Google+
26

Não é telefone. É iPhone!

Posted by Thais Roland on segunda-feira, janeiro 18, 2010 in , , ,
Sim! Agora eu tenho um iPhone! :D

Demorei pra me convencer que precisava de um, mas eu sabia, desde o início, que ia ser feliz com um.

É verdade que a bateria dura pouco (muito pouco, comparando com as baterias dos Nokias que eu estava acostumada) e que a câmera é bem mixuruca. Mas as vantagens dele superam de longe esses detalhezinhos.

A primeira e grande vantagem foi a redução no número de tralhas que tenho que carregar agora. Substituí o telefone e o iPod por um aparelho só que faz as duas coisas (e muito bem, diga-se de passagem).

Tinha que andar com os dois porque o tocador de música do meu Nokia 5800 era RIDÍCULO e porque o meu iPod não fazia ligações... bem... então...

Agora tudo mudou! :) Tá tudo num lugar só! Se não fosse o fato de eu estar estocando aparelhos de telefone nas gavetas da minha casa, acho até que estaria contribuindo para o meio ambiente. hehehe (Sorry, ecologistas...).

Anyway...

Não sou de cuspir no prato que comi, então não vou dizer que odeio a Nokia agora que tenho um iPhone. Pelo contrário. Se, algum dia, eu não puder comprar outro celular no mesmo padrão dos que tive recentemente, com certeza voltaria pra Nokia. São aparelhos excelentes. Resistentes, bonitos, com baterias matadoras e tudo mais.

Mas... a primeira coisa que percebi enquanto estava migrando minhas coisas do 5800 pro iPhone foi que eu não tinha muitos aplicativos no Nokia. Na verdade, nunca tive. E por um motivo muuuito simples. É horrível encontrar bons aplicativos (e que funcionem) para o Symbian. Na verdade, desde o meu N73 (e depois o N78 e depois o 5800), a única coisa que eu fazia e que funcionava bem era instalar temas no celular.

Só no 5800 que eu instalei também um aplicativo para MSN (Nimbuzz) que também funcionou bem e um para o Twitter (Gravity) que eu achei muuuito legal. Mas, convenhamos... isso depois de ter formatado o celular 2 vezes em tipo um mês com o aparelho. Bem... vocês lembram disso... eu coloquei tudinho aqui no Coisa, inclusive o email que eu mandei pra Nokia da Finlândia e que eles foram muito gentis em responder (apesar de terem me mandado mesmo formatar o aparelho).

Agora? Bom... agora eu já tenho 11 telas de menu de aplicativos no meu iPhone. Sim!!! Onze!!! Onde, em 10 delas eu tenho 16 apps e na décima primeira tenho mais 3. Isso dá um total de 163 aplicativos para o telefone. Todos funcionando muito bem, obrigada, e todos instalados sem nenhum trauma. Nenhum. Não importa que vários deles sejam completamente inúteis, como um programa que imita plástico bolha. Estão instalados e funcionando sem zicar o meu aparelho.

É isso aí! O iPhone me conquistou completamente e agora, minha missão é trazer o meu amigo Paulo Elifaz (@pauloelifaz) para o lado negro da Força também. Ele está inconformado com a minha troca e isso precisa ser remediado. :)

Como eu já consegui conquistar uma alma (né, Bela?), acho que consigo resgatar esta outra também. ;)

Molto bene. Já escrevi demais. :) Vou encerrar meu post de hoje dando uma sugestão de app para os felizes donos de iPhones que lêem o Coisa. :)

O Midomi é fabuloso! Você está de bobeira, no trânsito, e começa a tocar aquela música que você adora mas não sabe o nome... O que você faz? Pega o seu iPhone, abre o Midomi e deixa ele identificar a música pra você! :D

Se não me engano, já teve um telefone da Ericson que fazia isso também, mas eu nunca vi como funciona. O Midomi funciona muito bem. Tráz tudo! Até letra das músicas e vídeos do Youtube. Muito eficiente!

Este é pago, mas tenho vários outros apps legais que são gratuitos e vou colocando aqui pra vocês, ok?

Beijocas, povo! E até a próxima!

26 Comments


É vero, estou definitivamente do lado negro da força, rsrs.
Completamente apaixonada, diga-se de passagem.
Bem, o Coisa já faz parte da minha rotina, agora com essas dicas então... (sabe como é bercário)
Valeu!!!!
Bjinhos ;)


Inicio a campanha "Doe um Ipod!!". Já que não está usando, doa para alguém que não tem. Por coincidencia eu não tenho!!


Hahahaha... Olha, Anderson, já tem gente na fila pro iPod e pro 5800. Acho que vou leiloar! ehauehuaheuaheuha


Nao posso fazer contas pq estou em final de contrato aqui no INPE. Então meu lance vai ser baixo. Que tal R$6,66???


hahahahaha... é... não custa tentar, né? hahahahahahaha


O iPhone não é mesmo um celular, é um iPhone... Faz um monte de coisas, entre elas e até não tão importante, faz e recebe ligações da rede de celular. Ter um iPhone é ter internet no bolso, junto com as suas múcisas preferidas e também poder fazer e receber ligações.
Resisti o quanto pude ao iPhone, agora vai ser difícil eu usar outro celular, ou melhor... outro device que faça o que o iPhone faz.

