Google+
10

Meninas que Detonam - Beatriz Figueiredo

Posted by Thais Roland on quinta-feira, março 25, 2010 in , , ,
Sim sim sim! Vocês leu direito sim! :D

A piloto de Indy 300 mais comentada nos últimos tempos separou uns minutinhos do tempo dela pra dar uma entrevista para o Coisa de Meninos Nada! :D Fala sério, como o Coisa tá ficando importante! ;)

Quando comecei com a série, o Anderson sugeriu que eu enviasse uma entrevista pra Bia e eu pensei: "Ah... até parece, né!". Mas aí ele me passou o contato da assessoria de imprensa dela e eu pensei: "Ah... também não custa tentar, né?". E..... cá está! Ela respondeu mesmo! UHUUUU!!!!! \o/

Pra começar do começo então...

O nome dela é Ana Beatriz Figueiredo, conhecida no Brasil como Bia Figueiredo, e nos Estados Unidos como Ana Beatriz, seu nome oficial na Fórmula Indy.

Os feitos da Bia:
  • única mulher do mundo a vencer na Fórmula Renault, categoria-escola que os pilotos disputam ao sair do kart em vários países, três vezes;
  • única mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, duas vezes;
  • única mulher do Brasil a chegar a uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, cujos carros são os mais rápidos do planeta, vão a mais de 350 km/h com motores de 650 cv. Na São Paulo Indy 300, a primeira etapa da Fórmula Indy em 2010 e a corrida de estreia da Bia na categoria, ela foi a única dos quatro estreantes na Indy e a única das quatro mulheres a concluir a corrida, atingido seu objetivo nessa prova. Ela acelerou a até 330 km/h.
E... a entrevista que ela, super gentilmente, respondeu pra mim...

Perfil

Nome: Ana Beatriz Caselato Gomes de Figueiredo
Idade: 25 anos
Naturalidade: Paulistana
Humor: Feliz da vida
Emprego atual: Piloto de Fórmula Indy
Hobbies: Jet ski, kart e tênis
Twitter: @biaracing

CMN: Bia, depois da Indy 300 aqui em Sampa, acho que todo mundo já sabe bem quem você é... :) Então, pra começarmos, conta um pouco de como você foi acabar dentro de um carro de Fórmula Indy?

Bia: É uma história muito longa. Resumindo: 17 anos de carreira até chegar na Fórmula Indy. Comecei no kart aos oito anos e nunca mais parei. Junto com o suporte do André Ribeiro e do Augusto Cesário, gestores da minha carreira desde 2002, consegui entrar na Indy.
CMN: Antes de ser piloto, o que você fazia?

Bia: Eu brincava de bonecas e de carrinho. Comecei aos oito anos no kart, tinha uma infância normal até então.

CMN: Como se sente tendo conquistado uma posição tão importante em um meio predominantemente masculino?

Bia: Eu me sinto muito feliz e honrada de ter conquistado tudo isso. Foi duro, mas consegui atravessar todas as barreiras até chegar no topo.

CMN: Como é tratada pelos outros pilotos e especialistas do mundo das corridas? Como se sente trabalhando com eles?

Bia: Todos me tratam super bem. Mas dentro das pistas é cada um por si. Não trabalho com nenhum piloto, e sim contra eles.

CMN: Como é o seu convívio com as outras mulheres deste meio?

Bia: Tranquilo. Ali, independente do sexo, somos todos pilotos. Falo com todo mundo.

CMN: Agora acho que a pergunta mais importante. Descreve pra gente a emoção de estar dentro de um carro de corrida a 300 km/h? :D

Bia: É indescritível. Tem que passar por isso para entender. Mas posso dizer uma coisa. Depois de algum tempo, você se acostuma, e quer andar ainda mais rápido.

CMN: Alguma consideração final?

Bia: Adorei o título do blog! Beijoss!

