Google+
9

Tchau, 2009!!!

Posted by Thais Roland on quinta-feira, dezembro 24, 2009 in
É, gente... 2009 foi um ano intenso, hein!

Pra mim, pelo menos, foi! Comecei a trabalhar na Telsinc, saí do Senac, mulherzei mais do que em toda a minha vida, até então, o Coisa completou um ano de vida, conheci um monte de gente legal, passei o ano todo sem nenhuma intoxicação alimentar (sim... isso é uma realização)... enfim...

No geral, o Coisa de Meninos Nada ocupou uma boa parcela do meu ano e foi muito legal! Tenho vários hobbies na minha vidinha, mas o blog foi, de longe, o mais divertido até hoje e o que mais está durando e não pretendo parar mais! :)

Mas... é hora de dar tchau pra 2009 e este é o meu último post do ano. O povo já tá viajando, não vão mais acessar a Internet e talz então eu vou aproveitar pra tirar umas mini-férias do blog também. :)

Como o Coisa de Meninos Nada é um Blog laico, não teremos posts natalinos nem nada do gênero. Deixemos as superstições para os supersticiosos. ;) Mas desejo um ótimo 2010 pra todo mundo! :) Assim como todo o resto do mundo, já estou fazendo a minha listinha de coisas que eu vou acabar não cumprindo no ano que vem. :) Por causa disso, o ítem "Viver de blog." vai ficar fora da lista. Quem sabe assim eu consigo de verdade viver dele no ano que vem! Hahaha!

E... sem mais delongas, se comportem nas festas de fim de ano e... nháááá... não se comportem nada! Façam tudo o que der vontade de fazer. No ano que vem a gente toma providências. hahaha

Beijocas e muito obrigada a todos vocês por me incentivarem tanto a continuar com o meu bloguezinho lindo! ;)

Deixo aqui o meu agradecimento pra todos! Tenquiu! ;)

ADOOOOOOOORO VOCÊS!!!!! Beijocas e até o ano que vem!

3

Rock School

Posted by Thais Roland on terça-feira, dezembro 22, 2009 in , ,
Oi, Povo!

To de volta! :) Fim de ano é complicado mesmo, né?

Bom... to com alguns posts semi prontos pra publicar por aqui, mas resolvi colocá-los na fila de espera depois do que vi ontem.

Estava assistindo TV, despreocupadamente, quando vi um programa onde o Gene Simmons (vocalista do Kiss) ensinando um monte de pirralhos a fazer Rock N' Roll. Na verdade, peguei o último episódio do Reality Show. Era o fim da segunda temporada a garotada estava indo pra Los Angeles, fazer um show pra 20 mil pessoas, abrindo pro Anthrax e pro Judas Priest. Imaginou?

Então... depois de toda aquela palhaçada com o Ozzy Osbourne eu passei a desconfiar de qualquer reality show com astros do Rock, mas esse arrasou!

Eu nem tava dando muita bola, na verdade, fui fazer qualquer coisa no meio do programa mas, quando voltei pro quarto, meu marido ainda estava assistindo o treco e disse que estava legal. Aí comecei a prestar atenção, né...

Pelo que eu entendi do treco, eles escolheram uma escola na Inglaterra, cheia de aborrecentes que não estavam nem aí pra nada, escolheram uma galerinha e o Gene tinha que fazê-los virarem uma banda de Rock em um mês.


O vídeo tá um pouco ruim, mas olha só o resultado:



ARRASARAM!!! :D

To assistindo a primeira temporada agora, mas vi o show de encerramento e não chega nem aos pés deste! Na primeira temporada o desafio foi pegar uns garotos que já tocavam música clássica e que detestavam RNR e formar a banda, mas o show, no final, ficou meio blá... Essa meninada da segunda temporada detonou de verdade! Adorei! :) Agora fiquei ansiosa pela terceira temporada. :D

Vamos aguardar... :)

Beijos e até a próxima, Galerinha!

8

Ótimas passagens - Desenhos

Posted by Thais Roland on sexta-feira, dezembro 18, 2009 in ,
Ok, gente... continuo com o meu bloqueio literário e não consigo achar o assunto certo pra um post decente... então, por enquanto, deixo vocês com algumas das minhas passagens preferidas em filmes de animação.

A primeira é a dos dois mosquitos em Vida de Inseto. O diálogo é:

Mosquito 1: Não! Harry, não! Não olha pra luz!!!
Mosquito 2: Não posso evitar!!! É tão bonita....
Luz: Bzzz (Ok... essa parte era dispensável...)
Mosquito 2: AAAAHHHHHHHHHH (Ok... essa também... enfim...)



A segunda é quando o Zurg conta pro Buzz que é o pai dele. Hahaha

Zurg: Entrege-se Buzz Lightyear! Eu ganhei!
Buzz: Eu nunca vou desistir! Vcoê matou meu pai!
Zurg: Não, Buzz. Eu sou seu pai.
Buzz: Nããããããããããããoooooooooo.... (Ok... podia ter deixado sem essa outra vez...)



