Google+
6

Meninas que detonam - Patricia Suescun

Posted by Thais Roland on sexta-feira, março 19, 2010 in
Continuando a série Meninas que Detonam, apresento:

PatSue! :D

PatSue, assim como Renata Plantinha, é super inteligente, bonita, legal e manda super bem quando o assunto é futebol.

Meus caros leitores sabem que futebol não é um tópico que atrai a minha atenção mas é um assunto cláááássico de meninos e minha amiga domina!

Mais uma vez, agradeço demais à PatSue por conceder esta entrevista maravilhosa ao Coisa de Meninos Nada e.... :) Novamente... sem mais delongas....


Perfil

Nome: Patricia Martins Suescun
Idade: 34
Humor: agridoce, sou doce e azeda o tempo todo
Naturalidade: Paulistana
Formação: Designer de multimídia
Emprego atual: Designer Gráfica na Adesign desde março de 2009
Hobbies: Assistir séries e esportes, quem sabe um dia não vira profissão
Twitter: @PatSue

CMN: Em primeiro lugar… claro… torce pra que time?

PS: Sport Club Corinthians Paulista

CMN: O que despertou sua paixão pelo futebol?

PS: Acho que foi uma transferência múltipla que me fez gostar de futebol. Primeiro foi minha Mãe, ela é fanática pelo Corinthians e me passou isso durante o parto. Depois o Corinthians me levou a assistir muitas partidas. Logo, o que começou com a paixão por um time acabou se estendendo para todo o esporte. O futebol é história, técnica e tática, não tem como não se envolver. Se olhar de forma superficial possivelmente não irá gostar, pois ele é como arte, para aprender a apreciá-lo você não pode se limitar ao que está vendo. Tem que ir além, entender o contexto, as regras e os objetivos. É fantástico!

CMN: Que jogos costuma acompanhar? Todos os campeonatos possíveis e imagináveis ou só alguns que você acha que valem mesmo a pena?

PS: Gosto de assistir qualquer jogo para poder apreciar a tática e a técnica, é sensacional ver uma jogada sendo construída. Se eu pudesse acompanharia todos, mas como não tenho TV a cabo e nem tempo acabo tendo pouco o que escolher. A minha prioridade é a Taça Libertadores, os jogos em São Paulo eu vou ao estádio (comprei os ingressos ha 4 meses) os que são fora fico grudada na TV ou no iPhone. Além desse tenho visto o Campeonato Paulista, a Champions League (que é sensacional e torço para o Manchester) e alguns jogos do campeonato inglês e italiano. Em julho terá a Copa e não perderei por nada!!!

CMN: Qual é a sensação de assistir a um jogo no estádio?

PS: Indescritível pode ser clichê, mas é a palavra que melhor descreve. Costumo dizer que o futebol é um dos poucos momentos de irracionalidade a que me permito, e no estádio eu atinjo o ápice. Ao vivo tudo é diferente, a atenção tem que estar redobrada, a reação aos lances é mais visceral, e o gol. O gol é uma história a parte, quando ele acontece é como uma explosão. Em casa a vibração é só a sua e talvez de mais alguns. No estádio você sente ela entrando no seu corpo, é muito mais intenso, afinal são 30.000 gritando juntos, é de arrepiar. Tem momentos que choro, tamanha a emoção que sinto. Acho que o gol é um orgasmo coletivo...hahaha

CMN: Como as meninas são tratadas no estádio? Tem alguma distinção? Você já passou por alguma situação interessante lá dentro?

PS: O futebol ainda é um esporte familiar, então é perigoso mexer com a mulher ao lado. Eu costumo ir sozinha ao estádio e nunca fui desrespeitada, sem contar que me sinto muito segura. Na arquibancada você vê todo o tipo de mulher, da senhora a piriguete, mas todas são tratadas muito bem. Nunca fiquei no meio da organizada, mas sei que não é diferente, na verdade a coisa é até mais rígida porque a falta de respeito causa morte...hahaha

CMN: E fora? Como as pessoas reagem, em geral, ao saber que você gosta tanto de futebol? Algum causo interessante pra contar?