FIM

Pois é, gente! Imagina só se eu não pulei na cadeira de alegria quando vi esse email na minha caixa de entrada! :D

Suuuuper obrigada, Bia! E obrigada ao Anderson também, pelo apoio moral! hehehe

Beijocas, povo! E até a próxima!

10

God of War 3

Posted by Thais Roland on terça-feira, março 23, 2010 in , ,
Oi, gente! Desculpem pela ausência ontem.. mas eu estava um pouco ocupada com o Kratos. ;)

Quando ele me liberar pra vida novamente eu volto pra vocês!

Beijocas!

6

Meninas que detonam - Patricia Suescun

Posted by Thais Roland on sexta-feira, março 19, 2010 in
Continuando a série Meninas que Detonam, apresento:

PatSue! :D

PatSue, assim como Renata Plantinha, é super inteligente, bonita, legal e manda super bem quando o assunto é futebol.

Meus caros leitores sabem que futebol não é um tópico que atrai a minha atenção mas é um assunto cláááássico de meninos e minha amiga domina!

Mais uma vez, agradeço demais à PatSue por conceder esta entrevista maravilhosa ao Coisa de Meninos Nada e.... :) Novamente... sem mais delongas....


Perfil

Nome: Patricia Martins Suescun
Idade: 34
Humor: agridoce, sou doce e azeda o tempo todo
Naturalidade: Paulistana
Formação: Designer de multimídia
Emprego atual: Designer Gráfica na Adesign desde março de 2009
Hobbies: Assistir séries e esportes, quem sabe um dia não vira profissão
Twitter: @PatSue

CMN: Em primeiro lugar… claro… torce pra que time?

PS: Sport Club Corinthians Paulista

CMN: O que despertou sua paixão pelo futebol?

PS: Acho que foi uma transferência múltipla que me fez gostar de futebol. Primeiro foi minha Mãe, ela é fanática pelo Corinthians e me passou isso durante o parto. Depois o Corinthians me levou a assistir muitas partidas. Logo, o que começou com a paixão por um time acabou se estendendo para todo o esporte. O futebol é história, técnica e tática, não tem como não se envolver. Se olhar de forma superficial possivelmente não irá gostar, pois ele é como arte, para aprender a apreciá-lo você não pode se limitar ao que está vendo. Tem que ir além, entender o contexto, as regras e os objetivos. É fantástico!

CMN: Que jogos costuma acompanhar? Todos os campeonatos possíveis e imagináveis ou só alguns que você acha que valem mesmo a pena?

PS: Gosto de assistir qualquer jogo para poder apreciar a tática e a técnica, é sensacional ver uma jogada sendo construída. Se eu pudesse acompanharia todos, mas como não tenho TV a cabo e nem tempo acabo tendo pouco o que escolher. A minha prioridade é a Taça Libertadores, os jogos em São Paulo eu vou ao estádio (comprei os ingressos ha 4 meses) os que são fora fico grudada na TV ou no iPhone. Além desse tenho visto o Campeonato Paulista, a Champions League (que é sensacional e torço para o Manchester) e alguns jogos do campeonato inglês e italiano. Em julho terá a Copa e não perderei por nada!!!

CMN: Qual é a sensação de assistir a um jogo no estádio?

PS: Indescritível pode ser clichê, mas é a palavra que melhor descreve. Costumo dizer que o futebol é um dos poucos momentos de irracionalidade a que me permito, e no estádio eu atinjo o ápice. Ao vivo tudo é diferente, a atenção tem que estar redobrada, a reação aos lances é mais visceral, e o gol. O gol é uma história a parte, quando ele acontece é como uma explosão. Em casa a vibração é só a sua e talvez de mais alguns. No estádio você sente ela entrando no seu corpo, é muito mais intenso, afinal são 30.000 gritando juntos, é de arrepiar. Tem momentos que choro, tamanha a emoção que sinto. Acho que o gol é um orgasmo coletivo...hahaha

CMN: Como as meninas são tratadas no estádio? Tem alguma distinção? Você já passou por alguma situação interessante lá dentro?

