Google+
6

Eu e a WEB 2.0

Posted by Thais Roland on segunda-feira, agosto 17, 2009 in , ,
Bom... eu ia falar de teoria da conspiração hoje... De como a Globo arrumou essa picuinha com a IURD pra dar uma abafada no caso do Sarney e talz... (adoro teorias da conspiração! hehehe), mas comecei a escrever e achei um saco, sem sentido (porque ninguém liga pra política mesmo) e nada a ver com o Coisa... então, talvez eu escreva sobre isso no Queremos Respeito mais tarde...

Acabei resolvendo falar de WEB 2.0, empolgada com a reunião de hoje de manhã. :)

Antes de eu começar a tagarelar sobre o tema, esse vídeo é bem interessante. Meu marido me mostrou já tem algum tempo e coloca muito bem o que é a WEB 2.0 e como ela funciona.



Só do vídeo, eu uso o Blogger (obviamente), o Youtube, o Flickr (mais ou menos... vou colocar mais fotos.. hehehe), Delicious e, mais recentemente, o Twitter.

Pra vocês terem uma idéia de onde a WEB 2.0 pode chegar... neste sábado teve um evento aqui da Telsinc para anunciar o site novo (no modelo 2.0 já) entre outros tópicos. Para falar do lance todo de WEB 2.0 eles escolheram o clipe de uma banda japonesa que diz tudo! Que mostra exatamente o quão colaborativa a WEB 2.0 pode ser e como pode unir as pessoas para produzir alguma coisa.

O clipe foi feito pelos fãs da banda... cada quadradinho da tela é um carinha, com uma webcam em casa, fazendo um pedacinho do clipe. Quer mais colaborativo que isso? Achei o máximo! Tô 2.0 até o último fio de cabelo! Empolgadíssima com a coisa toda! Que venha a informação e que eu participe dela também! :D



Enfim... o lance de WEB colaborativa é mesmo muito divertido!

Agora, um adendo... :)

A verdade é que... no final das contas, enrolei, enrolei, mas o que eu queria mesmo era agradecer o povo todo que lê o Coisa! :) A votação popular do Prêmio TopBlog terminou e o Coisa ficou entre os 100 mais votados na categoria Variedades. Não importa o que aconteça depois disso... Eu não fiz quase nenhum tipo de divulgação desse prêmio e não pedi votos pra ninguém. Ter chegado aos 100 mais foi.... nossa! nem sei explicar o que senti! Muito obrigada mesmo, povo!

E ainda por cima! A Bia me disse agora a pouco, no fim da tarde que eu também estou entre as sugestões do Link Ninja para ser seguida! Nossa! Não achei mesmo que essa coisa de blog ia dar tanto pano pra manga assim! Estou mesmo muito contente e realizada... :D

Obrigada, leitores do Coisa, obrigada, povo do Twitter, e obrigada, povo da Telsinc por me deixar participar do projeto Telsinc 2.0 e de tantas outras atividades legais em que estou envolvida! :D

Ah! E só pra não passar em branco... por favor, continuem votando na Cara nova do Coisa, tá? Lembrem-se... até sexta! ;)

Beijocas!

6 Comments


Parabens Menina, muito merecido e continue, tenho certeza que vai continuar bombando....


ó eu citada no texto! :D

Ah, mas não custa avisar rs. E eu adora dar boas notícias!

Beijos!


Nossa, muito legal o vídeo ! Não tinha visto.
Vamo que vamo com a Web 2.0 ... caramba e pensar que isso foi base de pesquisa na faculdade, é, estou ficando velho :P
Poxa, que chique você participando de um projeto desse tipo na sua empresa! Parabéns !


Obrigada, Mamãe! :)

Valew, Bia! :)

Brigadinha, Victor! :D

Obrigada mesmo pelo apoio, povo! :D


Acho legal o lance da web colaborativa. Mas não acho que ainda estamos "maduros" para algo assim... o brasileiro quer mérito, quer seus 15 minutos de fama. A Wikipédia, mesmo sendo livre para editar artigos, ela tem pessoas por trás para poderem monitorar.

A FIAT lançou no começo do mês o "Fiat Mio", um carro que irá surgir com base nas idéias livres de todos (TODOS!). Ou seja, vc se cadastra lá, e colcoa a sua idéia do que o carro deve ter. E diz eles que no salão do automóvel do ano que vem tá pronto!

Só de ver as idéias no site http://www.fiatmio.cc/ já dá medo de ver o que vai sair... E Thais, por que tanto ódio asism da Fiat? hehehehehe.... num é asusnto pra outro post?

Bjokas!


Paulo, concordo com a parte da falta de maturidade pra Web 2.0...

Mas eu não odeio Fiat.. hauehaue.. só não teria um. Hahaha!

Pensa comigo: Acabamento ruim, motor ruim, barulhento, FEIO PRA CARAMBA! Enfim... nada me atrai num fiat...

:)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.