Os carros tunados sacaneando o caminhão do MacQueen em Carros:



E, é claro, a festa no Pântano, no final do primeiro filme Shrek! (tá bom.. não vou colocar os diálogos...)



Tem várias outras também que eu não consegui achar no Youtube.. aquela do bebe fazendo o cumprimento Vulcano dentro da caverna pra nave espacial em Era do Gelo também é ótima! heuaheuae

E tem mais um montão delas...

Mas por hoje é só. :)

Beijocas e até o próximo post, galerinha!

4

Maldita laranja

Posted by Thais Roland on terça-feira, dezembro 15, 2009 in
Oi, gente!

Desculpem pela ausência...

Esses vídeos eu tinha que postar aqui! :) São 4 vídeos do mesmo cara simplesmente imperdíveis! ;)

A qualidade dos vídeos originais está melhor, mas achei melhor colocar os legendados aqui. :)

Divirtam-se e aguardem os próximos posts, ok?

E com vocês... a série, Laranja Irritante... hahahaha







Pra terminar... um extra. hahaha



Beijocas!!!

11

O futuro enquanto tempo a nível de previsão

Posted by Thais Roland on quinta-feira, dezembro 10, 2009 in
Caros amigos, o julgamento imparcial das eventualidades talvez venha a ressaltar a relatividade do fluxo de informações. A nível organizacional, a percepção das dificuldades estende o alcance e a importância dos modos de operação convencionais. Evidentemente, a constante divulgação das informações deve passar por modificações independentemente do impacto na agilidade decisória.

No entanto, não podemos esquecer que a valorização de fatores subjetivos é uma das consequências dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É importante questionar o quanto a execução dos pontos do programa afeta positivamente a correta previsão dos índices pretendidos. Percebemos, cada vez mais, que a crescente influência da mídia representa uma abertura para a melhoria das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

As experiências acumuladas demonstram que a hegemonia do ambiente político prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. É claro que a mobilidade dos capitais internacionais causa impacto indireto na reavaliação do investimento em reciclagem técnica. A prática cotidiana prova que a estrutura atual da organização maximiza as possibilidades por conta de todos os recursos funcionais envolvidos. O cuidado em identificar pontos críticos no desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação possibilita uma melhor visão global das novas proposições.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o consenso sobre a necessidade de qualificação promove a alavancagem dos níveis de motivação departamental. Do mesmo modo, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos agrega valor ao estabelecimento do levantamento das variáveis envolvidas. Gostaria de enfatizar que a expansão dos mercados mundiais estimula a padronização das condições inegavelmente apropriadas. Pensando mais a longo prazo, o acompanhamento das preferências de consumo garante a contribuição de um grupo importante na determinação da gestão inovadora da qual fazemos parte. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o novo modelo estrutural aqui preconizado auxilia a preparação e a composição das formas de ação.

Desta maneira, o entendimento das metas propostas facilita a criação dos procedimentos normalmente adotados. No mundo atual, a determinação clara de objetivos oferece uma interessante oportunidade para verificação das direções preferenciais no sentido do progresso. Por conseguinte, o desafiador cenário globalizado assume importantes posições no estabelecimento do orçamento setorial. Não obstante, o fenômeno da Internet ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do remanejamento dos quadros funcionais.


É... tô sem assunto mesmo... e daí? Minha função é essa... escrever mesmo sem ter o que falar... Oras bolas...

11

Ontem e Hoje

Posted by Thais Roland on quarta-feira, dezembro 09, 2009 in
Eu sempre digo que, quanto mais velha, melhor a música, mas nem sempre é assim... Música nova também pode ser boa... quando é de banda velha... hahaha

Não, sério agora...

Por causa de True Blood eu descobri que o B-52S tem um álbum super recente, lançado no ano passado e que é muuuuuito legal! Depois de ouvir ele inteiro, acabou que eu gostei mais mesmo da música que eu ouvi em True Blood, mas o disco todo é bem bacana.

Também ouvi os trabalhos novos do Jão Bão Jovi e do Pearl Jam e vou te contar... Adorei os dois! :D

Ambos continuam do mesmo jeito. O Jão continua com as músicas bem melódicas e letras que sempre falam de um cara pobretão apaixonado e o Pearl Jam continua com as melodias pesadas e a voz marcante de Eddie Vedder, que quase não se entende o que ele canta, mas é impressionante de tão bonito que fica. Acho que poucas vozes se comparam ao poder da de Vedder, talvez a do Greg Graffin (vocal do Bad Religion) que também tem essa coisa suave na voz, apesar de cantar Punk Rock...