PS: O futebol ainda é um esporte familiar, então é perigoso mexer com a mulher ao lado. Eu costumo ir sozinha ao estádio e nunca fui desrespeitada, sem contar que me sinto muito segura. Na arquibancada você vê todo o tipo de mulher, da senhora a piriguete, mas todas são tratadas muito bem. Nunca fiquei no meio da organizada, mas sei que não é diferente, na verdade a coisa é até mais rígida porque a falta de respeito causa morte...hahaha

CMN: E fora? Como as pessoas reagem, em geral, ao saber que você gosta tanto de futebol? Algum causo interessante pra contar?

PS: A reação, na maioria das vezes, é a mesma. As mulheres acham incompreensível e os homens não dão muita credibilidade. Com o tempo de convívio as mulheres continuam achando que você é estranha, mas os homens aos poucos acabam se convencendo que talvez você entenda alguma coisa.

CMN: Fora o Corinthians, que times você admira?

PS: Eu admiro muito o Barcelona e o Manchester. Como o Corinthians são times de massa, mas com uma organização e administração de fazer inveja. Eles sabem usar o que têm de melhor, e que o Corinthians tem de sobra, que é o torcedor fiel e fanático em benefício do clube.

CMN: E jogadores? Que jogadores você acha que valem a pena e quais você gostaria que estivessem jogando para o seu time?

PS: Eu não sou fanática por jogadores, claro que alguns são marcantes, mas o que me importa é o time. O único que me fez sentir algo diferente foi o Ronaldo. Há umas semanas, pela primeira vez, vi ele jogando ao vivo. Num momento da partida de forma elegante, com a bola praticamente grudada no pé, ele deu 4 dribles desconcertantes. Quando terminou o lance eu estava literalmente arrepiada, com lágrimas nos olhos e com as pernas bambas. Nesse momento percebi que já tinha visto muitos bons jogadores, mas que pela primeira vez eu estava diante de um gênio.

CMN: O que você acha de futebol feminino?

PS: Afe! Vou ser machista agora. Eu não gosto. A bola parece pesada pra elas, os chutes não têm potência, as goleiras não têm altura nem amplitude e falta velocidade e técnica. Claro que existem exceções como a Marta, mas é pouco para me convencer que é futebol o que elas jogam. Mas apesar de tudo isso quando elas colocam a camisa amarela eu torço do mesmo jeito, quem sabe com o tempo melhora...haha

CMN: Pra finalizar, o que você acha que devia ser readequado, com relação a estádios, produtos do time e etc para este novo público feminino que vem crescendo?

PS: Os estádios precisam de muito, eles estão bem longe dos padrões internacionais. Para ter uma idéia nem os números nas cadeiras temos o costume de respeitar. A Copa de 2014 parece que será uma oportunidade para o país avançar na organização e segurança do futebol, já que esses são requisitos importantes para realização do campeonato mundial.

PS: Quanto aos produtos eles estão melhorando. O Futebol Brasileiro está começando a investir de forma efetiva em produtos que levam a marca dos times, então claro que o público feminino está em desvantagem. Hoje já temos camisas femininas, mas é pouca coisa para as fanáticas como eu. Quero usar o que meu time está vestindo, mas agasalhos, uniformes oficiais e tênis ainda são produtos exclusivos para os homens. Espero que em breve possamos ser notadas, e quem sabe não precisarei mais usar roupas gigantes...hehe

CMN: Alguma consideração final?

PS: Vou tentar explicar o que é o Corinthians em algumas palavras: Olhando a arquibancada vemos a torcida corinthiana e pensamos que é uma nação. Ouvindo-a achamos que é religião. Mas junto dela temos a certeza que é amor, o mais puro e eterno amor.

10

On the Road

Posted by Thais Roland on quarta-feira, março 17, 2010 in , ,
Caros leitores,

Venho, por meio deste, informá-los que me encontro em Pindamonhangaba, à trabalho, com o intuito aparente de encontrar as botas do Sr. Judas.

