Google+
15

Cuidado com a música tema do seu relacionamento!

Posted by Thais Roland on quarta-feira, janeiro 20, 2010 in ,
Hahaha!!! Andar de metro em São Paulo é Priceless! Isso porque eu nem pego a linha vermelha! (Minhas desculpas ao povo da Zona Lost, mas deve ser bem pior do que o que eu aguento na linha azul. hahaha)

Imagina a cena (ou a sena, como diria a Sasha... bom... xá prá lá): Metro no esquema "lata de sardinha". Todo mundo amontoado e um casalzinho na porta, atrapalhando a passagem, completamente desconectados do mundo, curtindo a paixão ardente. Aí, o rapaz resolve sacar o celular e colocar uma música pra agradar a mocinha dizendo: "Ó, mô! Baixei a nossa música!".

Quase tive um ataque de riso quando a música começou a tocar! Era Last Kiss do Pearl Jam! Hahahaha! Fala sério! Quem, no mundo, adota como "nossa música" uma canção que conta a história de um cara que perdeu o amor da vida dele num acidente de carro??? Hahahaha

Me lembrei, imediatamente, daquela propaganda de uma escolha de idiomas que o mocinho colocava uma música pra menina ouvir dizendo que lembrava dela quando ouvia e tal e a música era toda melódica e bonitinha, mas a letra chamava a garota de vagabunda e talz...

Assim... tudo bem você achar uma música bonita e não saber do que ela tá falando. Eu entendo isso muito bem! Estudei música e sei que a melodia é mais de 50% da música, mas... assim... será que é pedir demais que o cara consulte o Google pra ver a tradução da música se ele REALMENTE gosta dela e quer oferecê-la pra alguém?

Quer dizer... não se trata nem de aprender inglês! Se o moço digitar "Last Kiss Pearl Jam tradução" no Google, a primeira ocorrência já é o que ele quer!

E eu também entendo se a música significa alguma coisa porque estava tocando quando eles se beijaram pela primeira vez ou algo assim, mas escolhê-la como música tema do relacionamento é um tanto bizarro... hahaha

Anyway... depois dessa coisa toda, fui pra casa, o caminho todo pensando em que outras músicas seriam tão bizzarras quanto pra tematizar o amor de dois seres. Me vieram à cabeça:
  • November Rain - Guns N' Roses: que também conta como uma chuva muito forte matou a noiva do cara no dia do casamento.
  • There is a Light That Never Goes Out - Smiths: onde o Morrissey diz que não tem problema se um ônibus de dois andares ou se um caminhão de 10 toneladas esmagar o casal porque vai ser um prazer morrer ao lado da pessoa amada.
  • Sexed Up - Robbie Williams: onde o Robbie Williams diz que gostaria que a garota explodisse!
  • Everybody hurts - REM: que fala de solidão e tristeza profunda do início ao fim.
  • Love will tear us apart - Joy division: que nem precisa dizer mais nada depois de traduzir o nome da música "O amor vai nos dilacerar".
Pois é, casais apaixonadinhos! Escolham bem as suas canções. Considerem TODOS os aspectos e não apenas uma melodia bonita combinada com uma voz suave. ;)

Hj não tem dica de iPhone porque já escrevi demais. Fica pra amanhã. :)

Beijocas, galerinha!

15 Comments


Já tinha tempo para comentar isso, mas eu ainda não o havia feito pelo fato de estar pesuisando uma música.

Aliás, achei o nome usando o meu SHAZAM do N95! Coisa fina, muito rápido!

Bom, voltando... sobre o pessoal não saber do que a música fala, tem aquele aspecto de "ritmo" da música, que depende da ocasião. Pras pessoas que não entendem a letra, seria o mesmo que outra pessoa não entender o significado da "Sonata ao Luar", do Beethoven, que só nos instrumentos, passa a insignificância do ser humano em relação às outras coisas do Universo (nossa, o que ando bebendo?).

Enfim, usei o Shazam para descobrir uma música da Whigfield, que tocava muito nas minhas épocas de "baladinha" no colegial. Ela se chama "Think of You", e inclusive esteve em discos das "Melhores" da Jovem Pan na época.

Eis o começo da letra da música:

I got me feelin
It Never was part of me
You got me reelin
Right into the heart of me
Don t keep me waitin
Cos I need your body tonight


Louco, né? E as meninas lá na pista de dança tavam mais ainda....

Mas espera que tem mais!

I got me thinkin
My life it was endin
And when I was sinkin
I found me a friend and now
You got me singin
I need you inside me tonight


http://www.lyricsbay.com/when_i_think_of_you_lyrics-whigfield_feat_sam.html

É... e eu ainda perguntava: "Vcs acham essa música legal?" - "Noooossa! Ela é linda!!!"

Ah, então tá... só não xinga se um dia alguém partir pra cima... auhuahauhauahua....


Em uma das reuniões da Igreja que frequento eles falaram o seguinte:

"Quando for tocar alguma musica em inglês favor trazer a letra traduzida". Isso pq já teve casal que foi colocar uma musica de entrada da noiva somente com palavrões, e o casal achou que era uma musica linda (eles não tinha ouvido a tradução da musica)


There is a Light That Never Goes Out - Smiths

Podemos dizer que desse fato, vem o nome da música, ué, tipo como uma "pós-vida" hehe. Esse negócio de luz que nunca te apaga... em fim, Eletropaulo :D (Ok, ok, se for eletropaulo se apaga uHAuHAuhau)

Se for um casal "gótico", é o ápice do amor.


