Google+
11

Ontem e Hoje

Posted by Thais Roland on quarta-feira, dezembro 09, 2009 in
Eu sempre digo que, quanto mais velha, melhor a música, mas nem sempre é assim... Música nova também pode ser boa... quando é de banda velha... hahaha

Não, sério agora...

Por causa de True Blood eu descobri que o B-52S tem um álbum super recente, lançado no ano passado e que é muuuuuito legal! Depois de ouvir ele inteiro, acabou que eu gostei mais mesmo da música que eu ouvi em True Blood, mas o disco todo é bem bacana.

Também ouvi os trabalhos novos do Jão Bão Jovi e do Pearl Jam e vou te contar... Adorei os dois! :D

Ambos continuam do mesmo jeito. O Jão continua com as músicas bem melódicas e letras que sempre falam de um cara pobretão apaixonado e o Pearl Jam continua com as melodias pesadas e a voz marcante de Eddie Vedder, que quase não se entende o que ele canta, mas é impressionante de tão bonito que fica. Acho que poucas vozes se comparam ao poder da de Vedder, talvez a do Greg Graffin (vocal do Bad Religion) que também tem essa coisa suave na voz, apesar de cantar Punk Rock...

A música que eu mais gostei em Backspacer (do Pearl Jam) foi Got Some. Com um refão bacaníssimo! A música Johnny Guitar também é bem legal e tem uma melodia bem cativante, daquelas que você fica pensando o dia todo (não que nem os earworms... hehehe). Isso sem contar as baladinhas Just Breathe, Amongst The Waves (que tem tudo pra ser hit nas rádios), Unthought Known, Speed of Sound e The End que também são bem bonitas... e tristes, como não podia deixar de ser, em se tratando de Pearl Jam, certo? ;)

Já de The Circle (do Bon Jovi), We Weren't Born To Follow é cheia de Yeahs (bem Bom Jovi mesmo), When We Were Beautiful é bem baladinha mesmo e tem uns Sha-la-la meio sei lá... Work For The Working Man é das clássicas falando de pobretões trabalhadores... :) Superman Tonight é a que tem tudo pra ser o hit (e acho que isso foi muuuuito estratégico da parte do Bon Jovi... afinal de contas, não é nenhum segredo que ele adora o Superman... se a música emplacar mesmo vai ser outro sonho dele realizado.. hahaha). Enfim... o disco todo é bem legal. Vale a pena.

Agora, pra finalizar o post e deixar bem claro que algumas coisas continuam legais com o tempo, um antes e depois do B-52S pra vocês. :)

ONTEM



HOJE



Beijocas, povo! E até a próxima!

Ah! Antes que eu me esqueça... toda vez que eu escrevo sobre música aqui no Coisa, o Anderson me dá umas sugestões de coisas novas pra ouvir que, digamos, não é assim muuuito compatível com o meu gosto (geralmente.... mas às vezes ele manda umas coisas boas... hehehe). Então, estou ansiosa pra ver o que ele vai sugerir dessa vez. hahaha

Beijocas, galerinha!

11 Comments


Em primeiro lugar, adooooro quando fala de música, uma das minhas praias, comparo música com o ar, não pode faltar. Escuto de um, tudo.
Valeu!!!!
Bjinhos ;)

Ah, vc errou na grafia, não é Jão, é Bão, o Bão Bão Jovi, rsrs.


Hahahahaha... Safadinha! ahahahah


Pronto... coloquei uma fotinho dele no post pra alegria das meninas... :)

Coloquei o Vedder junto porque, convenhamos, o tempo foi bem generoso com ambos... ;)

Beijocas!


Bem, a primeira coisa que me veio a cabeça para te passar foi umas músicas que eu não conhecia do Raul Seixas. Eu adorei as letras. Pura poesia:

Água viva:
http://www.youtube.com/watch?v=mOwv4eC2bRc

Canto para minha morte:
http://www.youtube.com/watch?v=XDPh7duYiqM&feature=related

Como vc falou das antigas, eu adoro essa aqui. Descobri quem canta por aquela sua lista "100 músicas dos anos 80"
http://www.youtube.com/watch?v=jQYQTFudrqc

Agora uma banda nova. Já te Falei de Móveis Coloniais de Acaju?? Tô achando que já. E Moptop. Gostei de umas 3 músicas deles e amei 1 música em especial que é "O Rock Acabou". Mas acho que vc vai adorar o site deles. Muito bom:

http://www.moptop.com.br/main.php

Depois me fala o que achou.


ps: Adoro B 52´s. Td bem que gosto somente das 3 mais conhecidas (Roam, Love Shack e Legal Tender).


Hahaha.. eu sabia que ia vir umas pérolas.. ehauehaue... vou procurar esse tal "Moveis coloniais de aracaju"... Meu deus! ehaueha

E o que diabos é Moptop???


È móveis coloniais de ACAJU. E moptop é uma bando se não me engano do Rio. Alguns dizem ser o Strokes Brasileiro!


B52's é ótima pra animar o povo. Muito bom mesmo.
...
dejec


B52's é muito show! A Kate Pierson gravou uma música com o Iggy Pop (chama-se "Candy"). Ela nunca sai da minha playlist! :-)


Nossa!!! Da minha tbm! Aliás... eu tenho um monte de playlists no meu iPod... Candy está em, pelo menos, três! (que são as que eu ouço mais)


Ahhh.. sim sim sim...

Não gostei muito das músicas não, mas o site do Moptop é mesmo muuuuuuuuuuito legal!!! Adorei! :D

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.