Informo também que estou dando o sangue para cumprir minha tarefa com excelência e devolver os calçados do pobre senhor, mesmo em condições tão adversas.

O 3G não funciona, o único sinal de WIFI que consegui encontrar no hotel onde me encontro tem apenas dois tracinhos e mal carrega meus emails e eu simplesmente não consigo encontrar sinais de civilização por mais que vasculhe o horizonte pela varanda do meu quarto.

Fui informada de um possível local de buscas dos tais sapatos e passei o dia investigando sem sucesso. Por se tratar de ambiente sensível, passei por vários procedimentos de segurança antes de entrar no local e quase arranquei a cabeça da mocinha da portaria que grudou uma etiqueta no meu MacBook e (um minuto... preciso respirar fundo antes de digitar o próximo relato...) outra etiqueta em cima da câmera do meu iPhone!

Após um longo dia, verificando o Twitter sofridamente pelo EDGE, retornei ao hotel, jantei um delicioso filé de Badejo com molho de camarão (alguma coisa tinha que ser boa nessa aventura) e duas coca-colas geladíssimas e já me sinto bem novamente para prosseguir com as buscas amanhã.

Aparentemente, se eu não encontrar os calçados do Sr. Judas até sexta-feira vou poder voltar para São Paulo mesmo assim, sem retaliações mas, como não confio muito nestas promessas, estou me empenhando ao máximo para executar a tarefa.

Tentarei mantê-los informados na medida do possível mas saibam que posso não dar sinal de vida até retornar à civilização. Até lá, nada de fotos e nada de MSN. (calma, Thais... respira no saquinho! respira no saquinho!)

Sem mais, atenciosamente,

Thais Offline Rodrigues

5

Curso de Mecânica

Posted by Thais Roland on segunda-feira, março 15, 2010 in
Oi, povo!

Conforme prometido, aqui está a surpresa que eu estava preparando pra vocês. Voltando às origens do Coisa de Meninos Nada, aqui estou eu para relatar como foi o meu Curso de Mecânica Básica para Mulheres! ;)

Graças à genial iniciativa do grupo Carrera Chevrolet, neste sábado fui participar de um desses cursos que eles ministram todos os anos para um grupo mega privilegiado de mulheres (um público bem diversificado, diga-se de passagem).

O que posso dizer? Foi mega legal!!! Eu amei! Não teve nada fora do comum... apenas uma palestra com um dos técnicos deles (o super simpático Gustavo) falando sobre algumas partes do carro, dando umas dicas de como tirar mais proveito do seu carro e diminuir o consumo de combustível e das partes que desgastam mais rápido, além de ter mostrado algumas partes de carros que estavam desmontados na oficina.

Aliás! Ele mostrou o que acontece quando você coloca o pé na embreagem do carro com uma peça que estava lá na hora e eu AMEI!!! Juro que se eu tivesse visto aquilo quando era criança, ou até os meus 14, 15 anos eu seria mecânica hoje! JURO!

Teve também uma palestra sobre trânsito bem legal com o Sgt. Jorge, da base da PM que fica alí na praça do Rotary, perto da Carrera. Algumas coisas que ele disse me assustaram um pouco. hahaha.. percebi que posso levar muito mais multas do que eu imagino! Mas foi bem informativo. Fica a dica também pro pessoal dar uma olhada no que a PM está fazendo alí pelas redondezas. Uns projetos bem legais para educar as pessoas e manter o povo mais seguro no trânsito. ;)

De quebra, o Orlando (gerente da Carrera do Centro) me prometeu (mentira... ele só disse que ia ser legal.. hehehe) que vai montar um curso mais avançado agora onde as meninas vão poder colocar a mão na graxa (do motor do carro, seu(ua) pervertido(a)! não vai pensar bobagem enquanto lê o que eu escrevo, hein!). Tô só esperando ele avisar desse curso! Aí eu faço e já deixo meu currículo lá mesmo! hahaha

