Google+
1

Fazendo as pazes com o 5800

Posted by Thais Roland on quarta-feira, agosto 26, 2009 in , , , ,
Muito bem... formatei o danado (outra vez).

Tudo voltou a funcionar outra vez... quer dizer... tudo não. As músicas da Norah Jones continuam sem tocar. A mesma bobagem de licença. Sabe o que eu vou fazer? Arrancar essa porcaria de trava de todas as músicas! Todas! As da Norah e todas as outras que eu baixei pelo Nokia Music Store! Vou mesmo.

Deixa eu explicar a regra. Quando você compra um 5800 ganha o direito de baixar as músicas que você quiser durante um ano, como eu tinha dito no post anterior, certo? Só que tem umas regras... Você pode cadastrar um celular e um computador no negócio lá do Music Store. A partir destes dispositivos você pode baixar as músicas e escutá-las. Mas só aí. Não pode, por exemplo, copiar a música pro seu iPod porque ela tem essa maldita trava.

Agora eu pergunto: a música não é minha? Então eu faço com ela o que me der na telha! E se eu quiser gravá-las num CD e ouvir no carro, por exemplo? Não posso... ahhhh vá....

É por essas e outras que eu acho que propriedade intelectual, direitos autorais, essa porcaria toda é uma idiotice! Se a música é minha eu ouço ela do jeito que eu quiser e vou exercer o meu direito! Quero ver alguém me acusar de pirataria se eu não estou distribuindo nada pra ninguém!

Ahhhh vá!

Mas saí do assunto... a questão ainda é o 5800. Bem, formatei ele agora a tarde e já coloquei tudo de volta. Aproveitei pra achar um client mais interessante pra MSN, Yahoo, ICQ, Gtalk e Twitter. Dei uma fuçada na Internet e achei o tal de Nimbuzz que achei bem mais legal que o Fring pra MSN, Yahoo, ICQ e Gtalk. Ele coloca o ícone do serviço usado pelo contato, coloca a imagem de exibição do contato na lista, tem detalhes dos contatos e você consegue ver o e-mail da pessoa e a barrinha de rolagem não é tão ruim quanto no Fring. Além de ter uma opção pra exibir só os contatos online, que o Fring também não tem. Enfim... achei bem legal.

Só que pra Twitter... bom, esse ainda vou ter que caçar mais. O Nimbuzz tem um treco lá pro Twitter, mas é muito porco. Nem entendi direito como funciona! Uma porcaria!

Aí peguei um tal de Stew, que apareceu no topo dos resultados no Google pra "Twitter" e "Nokia 5800". Todo mundo falando bem e talz. Peguei, instalei e achei sei lá... É muito lento! A interface até que é meio bonitinha, mas é mega lento e quando você manda um tweet ele não apaga o texto. O seu tweet fica lá na caixinha e você precisa apagar ele antes de mandar outro. Achei o fim da picada.

Aí peguei mais dois: Twittix e Gravity e vou testá-los. Até agora, dei uma abridinha em ambos e os achei interessantes. Ambos separam as abinhas de timeline, seguidores, seguindo, respostas, e mais algumas e isso é bem legal.

O que eu achei matador no Gravity foi a parte de retweet, reply, DM e talz! Era exatamente o que tava faltando nos outros clients. Só que..... (claro, sempre tem um "só que") é pago. Por enquanto estou usando a versão trial. Vamos ver se vai valer a pena comprar ele depois. Custa só R$ 17,32, mas vai ter que valer a pena.

Enfim... o desenrolar da história é que, no final das contas, eu ainda ADORO o meu Nokia 5800... hehehe.. apesar da pisada na bola, eu ainda gosto muito dele e meu ódio já passou... :)

Essa coisa das licenças das músicas ainda está me incomodando, mas já vou dar um jeito de arrancar as travas e conto o que usei e o que achei aqui depois.

Beijos, povo!

1 Comments


Continuo achando que você deveria comprar um iPhone !!!!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.