Anderson.... não acredito que em 2010 alguém não tenha iPod...


Eu já tinha me decidido a comprar um iPhone... agora então, fechou! É só eu me livrar da fidelidade à Tim que eu mudo de operadora e de aparelho. Eu sempre adorei o Blackberry, mas depois do Storm... Beijos.


Afff, que lance é esse R$6,66.
MEDA!!!!!!!


A propósito, eu PRECISO desse aplicativo aí da dica, rsrs.
Bjokitas ;)


Cu, compra sim! Vc não vai se arrepender!

Bela, o programinha falha algumas vezes, mas na maioria acha a música direitinho.

Precisamos montar um esquema pra compartilhar aplicativos entre os iFriends. :D


"Anderson.... não acredito que em 2010 alguém não tenha iPod..."

Eu dificilmente terei um tão cedo!!


Hahahaha.. bom.. tenta dar um lance mais alto no meu que quem sabe... ;)


O Midomi tem que ter itnernet :(! Isso e ruiM! Plano 3G! Outra coisa do iPhone é o Bluetooth, mas com o projeto iBluetooth, que irá lançar o iBlueNova logo para aparelhos jailbroken não será problema! E bem, o iPhone 3G nao está rodando aplicativos muito bem, já que consome muita memoria do pouco que tem, o ideal era agora migrar p/ um 3GS, que tem o dobro de RAM e processador melhor, mas... $$$....! O interessante é ter o aplicativo SBSettings do Cydia p/ manerar o que fica aberto e quanto de memora ta consumundo, simplesmente passe o dedo , vá em processes e fecha o iPod , que fica aberto mesmo depois que pausa a música e sai dele, ou o mail que tmb e a msm historia! :)


Nussa! Vamos por partes, Marcelo:

Como diz o meu marido, ter um iPhone (ou qualquer Smart Phone) sem plano de dados não faz sentido.

De qualquer forma, o iPod Touch tem o Wifi e aí dá pra usar o Midomi normalmente.

Com relação ao Bluetooth, vou citar meu marido novamente. Se o outro aparelho não é um iPhone não merece se comunicar com o meu. heauehuahe... Brincadeira. Tbm acho esse negócio do bluetooth da apple chato. Mas a gente contorna.

O SBSettings é mesmo muito legal, mas só funciona com aparelhos jailbreakados (nossa! horrível essa palavra!) e o JailBreak consome bateria demais do iPhone. A bateria dele já não é tudo isso, com o Jail então... vai pro saco num instante. Então prefiro deixar o aparelho normal e não ter as opções do Cidia... bom.. opção minha... Tem gente que gosta e acha que vale a pena.

Obrigada pelo comentário, Marcelo! :D E volte sempre. :)


Opa! Só agora que vi esse post, citando meu santo nome em vão! Em vão, pois eu não irei pra esse lado negro! Auhauahuahauhaua...

Olha só: consigo mandar este comment pelo meu N95, e ouvindo a Last.FM! Bateria? Pffff..... dura dois dias! Sem contar que tem uma penca de música nele!

Ah, detalhe: achei uma música que não sei o nome? Uso o SHAZAM, gratuito, que acha a música pra vc! Acho legal essa iniciativa de copiarem os vários programas pra Symbian pro iPhone... auhauahuahauhaua... me lembra aquela pérola que uma vez ouvi que depois do filme do "Senhor dos Anéis", o cara tava indignado de ter visto que lançaram os livros, só pro povo gastar dinheiro....

Bom, xá pra lá. A Thais já gastou dinheiro mesmo, fazer o que, né... auhauahuahua.... depois me chama pra fazer videoconferência no celular, hein! :-P

Até!

[]'s
Paulo


Agora que vi os posts que já escreveram.... "problema com bluetooth"? Vrixi.... será que não dá pra usar com meu Motorola S9? Tsc tsc... Apple precisa amadurecer muito pra ter um aparelho decente...


Hahahahahahahaha

Não tema, caro amigo! Eu ainda te convenço que o iPhone é muito mais divertido! hahahaha

Tem uns problemas ainda sim, mas relaxa... vão ser resolvidos.

E assim que eu tiver o meu iPhone 4G a gente faz a nossa videoconferencia. heauheuahueahe

Bitocas!


Em meu iphonw nao tem um plano de dados... So uso wifi msm... Ter iPhone sem jailbreak eu diria que e locura... Tabtos aplicativos qur se perde ! Para melhorar sua batwria dealigue o push e o 3G(se possivel opte por EDGE)! A mais nova e esperada aplicacao do iphone agora e o -iBlueNova- aplicativo do cydia que ira desbloquear o bluetooth do nosso querido aparelho! Entao vc deveria perder um tempo de bateria e usar mais! Aibdandigo que o push destroe a bateria! Ah sim, o iphone se cpmunica mal ate com outro iphoe via bluetooth! Eles cpmunicam entre si apenas para peer-to-peer, ou seja, jogar com2 iphones um contra o outro, orifinalmente nao ha transferencia de arquivos.. :)


Então...