Bom... basicamente é isso, povo! Agora vou fazer uma série de posts com coisas que aprendi nesse curso e postando aos pouquinhos, por enquanto, tudo o que posso deixar pra vocês são as fotos do curso e os contatos da Carrera pras moças que quiserem participar de cursos futuros possam se inscrever com a simpatissíssima Karina. ;)

Carrera CENTRO
PEÇAS E SERVIÇOS
Endereço: RUA MARQUES DE ITÚ - 537
CENTRO - SÃO PAULO - SP
Telefone: (11) 3224-5151

Espero que tenham gostado porque eu adorei! ;) Beijocas e até o próximo!

18

Meninas que Detonam - Renata Suescun

Posted by Thais Roland on sexta-feira, março 12, 2010 in
Oi, povo! Tá começando hoje a nova série de posts do Coisa de Meninos Nada com meninas que fazem coisas de meninos e DETONAM! :D

A primeira da lista é uma das minhas amigas Renatinha. Ela trabalha com blindagem de carros e.... bom... acho que a entrevista dela já diz tudo...

Antes de ir ao que interessa, gostaria de agradecer demaaaais à minha queria amiga por ter concordado com a entrevista e ter reservado um tempinho dela pra responder minhas perguntas.

Então, sem mais delongas...

A caverinha na mão dela fui eu que desenhei! hehehe

Perfil


Nome: Renata Martins Suescun
Idade: 27 anos
Humor: Normalmente sou alegre e simpática, mas nasci com um botão de nervosismo (de ativação automática), principalmente em situações de má educação, desrespeito, ignorância ou TPM.
Emprego atual: Analista Junior na Carrera (Chevrolet) desde Novembro de 2007
Hobbies: Ouvir música, ler, bebericar e viajar.
Twitter: @renatasue

CMN: Com o que trabalhou antes de entrar no mundo da blindagem?

RS: Considero que trabalho com blindagem praticamente durante toda a minha experiência profissional. Antes disso, trabalhava como secretária numa assessoria empresarial para companhias estrangeiras que se desenvolverem no Brasil (existiria outro nome para essa atividade, porém acredito inconveniente mencioná-lo). Fiquei lá apenas 06 meses quando recebi uma proposta para trabalhar numa fábrica de vidros blindados.

CMN: Como acabou indo trabalhar para a Carrera, no setor de blindagens?

RS: Neste fabricante de vidros conheci a sócia responsável pelo depto de Blindagens da Carrera, a qual era minha cliente, e depois de alguns anos ela me convidou para trabalhar aqui.

CMN: Conta um pouco de como funciona pra blindar um carro…

RS: Blindar um carro é algo artesanal e pouco simples. Explicando de forma prática: Retira-se do veículo todos os ítens acessórios e móveis, peças de revestimento e acabamento, e todos os vidros. São extraídos basicamente: bancos, assoalho, forração de teto e portas, espelho retrovisor interno, revestimento do porta-malas, algumas partes do painel e etc. Na lataria (que chamamos de parte opaca) aplica-se em sua maior parte o tecido de aramida (popularmente conhecido pela marca mais vendida - Kevlar) e em algumas partes, como colunas, maçaneta, aplica-se aço balístico para reforço e eliminação de vulnerabilidade. Coloca-se também uma cinta de aço inox em todos os pneus para permitir que o veículo rode por alguns Km com os pneus murchos, caso tenham recebido tiros; e coloca-se uma sirene e um microfone para permitir que o usuário não saia do veículo para se comunicar com alguém externo a ele. Por fim aplicam-se os vidros blindados, remonta-se todo o revestimento e acabamento interno e aí é só lavar e sair para as pistas.

CMN: Qual o carro mais inusitado que a oficina onde trabalha blindou?

RS: Aqui na Carrera, por termos a bandeira Chevrolet, blindamos basicamente modelos produzidos por esta montadora ou por empresas do grupo GM. Em blindadoras anteriores, o carro mais inusitado que vi blindar foi um Ford kA modelo antigo. Há uma lenda no ramo da blindagem que um dos primeiros blindadores adaptou e blindou (por questões sentimentais) um Fusca. Nunca vi pessoalmente, vi apenas fotos.

