Google+
9

Sex Degrees of Separation

Posted by Thais Roland on terça-feira, setembro 29, 2009 in , ,
Que raio que é isso?

Bom, começando pelo começo... Seis Graus de Separação (Six Degrees of Separation) é uma teoria científica que afirma que você está ligado a qualquer outra pessoa no Planeta através de, no máximo, seis pessoas.

Sabe essa história de conhecer a prima do tio da amiga da mãe do vizinho do irmão? Então... seis graus de separação. Neste caso aqui, eu conheço o meu irmão, certo? Se eu conhecer o vizinho do meu irmão, meu grau de separação com a prima diminui pra 5. Se eu conhecer a mãe do vizinho do meu irmão, o grau vai pra 4. Se eu conhecer....... bom... já deu pra pegar a idéia, né?

Pois então. A partir dessa teoria vários estudos foram conduzidos. O estudo original foi feito com cartas enviadas à várias pessoas que voltavam pros cientistas, tipo uma corrente. Mas o estudo que ganhou o nome de Oráculo de Bacon foi beeeeeem mais legal. :) Nesse aqui a intenção é mostrar que o ator Kevin Bacon está a, no máximo, seis graus de separação de qualquer outro artista do mundo! Por exemplo, Fernanda Montenegro está a 3 graus de separação do Sr. Bacon. Como? Bom, ela atuou, em 1973, com a atriz Jeanne Moreau no filme Joana Francesa. A atriz Jeanne Moreau atuou com o Sr. Eli Wallach no filme The Victors em 1963. E o Sr. Wallach atuou com o Sr. Bacon em 2003 no filme Mystic River. E isso vai longe... o estudo mostra que Kevin Bacon está conectado até com Mazzaropi apenas por 3 graus! Hahaha

Bem, no final das contas, é alguma coisa parecida com o que o Orkut, o Facebook, o LinkedIn, entre outros, fazem com as conexões das pessoas.

Mas... Isso tudo foi só pra apresentar a coisa toda. O título do post é Sex Degrees of Separation. Sex... e não Six. ;) Acho que já deu pra imaginar sobre o que é, né? Este estudo (que é sério também, apesar de não parecer) calcula com quantas pessoas você, direta ou indiretamente já teve relações sexuais. Os diretos não é nada de especial, certo... afinal de contas, você deve ser capaz de se lembrar com quem se transou até agora... ou não... sei lá... enfim.

A intenção do estudo é enfatizar a importância do uso de preservativos durante as relações e estimar disseminações de DSTs... essa coisa toda. E eles têm uma calculadora pra que você possa saber quantas pessoas no mundo você já "pegou" indiretamente e, é claro, que eu não podia deixar isso de fora do Coisa! hahaha

Como eu prezo pela minha privacidade, não vou dizer aqui qual foi o meu resuldado mas, caros leitores, sintam-se à vontade para colocar os seus números nos comentários! Hahaha! Essa vai ser a prova de fogo pra vocês. É agora que eu vou saber se pessoas normais ou um bando de delinqüêntes está lendo o meu blog! ehauehauheuae

O link pro estudo (e para a calculadora) está aqui. Divirta-se e não minta! ehauehaueh

Beijocas e até a próxima.

9 Comments


Puta que lá merda!!!

I'm a bitch!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


será mais interessante quando ele conseguir mostrar o nome das pessoas...hehehee


Hahaha. Tá querendo saber o que, exatamente, Liana? Suas possibilidades ou o perfil das suas escolhas? heuaheuahe


Tá errado isso. Por que o meu deveria ter dado 0. :P


Rá! Claro que devia, Tarja... claro...


Bem, então tenho 4 graus de separação da Madonna, como se isso fosse grande coisa. Trabalhei com um rapaz que a mãe dele morava nos USA e trabalhava com um cara que era vizinho da Madonna em Beverly Hills. O grau de separação seria 4 não é mesmo??


Nossa!!! Tá vendo só!!! Genial! Logo, o meu grau de separação da Madonna é 5!!! :D


Ai meu Deus... Minha mãe fez essa porra de teste e arregalou o olho, preciso de um psicólogo alguém conhece um bom?


Baaaaaaaaaahahahahhahahahhahhaha. Tuon, você consegue ser o mais anormal! ehauehauehuaheuhaeuhaueh

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.