Google+
0

Como trocar um pneu

Posted by Thais Roland on quarta-feira, maio 27, 2009 in
Mais uma para as motoristas de plantão...

Hoje o assunto é pneus e tenho duas informações importantes sobre eles.

A primeira é sobre data de validade.

Sim... o seu pneu tem data de validade... Normalmente a gente não tem que se preocupar com isso porque ela é de 5 anos, mas há cada 5 anos, você precisa lembrar... :) Isso se você fica esse tempo todo com um carro ou se já comprou um carro usado, né? Se você é do tipo que troca de carro todo ano e pega sempre um zero km não tem que se aborrecer com essa parte... De qualquer forma... a data de validade do pneu é calculada a partir da data de fabricação que vem gravada no pneu, expressa da seguinte maneira: perto da palavra DOT você encontra um número de 3 dígitos, os dois primeiros significam a semana e o último algarismo significa o ano de fabricação. Por exemplo, se estiver marcando 327 significa que seu pneu foi fabricado na 32ª semana de 2007 e vai vencer na 32ª de 2012 (perto da época do fim do mundo... hehehe).

O outro tópico de hoje é sobre troca de pneu...

Eu nunca tive que trocar um até hoje, mas é importante saber... Se um dia o pneu furar e não tiver como chamar o seguro, você vai agradecer por este post! hehehe

Bom... o vídeo mais bacana que eu achei ensinando a trocar um pneu foi este. Ele está em inglês, mas mostra tudo passo a passo, então, o idioma não é tão importante... Além disso, o vídeo é uma iniciativa da SAAB, então, além de aprender a trocar o pneu, você pode ficar admirando o carro... ;)

Espero que gostem e que nunca precisem usar também... hahaha



Beijos!!!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.