O Push eu desligo mesmo, mas o 3G eu me recuso a desligar.. heheh.. prefiro perder bateria. :)

Com relacao aos apps do Cidia, acho que vc até tem razao... talvez eu pense em fazer jail no meu.. nao sei.. vou analisar mais um pouco.

Pra transferir arquivos via bluetooth eu tenho um app legal, o PhotoShare. Depois escrevo sobre ele em um post de dicas. :)

Valew pelos comentários! :D


Concordo com você exceto pelos Symbian não teram aplicativos. Na verdade o grande vilão aqui é o 5800, já que o Symbian não foi concebido para touchscreen. Em um aparelho como o N95 (anterior ao meu atual Android) é possível tudo. O grande diferencial de um iPhone e um Symbian é o tempo que se leva para execução de uma mesma tarefa. Eu levo pelo menos 8x mais tempo no N95 em qualquer coisa que no meu Android ou de que em um iPhone.
Já seu iPod, estou na fila também, não esqueça dos velhos amigos. Beijo!


É.. não sei não, Eli. Antes do 5800 eu tinha um N78 e antes dele, um N73 e já nestes eu tinha problemas pra instalar aplicativos.

Mas... pode ser que vc tenha uma certa razão. hehehe

De qualquer forma, continuo muito satisfeita com o iPhone e não me vejo mais usando outro aparelho que não ele. Do mesmo jeito que foi com o notebook, que não tenho mais a menos intenção de voltar pros PCs normais.

Com o Android eu ainda nao brinquei.. qq hora vou dar uma olhadinha pra ver o que acho. tem muita gente (cujas opinioes eu respeito. hehehe) falando bem dele.

Agora.. o iPod.. bem.. ainda nao decidi o que vou fazer com ele nem com o 5800. hehehe


Rsrsrs, Sei bem como é. Estou hoje com um Motorola Milestone, rodando o Android 2.0. Meu N95 era lindo, mas esse é matador. Fiquei com um iPhone durante um dia todo e é bem como descreveu.
Apesar de adorar meu Nokia, iPhone é iPhone.
Recomendo muito também o Android, apesar de ser um sistema muito imaturo ainda. O iPhone deve ter pelo menos umas 20x mais aplicações.

Ah, o iPod e o celular, se quiser já sabe para quem vender. lol


Meu caro amigo, vc acabou de perder toda a minha credibilidade. hahaha

Motorola não dá... simplesmente não dá. hehehe


A Motorola realmente teve seus anos dourados como lider de mercado e isso fez ela cair. Como era "dona" da maior fatia de mercado, ela achava-se no direito de ditar as regras de tendencias de mercado e ignorou duas tecnologias bem conhecidas e difundidas hoje, o 3G e o GSM. Ficou para traz.
Isso fez que ela perdesse merdado, principalmente para a Nokia, perdendo muuuuito dinheiro e assim demitindo gente, enfim, tudo de ruim que poderia acontecer.
Essa cegueira foi curada com a falta de dinheiro entrando, fazendo eles reenvestirem nessas novas tendencias. Em emados do ano passado saiuo Dext, o primeiro Android da Motorola (ainda versão 1.5 ou 1.6), realmente marador, que dividia sistema operacional com alguns celulares da Samsung e HTC. Todos esses tiveram seus Android personalizados, mas para lançar primeiro um celular com o Android 2.0, ela optou por não personalizar e criou esse meu celular atual, o Milestone, a aposta da Motorola em voltar ao mercado. Dá uma olhadinha nesses links que passo, vai entender o que digo.
Assusta mesmo dizer que Motorola é bom. Mas não estou falando de Motorola e sim do sistema operacional com um celular robusto.
Cá entre nós, o que é bom no iPhone? Ele tem um hardware diferenciado, mas o que mais chama atenção é o sistema que ele carrega, estável, robusto e com a melhor usabilidade á criada. Daí voc6e entenderia porque o Android também é muito bom.
Cara, escrevo mais aqui que em meu blog , hunft...
LInks:
http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/motorola-milestone-um-android-de-tiozao.shtml
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-review-motorola-milestone-0


O problema da Motorola não é só com o SO. Eles têm graves problemas com qualidade de sinal e bateria tbm (não que o iPhone seja o master em bateria, mas tem uma qualidade de sinal excelente!).

Além do mais, celulares da motorola tendem a ser muito frágeis e não é qualquer destrambelhado que pode ter um. hehehe.

E pode continuar escrevendo mais aqui do que no seu Blog. hehehe.. suas contribuições estão sendo ótimas! hehehe

Beijocas!


Pode deixar, minhas humildes contribuições continuarão, adoro escrever.
Quanto ao resto, é exatamente sobre isso que estou falando. O Android deve ter corrigido todas essas falhas pontuadas por você, pois não senti nada do que disse, exceto pela bateria quando há um uso prolongado do 3G. Mas de resto posso dizer que esta equilibradro com um iPhone, incluindo a experiencia em páginas web, um horror em outros celulares. Experiencia própria.

Um grande beijo e parabens pelo blog...

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.