CMN: Qual o carro mais caro que já encostou na oficina?

RS: Mercedes série S ou BMW Série7 que quando 0Km custam mais que R$ 500.000,00. Veículos muito mais caros do que estes, como os esportivos, não costumam ser comumente blindados.

CMN: Você sempre gostou de carros ou começou a apreciá-los depois de trabalhar com eles?

RS: Gostava de carros off Road e Jipes, pelo espírito de aventura. Quando comecei a trabalhar com carros passei a valorizar detalhes e modelos que considerava dispensáveis ou finos demais.

CMN: Como é trabalhar com tantos homens? Como fica o ambiente de trabalho? Como eles te tratam?

RS: Trabalhar com homens é geralmente mais fácil do que trabalhar com mulheres. O ambiente de trabalho é tranqüilo e agradável. Eles me tratam geralmente bem, costumo ter problema apenas com os mais velhos e menos esclarecidos, que acham improvável uma mulher entender de veículos e muito menos de blindagem.

CMN: Já sofreu algum tipo de preconceito por ser mulher neste ramo? É comum? Pode contar alguma história interessante?

RS: Sim, é comum o preconceito, pois a maioria dos compradores e usuários são homens, mas as histórias são desagradáveis e repetitivas. Na Carrera a situação é mais engraçada, pois quando algum cliente diz as célebres frases “Posso falar com um superior seu? Tem algum gerente com quem eu possa falar?” e eu o transfiro para minha diretora, se machista ele irá estranhar serem apenas mulheres na administração e atendimento da blindagem.

CMN: Qual é o seu emprego dos sonhos? Que vc imagina que faria feliz e contente todos os dias?

RS: Eu não acho que há algo mais prazeroso na vida do que comer e beber. Acho que seria feliz trabalhando em um estabelecimento meu, servindo comidas e bebidas de qualidade.

7

Altos e baixos da Quarta-feira em Sampa

Posted by Thais Roland on quinta-feira, março 11, 2010 in , ,
Olá, galeríssima!

Como os #AmigosInsanos estão órfãos de Meeting Point, estamos num processo de vasculhar a cidade em busca de um novo ninho. :)

A tentativa de ontem foi o Bar Brahma do Aeroclube, na Zona Norte. Aproveitamos a Restaurant Week que está rolando por aqui, vimos que o cardápio do Bar Brahma era interessante e resolvemos tentar...

Liguei pra eles ontem, fiz uma reserva para 6 pessoas e, por orientação de outra amiga nossa, perguntei se teria couvert. A mocinha que me atendeu disse que não. Que não tinha nenhuma apresentação programada para aquela noite e então não seria cobrada nenhuma taxa a mais além do R$ 1,00 extra do Restaurant Week e os 10% do atendimento.

Perfeito! Saí do trabalho, fui cortar o cabelinho num dos SOHOs da Alameda Santos (e gostei bastante do japa que me atendeu) junto com a Liana, a PatSue nos encontrou lá, fizemos uma horinha na Livraria Cultura do Conjunto Nacional enquanto esperávamos o Anisio... um programa beeeem paulistano mesmo... Enquanto a Bel também esperava o horário do rodízio pra ir nos encontrar direto no Bar Brahma.

Quando chegamos no lugar já achamos estranho aquele monte de carro parado na rua (alguns em fila dupla) só com um cara pulando de carro em carro pra ajeitá-los e uma mocinha do Bar encostada na entrada do Aeroclube... mas... encostamos o carro e esperamos... e esperamos... e esperamos... e ninguém veio falar com a gente. Fomos mais pra frente com o carro e vimos o carro da Bel lá parado... Conversamos com o "responsável pelo estacionamento" e ele nos orientou a deixar o carro ali mesmo que os manobristas já estavam vindo pra levar pro estacionamento.

