específicas.

Lembro que uma delas era a incapacidade de reconhecer as pessoas pelo rosto. Não é que o cara que bateu a cabeça deixa de ver as pessoas... ele enxerga normalmente mas não consegue reconhecer ninguém! Nem a si próprio! Eu achei impressionante!

Aí... procurando um pouco mais sobre o assunto... descobri que isso tem um nome: Prosopagnosia.

Segundo a Wikipédia:

Prosopagnosia (também conhecida como cegueira para feições) era, até muito recentemente, tratada como uma desordem rara da percepção da face, na qual a habilidade de reconhecer os rostos está danificada, embora a habilidade de reconhecer objetos pudesse estar relativamente intacta. As pesquisas recentes, porém, sugerem que 1 em cada 50 pessoas (2% da população) sofre da desordem em algum grau, e acredita-se que seja hereditária. Até recentemente a desordem estava associada somente a alguma lesão cerebral ou a doenças neurológicas que afetam áreas específicas do cérebro, embora os casos de prosopagnosia congênita ou desenvolvida estejam sendo relatados com freqüência crescente.

Poucas terapias desenvolvidas foram bem sucedidas com pessoas afetadas, embora os indivíduos aprendessem freqüentemente a usar estratégias de reconhecimento como identificar as pessoas característica por característica (feature by feature ou piecemeal). Esta estratégia pode envolver indícios secundários tais como a roupa, a cor do cabelo, a forma do corpo, e a voz.

Devido ao fato da face funcionar como uma característica de identificação importante na memória, pode também ser difícil para pessoas nesta circunstância manter-se a par da informação sobre pessoas, e se socializarem normalmente com outras. Segundo pesquisas no campo das Neurociências, a área responsável pelo reconhecimento de faces encontra-se no Lobo Occiptal, em uma região chamada área fusiforme da face. Nota-se que pessoas que possuem comprometimento nesta região, apresentam incapacidade do reconhecimento facial, mesmo quando este é familiar.

Imagina só que estranhão!!! Você olhar pra alguém, tipo, seu pai ou sua mãe, e só reconhecer depois que a pessoa fala com você! Ou se olhar no espelho, ou numa foto e não saber quem é! Uau!

O cérebro é mesmo impressionante!

Acho que, como qualquer deficiência, deve ser muito melhor nascer com o negócio do que ficar assim depois de uma lesão, por exemplo. Mas, de qualquer forma, deve ser um lance surreal mesmo!

Este foi o melhor vídeo do Youtube que eu achei sobre o assunto. Infelizmente não tem legendas, mas achei tão interessante que resolvi colocar aqui assim mesmo. Assim vocês treinam o inglês também... ;)



Beijoquitas, povo! E até o próximo post!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.