Google+
13

Nostalgia noventista - humor

Posted by Thais Roland on quinta-feira, agosto 13, 2009 in
Sim... estou mesmo nostálgica desde ontem... lembrando de quando era criança e assistia Glub-glub, Ra-Tim-Bum, X-Tudo, desenhos de massinha na TV Cultura............ Até agradeci Rosana Hermann (afinal de contas, ela produziu algumas coisas no Glub-glub, no X-Tudo e nos Urbanóides) pela participação na minha infância e recebi um simpático:

Lembro muito bem de todos eles!

Mas do que fiquei mesmo com saudades foi de coisas da minha adolescência... em especial, de "Os Sobrinhos do Ataíde". Quem lembra? O lance é de 1995. Quem compunha o grupo era o Felipe Xavier, o Marco Bianchi e o Paulo Bonfá e eles faziam o Sobrinhos do Ataíde na Rádio 89 (na época que ainda era Rádio Rock... :'-( ... saudade!).

Eles eram demais!!! Desde o "Top de Ois" até o "Top de Tchaus"! hahaha

Tinha o Peterson Foca (meu preferido) que era um surfista doidinho de tudo e nada bom no que escolheu pra fazer. Ele era amigo do "Zé e os cara" e tava sempre na casa da vó! heuahuhae.. muito bom!

Tinha também o Pequeno Wilber! Tudo dava errado pra ele mas ele não desistia! "Sem as pernas, mas inda vivo..." heauehauehuahe

Spertoman!!!! Hahaha.. esse era ótimo também! Speeeeeeeeeeeeeeertomaaaaaannnnn.

Xiitas até a morte!!!! Hahaha.. por que eu lembro dessas coisas? Hahahaha.. esse era muito legal! Me matava de rir!!!

Também tinha o Pinóculos, a Valeska Cristina, Tuca Zazauera, o Júnior (que engolia os amiguinhos!!!)......... nossa! Vários! Tem coisa que eu falo até hoje por causa de Sobrinhos do Ataíde, tipo "xiii marquinho..." heauheauehaeu E o cláááásico "E aês miná!" do Peterson Foca! hahaha

Nossa! Era ótimo! Tá aqui um episódio pra relembrar... :)



Atualmente o Bianchi e o Bonfá continuam juntos fazendo o Rock Gol na MTV. O Xavier saiu do Sobrinhos em 99 e agora faz o "Chuchu Beleza" na MIX FM. O Felipe Xavier também fez "Vida de Plástico" na MTV durante um tempo, que também era muuuuito legal, mas durou pouco... Eu gostava muito! Aliás, até minha mãe gostava de Vida de Plástico! hahaha.. só que os episódios eram meio pesados, então eu escolhi um mais tranqüilo pra colocar aqui... ;)



Ai, gente... desculpem, mas tô nostálgica mesmo! hahaha... Beijocas e até mais!

13 Comments


Glub glub foi do fundo do baú. Pena que aquele tio do X-Tudo, o Gérson de Abreu já morreu!! Mas sobrinhos do Ataíde não acho tão antigo assim não!! Pelo menos fui conhecer eles em 1997 e 98. Apenas 11 anos!!


Hahaha.. é.. desenterrei mesmo.. heauehaue

Mas então... Sobrinhos não é tão antigo mesmo não, mas ficou meio que no passado... hj em dia ninguém leeeeembra mais deles... só quando alguém que nem eu desenterra tbm.. heauehuaeh


KKKKKKKKKKKKKKKK
O "Xiii Marquinho..." a gente usa até hoje em casa.
Boa lembrança.
Bjs.


Hahaha.. tá vendo! Sobrinhos do Ataíde na veia! heauehuaeh


é vida de plástico que máximo...eu gostava mesmo.....hahahhaha


Hahaha.. sabia que vc ia gostar, mãe! :)


Me lembrei de outro!! Um que falava "Pô pai, os americanos são os melhores!!". Acho que era isso!! O Felipe Xavier faz ou fazia o Dr pimpolho tb. Aqui sempre ouvia.


Hahaha.. tinha mesmo!!! heauehaue

Dr. Pimpolho tbm é demais! hahaha


Putz, sobrinhos era muito foda! Até hoje tenho o cd... Tenho vontade de dar "um pulo" na falecida Rádio Rock para ver se consigo uma cópia do acervo dos caras, se é q esse ainda existe!!!
Os quadros que eu achava mas foda eram: Pinóculos, Xiitas até a morte, Show de horrores do Dr. Strange e o "--Xuuuunior, meu filho! Tá bonito, tá gordo 3 anos de idade 140Kg, 1m90 de altura... tá forçudo!!!".


Hahahha!!! Todo mundo lembra, né! Que época boa! hahaha


Menino!!! "Eu, Zé e os caras" virou expressão na minha turma pra cara q só faz as coisas cm amigos kkkkk


Olá, estou procurando informações sobre o desenho do Pequeno Wilber. Vi que você comentou sobre ele, tem alguma image? Consegu em enviar mais alguma informação?
Obrigada
Bianca
bianca_planelles@hotmail.com


Oi, Bianca! Pequeno Wilber era um dos personagens dos Sobrinhos do Ataide, que rolava nas épocas aureas da rádio 89FM. :)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.