Entramos meio desconfiados e fomos até a recepção do lugar perguntamos do estacionamento e eles disseram que era assim mesmo e que a gente podia ficar despreocupado e talz... Uma mocinha entregou cartões com números pra gente, perguntou da reserva e uma outra foi nos levando até a mesa, explicando como o Bar funcionava e talz e explicando do couvert....... Sim! Couvert de R$ 12,00.

Expliquei pra ela que tinha ligado pra fazer a reserva, que tinha perguntado do couvert e que a moça tinha avisado que não tinha e tal e ela pediu pra irmos pra mesa enquanto ela conversava com o gerente.

Quando chegamos na mesa perguntamos pra Bel há quanto tempo ela já estava lá e ela respondeu que fazia uns 20 minutos. Quando a mocinha do Bar voltou avisando que nossa mesa seria dispensada do couvert a gente já estava indo embora. 20 minutos e o carro da Bel ainda estava parado na rua, aberto e sem nenhum comprovante de estacionamento... nada!

Absurdo!

Bom... acabou que fomos para o City Burger da Av. Brás Leme e passamos o resto da noite lá. Fomos mega bem atendidos, comemos super bem (a alheira deles é maravilhosa!) e nos divertimos pacas! O ambiente é agradável, acolhedor, os atendentes estão sempre prestando atenção na sua mesa, checando se falta alguma coisa e sorridentes o tempo todo.

Resumo da ópera... Não sei o resto do povo, mas eu não volto ao Bar Brahma nem arrastada e ao City Burger, em contrapartida, volto seeeeeeempre que tiver oportunidade. Recomendo. ;)

E por hoje é só, povo... reclamei demais já. ;) O post de amanhã já está pronto e tem uma participação super especial.

Beijocas!

0

Guns in pieces

Posted by Thais Roland on quarta-feira, março 10, 2010 in
Olha só como essa história de Guns no Brasil tá mexendo comigo...

Desde que eu soube da notícia, não paro de ouvir Guns e derivados... Criei uma playlist no iPhone com tooooda a discografia do Guns e mais: Slash's Snakepit, Velvet Revolver (e acabei colocando Stone Temple Pilots junto), Gilby Clarke, LA Guns e Hollywood Roses.

No final das contas, acaba que o Slash é, definitivamente, o meu membro preferido do Guns original, mas ouvir Gilby Clarke novamente foi ótimo! E este post é pra falar dele.

O moço foi guitarrista do Guns e também tocou com o Slash no Snakepit (aliás, ele, Slash e Izzy ainda se dão muito bem e um sempre convida o outro pra tocar nos trabalhos solo e em shows).

O álbum que eu tenho dele é Pawnshop Guitars, de 1994 e acho muuuuuito legal! Gosto bastante de quase todas as músicas e as minhas preferidas são Skin & Bones e Tijuana Jail mas tem várias outras faixas bem legais também... algumas, inclusive, com participações dos ex-Guns (até do Axl).

Anyway... Gilby é um dos pieces do Guns que eu mais gosto depois do Slash (óbvio) e gostaria de apresentar um pouco do trabalho dele pro povo que nunca nem ouviu falar no rapaz. ;) Espero que gostem... quem sabe, na próxima, eu coloco alguma coisa do Izzy Stradlin...



Beijos e até a próxima, pessoas!

8

Se maquiando no carro!?!

Posted by Thais Roland on terça-feira, março 09, 2010 in , , ,
Olha só como são as coisas, né? Estava eu aqui, despreocupadamente, colocando minha leitura da Webmotors em dia, quando me deparo com a reportagem sobre as garotas que tiveram a oportunidade de acelerar um Audi R8 V10 de dar inveja em qualquer um por causa do dia das mulheres.

Devorei a reportagem, mas o que mais me chamou a atenção foi um dos links relacionados do final, que apontava pra uma matéria sobre como se maquiar no carro com "rapidez e segurança".

