Google+
5

Post especial - Para o mininu Valsani

Posted by Thais Roland on terça-feira, junho 23, 2009 in ,
Bom... primeiro, explicando o título do post...

Postei um vídeo da Pixar outro dia e dediquei a um amigo. Aí.... o meu querido amigo Thiago Valsani, que é assim, um pouco sensível, ficou todo enciumado... :) E, como eu ADORO o mininu... aqui está agora um post todinho pra ele.

Thiago, você sabe que eu não entendo nadinha de aviões, mas não dava pra escolher outro tema... Eu sei que é o seu preferido, então lá vai... :)

Ok... pra compor o post, escolhi dois dos aviões que eu acho mais bonitos (dos que eu conheço... hehehe). O Concorde e o F-14 Tomcat.

Sobre o Concorde:

O Concorde é um dos únicos aviões de passageiros supersônico. Legal demais! Imagina que mega divertido devia ser estar dentro dele quando ele ultrapassa a barreira do som?!? O outro avião supersônico para passageiros foi um soviético chamado Tupolev Tu-144. Por esta característica, o Concorde chega a velocidades um pouco acima de 2600 km/h (um pouco mais de Mach 2). Pena que ele voou comercialmente só entre 1976 e 2003. Hoje poucas pessoas sortudas ainda têm a oportunidade de passear em um...

Bem... escolhi o Concorde porque acho ele LINDO! E não sou só eu... Pelo design diferentão ele conquistou fãs que chegavam a rodear aeroportos só para poder fotografá-lo! Não é a toa que é tão fácil encontrar ótimas fotos dele na Net... :) O avião fez tanto sucesso que, até hoje, os canais de documentários ainda exibem programas sobre ele... Muito legal mesmo!

Meu marido montou um Concorde que ficou lindão! Olha ele aí! É... meu marido é talentoso mesmo... :D (Thais cheia de orgulho)

Sobre o Tomcat:

Não aprovo guerras. Acho guerra uma bobagem... uma idiotice... uma das coisas mais sem noção que a raça humana acha que é normal. Acho que nada, absolutamente nada, dá direito a uma pessoa de tirar a vida de outra... Nada mesmo... NADA! E guerra é uma das formas mais imbecis de se tirar a vida de alguém... Uma atividade que vai matar gente inocente e as pessoas acham que tudo bem... Bom... qualquer forma de matar alguém é imbecil... Enfim...

Mas... devo confessar que a guerra faz com que as pessoas desenvolvam algumas coisas muito interessantes. O Tomcat é uma delas... Não tenho a menor idéia se ele é o melhor avião de combate ou não... Mas eu acho ele lindo!

Ele também é supersônico... o que, quando se fala em aviões de combate não é nada demais... Mas o que me chama mesmo a atenção nos documentários da TV é o jeito que os pilotos decolam e pousam com eles nos porta-aviões! Não são apenas Tomcats que decolam e pousam de porta-aviões (quer dizer... faziam... porque o Tomcat voou até 2006 e no more)... tem outros caças que fazem isso também e que não deixa de ser impressionante! Mas o Tomcat é o mais bonito de todos... :D

Pra finalizar... Peguei esse vídeo no YouTube de cenas do filme Top Gun (o preferido do mininu Valsani) com o Tomcat... :) Espero que goste, Thiago! :)



Beijos e até o próximo Post! :)

5 Comments


Que lindos, Thatá!
Vc sabe que eu já quis ser piloto, né? Já até morei ao lado da base aérea da Esquadrilha da Fumaça, em Pirassununga. Mas quem manda ser cegueta, né????


Como seu marido montou um?? Foi aqueles que vc compra peça por peça e vai montando??


Então... é uma miniatura que vem numa caixa... tudo desmontado.. aí vc vai pegando as pecinhas, pintando, colando, e talz... e aí cola os adesivos no final...


Assim é bom. O ruim é aquelas coleções onde em cada volume vem uma peça, aí são 49 edições e ela é mensal ainda. Acho que nenhuma delas chega ao final. Quando tiverem filhos é bom deixar em algum lugar seguro!


Perfeito mininaaa!
Adorei o POST!
TOP GUN RULES!!!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.