Hahahaha! Eu lembro dessa música, Paulo! hahahaha.. Ótema! E as meninas enlouqueciam mesmo. heuaheuaheu. Engraçadíssimo!

Agora... a do Beethoven vc foi longe mesmo, hein! WOW! Mas fico contente em saber que mais alguém, além de mim e do meu pai, gosta de música clássica e procura saber o que o maestro quis dizer com ela. É tipo o Bolero de Ravel... if you know what I mean. ;)

Anderson, acho que vc sabe o que eu penso de igreja, mas, enfim... a idéia é essa memso.. hehehe.. saber do que a música ta falando pra não passar carão. hehehe

Victor, ARE YOU ON DRUGS??? Não acredito que vc tá filosofando sobre o significado da música num nível transcedental gótico sabe-se lá o que mais! hahahahaa. Menino! Os comprimidos com desenhinhos NÃO são pra dor de cabeça, viu! hahaha

Beijocas, povo!


Oláaaaa Thais, tudo bem?
Como te disse eu vejo seu blog, está aqui a prova hein..ahhahahahahha
Então, é um tema interessante sobre música tema do relacionamento. A maioria vai pela melodia, aliás acho q todos..hahahahahaha a minoria vai pesquisar o q a música diz, o q deveria ser feito afinal, e hj não dá para usar de desculpa q não sabe pq é só jogar no Google como vc falou. Prestarei mais atenção sobre esses momentos de metrô...ahhahahahaha


Mas SEMPRE o pessoal vai levar pelo lado da melodia! No caso que a Tahis disse da música do Pearl Jam, ela é bonita. Se for assim, pega a "Soldier of Love" deles que já salva na parte da letra tbm!

O mais legal é que independente da letra, TODOS gostam da melodia! Tenho várias instrumentais na playlist, pois é uma coisa mais "eclética". Posso deixar tocando que não ofende ninguém.

A versão americana da abertura do Gran Turismo 5 Prologue tem uma música do Weezer. Até tem ALGO a ver com o filme, mas foi colocada somente por combinar com o filme:

http://www.youtube.com/watch?v=mfuhX_csyGE

Abraços!


Oi, Anderson! :D Que bom te "ver" por aqui! hehehe

Obrigada pelo comentário! :D

Paulóvisky, é como eu disse... a melodia é legal e tal, mas acho que vc deve escolher uma música pro seu relacionamento que tenha a ver com ele, sabe? Enfim...

Já a música do Weezer abrindo o GT eu acho que ficou muito legal. A música fala de amor (que pode ser entendida como paixão por carros) e tem a palavra Automático (que tem tudo a ver com carros) heuaheuhaeuhaue. Brincadeira. Mas eu acho que combinou bem com o vídeo.

Aliás... trilhas sonoras são mesmo complicadas, né? Veja o seriado Cold Case, por exemplo. A trilha sonora é matadora, mas as músicas, raramente têm a ver com os casos do episódio.

Enfim.... :)


Fala Cu!
Esse seu post me fez lembrar de um casal de amigos que tinha como "música tema" uma do Roupa Nova, chamada "Minha Pequena Eva" (ou algo assim...). Só para Vc ter uma idéia, tocou no casamento deles... o Bro conhece o figura, morava quase em frente de casa e eu não vou escrever o nome aqui por razões óbvias... :) Daí eu fico pensando - talvez seja melhor mesmo o cara não saber de que diabos a música fala, porque "minha pequena Eva, Eva..." até hoje me dá calafrios! De horror!
Beijos!


Hahahahahahahhaha!!! Nossa!!! Ganhou! Verdade! Tem toda razão, Cu!!! Minha pequena Eva foi demais mesmo! heauheuaheuhauehuaheuhe

Melhor uma que o cara nao sabe do que fala! hauehauehuaeh


Que horror! Concordo que as pessoas deveriam pelo menos pesquisar a real letra da música antes de oferecer..Credo! Eu ia matar o fidumégua q me oferecesse essa música do Pearl Jam! rsrs..
=1


Hahaha. Eu acho que um cara até pode oferecer essa música pra uma garota. Se ela tiver morrido num acidente de carro violento, o cara pode oferecer a música pra ela no enterro. Vixe.... Hehehe


Hoje(01/02) fui ver o blog do Marcelo Tas e por coincidência ele também criou um post sobre o significado das letras de musicas:

http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2010-01-16_2010-01-31.html#2010_01-25_10_51_47-5886357-0


Verdade, nunca tinha pensado nisso!!


Pois é. Chega a ser perigoso. ;)


E as pessoas mais velhas que dançavam ao som de The Smiths e Culture Club nas pistas sem saberem que era coisa gay. Hoje que sabem, tiram sarro dos mais novos quando curtem uma música dessas. Pelo menos sei que a hipocrisia está na alma do ser humano. O que eles queriam, toda a juventude em Lady Gaga e esses enlatados industriais de hoje, isso sim é uma abominação.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.