PS: A reação, na maioria das vezes, é a mesma. As mulheres acham incompreensível e os homens não dão muita credibilidade. Com o tempo de convívio as mulheres continuam achando que você é estranha, mas os homens aos poucos acabam se convencendo que talvez você entenda alguma coisa.

CMN: Fora o Corinthians, que times você admira?

PS: Eu admiro muito o Barcelona e o Manchester. Como o Corinthians são times de massa, mas com uma organização e administração de fazer inveja. Eles sabem usar o que têm de melhor, e que o Corinthians tem de sobra, que é o torcedor fiel e fanático em benefício do clube.

CMN: E jogadores? Que jogadores você acha que valem a pena e quais você gostaria que estivessem jogando para o seu time?

PS: Eu não sou fanática por jogadores, claro que alguns são marcantes, mas o que me importa é o time. O único que me fez sentir algo diferente foi o Ronaldo. Há umas semanas, pela primeira vez, vi ele jogando ao vivo. Num momento da partida de forma elegante, com a bola praticamente grudada no pé, ele deu 4 dribles desconcertantes. Quando terminou o lance eu estava literalmente arrepiada, com lágrimas nos olhos e com as pernas bambas. Nesse momento percebi que já tinha visto muitos bons jogadores, mas que pela primeira vez eu estava diante de um gênio.

CMN: O que você acha de futebol feminino?

PS: Afe! Vou ser machista agora. Eu não gosto. A bola parece pesada pra elas, os chutes não têm potência, as goleiras não têm altura nem amplitude e falta velocidade e técnica. Claro que existem exceções como a Marta, mas é pouco para me convencer que é futebol o que elas jogam. Mas apesar de tudo isso quando elas colocam a camisa amarela eu torço do mesmo jeito, quem sabe com o tempo melhora...haha

CMN: Pra finalizar, o que você acha que devia ser readequado, com relação a estádios, produtos do time e etc para este novo público feminino que vem crescendo?

PS: Os estádios precisam de muito, eles estão bem longe dos padrões internacionais. Para ter uma idéia nem os números nas cadeiras temos o costume de respeitar. A Copa de 2014 parece que será uma oportunidade para o país avançar na organização e segurança do futebol, já que esses são requisitos importantes para realização do campeonato mundial.

PS: Quanto aos produtos eles estão melhorando. O Futebol Brasileiro está começando a investir de forma efetiva em produtos que levam a marca dos times, então claro que o público feminino está em desvantagem. Hoje já temos camisas femininas, mas é pouca coisa para as fanáticas como eu. Quero usar o que meu time está vestindo, mas agasalhos, uniformes oficiais e tênis ainda são produtos exclusivos para os homens. Espero que em breve possamos ser notadas, e quem sabe não precisarei mais usar roupas gigantes...hehe

CMN: Alguma consideração final?

PS: Vou tentar explicar o que é o Corinthians em algumas palavras: Olhando a arquibancada vemos a torcida corinthiana e pensamos que é uma nação. Ouvindo-a achamos que é religião. Mas junto dela temos a certeza que é amor, o mais puro e eterno amor.

6 Comments


Patsue está mto charmosa na foto, rsrs.
Confesso que, de futebol, entendo o suficiente para não fazer feio, meu negócio mesmo é a festa de torcer.
Bjinhos ;)


tô adorando essa série hein...tô louca pelo próximo post.


Preciso de sugestões para os próximos posts tbm, gente! ;) Se tiverem meninas que detonam em coisas de meninos, indiquem! ;)

Beijocas! e que bom que estou agradando! ;)


Show de bola! gostei tanto dessa quanto da outra reportagem. Está ficando cada vez melhor.
E o engraçado é ela amar futebol e eu ter odeio pelo esporte. rsrsrs.
Da um bom "Bate Bola" esse assunto.

Eu fiz um post falando tão mal do esporte que se ela ver ela manda me matar. hahahaha

Se quiser ler (O que eu não estou muito de acordo): http://www.tecnoloide.com.br/blog/?p=74

Parabéns pelo post.


hahaha... interessante o comentario, mas li seu post e nao acho que vai convencer PatSue de desistir da paixao dela nao.. alias.. tenho certeza de que ela nao é motivada pelos pontos que vc colocou la nao. hahaha

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.