A música que eu mais gostei em Backspacer (do Pearl Jam) foi Got Some. Com um refão bacaníssimo! A música Johnny Guitar também é bem legal e tem uma melodia bem cativante, daquelas que você fica pensando o dia todo (não que nem os earworms... hehehe). Isso sem contar as baladinhas Just Breathe, Amongst The Waves (que tem tudo pra ser hit nas rádios), Unthought Known, Speed of Sound e The End que também são bem bonitas... e tristes, como não podia deixar de ser, em se tratando de Pearl Jam, certo? ;)

Já de The Circle (do Bon Jovi), We Weren't Born To Follow é cheia de Yeahs (bem Bom Jovi mesmo), When We Were Beautiful é bem baladinha mesmo e tem uns Sha-la-la meio sei lá... Work For The Working Man é das clássicas falando de pobretões trabalhadores... :) Superman Tonight é a que tem tudo pra ser o hit (e acho que isso foi muuuuito estratégico da parte do Bon Jovi... afinal de contas, não é nenhum segredo que ele adora o Superman... se a música emplacar mesmo vai ser outro sonho dele realizado.. hahaha). Enfim... o disco todo é bem legal. Vale a pena.

Agora, pra finalizar o post e deixar bem claro que algumas coisas continuam legais com o tempo, um antes e depois do B-52S pra vocês. :)

ONTEM



HOJE



Beijocas, povo! E até a próxima!

Ah! Antes que eu me esqueça... toda vez que eu escrevo sobre música aqui no Coisa, o Anderson me dá umas sugestões de coisas novas pra ouvir que, digamos, não é assim muuuito compatível com o meu gosto (geralmente.... mas às vezes ele manda umas coisas boas... hehehe). Então, estou ansiosa pra ver o que ele vai sugerir dessa vez. hahaha

Beijocas, galerinha!

4

Por dentro das coisas - Firewalls

Posted by Thais Roland on terça-feira, dezembro 08, 2009 in , , ,
Oi, povo!

Continuando a Saga "Por dentro das coisas", aqui está o vídeo de Por dentro do Firewall.

Desta vez abri um ASA 5510 pra mostrar o que tem dentro.

Para que não sabe o que é um firewall e tentando manter a simplicidade... A função do firewall é restringir acessos na rede. É um equipamento de segurança e tenta impedir acessos não autorizados na rede.

No caso do ASA que está no vídeo, além das funções normais dele, tem também um módulo de TREND para evitar a contaminação da rede por vírus.

Aqui está o vídeo que encerra a primeira temporada de "Por dentro das Coisas":



Como sempre... estou colocando no Netfinders também para os detalhes mais técnicos da coisa toda... ;)

Beijocas!

4

Por dentro das coisas - Roteadores

Posted by Thais Roland on sexta-feira, dezembro 04, 2009 in , , ,
Oi, povo!

Continuando a Saga "Por dentro das coisas", aqui está o vídeo de Por dentro do Roteador.

Para este episódio foram abertos dois roteadores Cisco (um 2509 e um 2811).

Mais uma vez... para que não sabe o que é um roteador e nem pra que ele serve... é mais um equipamento de rede. No caso do roteador, para simplificar o máximo possível, o que ele faz é direcionar as suas conexões externas para a Internet. Ou seja, se você está se comunicando com outro computador que está dentro da mesma rede que você, provavelmente está usando apenas o switch, se estiver acessando um computador fora da rede, está mandando a informação primeiro para o roteador.

Mas... essa é uma definição muito simples... ;)

O vídeo foi gravado no mesmo dia que o dos switches e com o mesmo intuito... então... aqui está:



Estou colocando no Netfinders também, que nem o outro, para os detalhes mais técnicos da coisa toda... ;)

Aguardem pelo terceiro e último episódio desta temporada. ;) Beijocas!

12

Por dentro das coisas - Switches

Posted by Thais Roland on quarta-feira, dezembro 02, 2009 in , , ,
Oi, povo!

Depois do sucesso de "Desmontar também é coisa de menina" e atendendo ao pedido do Adilson, aqui está o primeiro vídeo da série "Por dentro das coisas".

O primeiro episódio é pra gente ver o que tem dentro de um switch. Pra isso, abri logo dois da Cisco... um mais velhinho, da série 3500 (um Catalyst 3524, pra ser mais exata) e um mais novo, da série 3700 (um 3750).

Não vou ficar filosofando sobre switches aqui mas, pros leigos... :) Switches são equipamentos que a gente usa pra montar redes de computadores. Quando você precisa ligar mais de dois computadores entre si, precisa de um equipamento como o switch. Ele é um concentrador de conexões de rede. Odeio a comparação, mas é tipo um beijamim... Digo que não gosto da comparação porque ele é muito mais do que um concentrador de conexões, mas a comparação serve pra deixar fácil de entender... enfim...

Bem, de qualquer forma, abri dois deles pra mostrar alguns componentes mais importantes que estão presentes no equipamento. Com a ajuda do meu caro colega Diógenes e na companhia do Villarinho, desvendamos alguns mistérios dos equipamentos e então parti pra gravação dos vídeos pra vocês.

Além dos switches, abri também dois roteadores e um firewall, todos da Cisco. Portanto, aguardem pelos próximos dois episódios do "Por dentro das coisas". :D E estou escrevendo posts com os vídeos no Netfinders Brasil também, assim os geeks podem entrar em mais detalhes técnicos, me corrigir e esse tipo de coisa sem assustar os leitores mais leigos do Coisa. ;)



É isso aí e até o próximo da série, povo! Beijocas!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.