É mais do que óbvio que eu tive que ler a reportagem também, né! Afinal de contas, EU vivo xingando mulheres que param no semáforo pra retocar batom e não percebem quando ele abre!

Pensei: bem... pode ser que essa matéria me faça rever meus conceitos, né?

Nada! Fala um monte de coisas cláááássicas, como passar batom, máscara de cílios, base e tooooda essa tralha que faz a mocinha se distrair e atrapalhar o trânsito.

Conclusão... Não se maqueie no carro!!!! Ele não foi feito pra isso e ponto final!!! Acorde mais cedo e faça isso no banheiro da sua casa, ou no do trabalho, assim que chegar, ou no da padaria onde toma seu café da manhã. No mais extremo dos casos, faça dentro do carro, mas enquanto ele estiver estacionado na sua garagem ou no estacionamento que você usa no trabalho mas, NUNCA NO TRÂNSITO!

Já não chega o fato de sermos geneticamente limitadas para a tarefa de conduzir um automóvel, não precisamos de ninguém que piore ainda mais com essas atitudes pelas ruas.

O recado é mais especial ainda para as motoristas de São Paulo. Se você dirige em Sampa e se maqueia no semáforo, SHAME ON YOU! Quando ouvir a buzinada do carro de trás, fique bem quietinha, engate a primeira e bote o seu carrinho para andar!

Pronto, falei!

Agora... só por curiosidade... que diabos é uma "base pó, tipo duo cake"??? A geek aqui não tem nem idéia do que se trata! hehehe. :)

Beijocas, povo e aguardem as novidades que estão por vir no Coisa de Meninos Nada!

5

Circuito Vênus

Posted by Thais Roland on segunda-feira, março 08, 2010 in
Oi, povo! :)

Corri os 5km do Circuito Vênus neste domingo e resisti! :D

Mais uma coisa de meninos que as meninas fizeram super bem! :D

O GeekTeam completou a corrida sem nenhuma baixa e com um sorriso no rosto! :)

A Bel (quinta mocinha, da esquerda pra direita) nos convenceu (PatSue, Gisva, e-Liana, Renatinha e eu, em ordem, da esquerda pra direita) de participar dessa tal corrida só para mulheres e abraçamos a idéia com toda força e com muito suor!!! :( Começamos a treinar, algumas de nós agora frequentam até academias, e já estamos nos programando para as próximas corridas! hehehe

Foi muito divertido! Pra um monte de geeks que têm aversão à atividades físicas muito intensas.... foi uma tremenda conquista. :)

Eu terminei o percurso em 49 min e 29 seg, segundo o site, com um tempo líquido de 43 min e 49 seg. O que não foi nada mal! :D

Muito obrigada às meninas (#goGeekTeam) e ao povo do Circuito Vênus! :D

E aos leitores do Coisa, lembro que na próxima segunda vai ter um post super especial, hein! ;)

Beijocas!

2

O retorno da Fênix

Posted by Thais Roland on sexta-feira, março 05, 2010 in , , ,
Oi, povo! Tô de volta. :)

Depois de mais uma semana em Curitiba, gostaria de, primeiro, agradecer aos Edutecs da GVT que fizeram a minha semana ser divertida, pelo menos. :)

Bem... to voltando com todo o gás, hein! Amanhã a equipe Geek Team vai se reunir para ir ao Jóckei Club pra buscar nossos kits pro Circuito Vênus que acontece no domingo.

Isso significa que, na segunda, tem post relatando a aventura toda pra vocês.

Mas legal meeeeesmo, vai ser o post da outra segunda-feira. Vou participar de um evento muito importante também no dia 13 que vai ser mega divertido e acho que vocês vão gostar bastante de ler a respeito depois do evento. hehehe.

Mas vai ser surpresa. ;)

Enquanto isso, já estou planejando alguns posts novos e bem interessantes pra vocês. Aguardem e não percam a fé no Coisa. hehehe

Beijos pra todos e até o próximo! ;)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.