Google+
2

Nokia 5800 X iPhone

Posted by Thais Roland on quinta-feira, abril 30, 2009 in

Prooooonto, Tuka! To escrevendo sobre o 5800!!! :D

Ok... vamos lá...

Como prometido, passei ontem na Nokia Store (com o meu marido e com a Tuka, que vem me cobrando esse passeio há tempos... hehehe) e fucei no 5800.

O celular é muuuuito bacana! Eu gostei muito mesmo e é bem provável que eu compre um assim que conseguir juntar uma graninha. Mas ele não vai substituir o meu iPod... infelizmente...

No geral, as impressões foram muito mais positivas do que negativas, por isso, vou começar com os pontos fracos para que, ao final do post, vocês saiam com a melhor das impressões do celular, porque ele é mesmo ótimo!

Comparando com o meu iPod Touch (que seriam as mesmas coisas do iPhone), o 5800 perde em usabilidade, em qualidade de vídeo e em tempo de resposta. Ao tocar na tela o celular demora um pouco para responder (em alguns casos é necessário tocar mais de uma vez) e ao passar o dedo pela tela para rolar as opções o celular também demora a executar a ação. Para quem está acostumado com a solução da Apple incomoda um pouco.


A qualidade do vídeo é legal, mas não se compara à do iPod e ainda não é possível exibir texto (como letras de músicas) inseridos nos id3s dos arquivos. Além disso, o espaço ocupado pelos controles do tocador de música me decepcionou um pouco... Não vejo nada demais em copiar... já que era pra desenvolver uma interface bacana poderiam ter copiado a do iPod mesmo, onde o espaço é super bem utilizado e os controles podem aparecer ou sumir para você ver mais ou menos da capa que você colocou no arquivo de mp3.


Por causa dessas coisas, eu teria o 5800 mas não abandonaria o iPod. Entretanto... não teria um iPhone no lugar do 5800 porque:

O sistema operacional da Nokia é animal! Sempre foi! Os recursos são muito bem aproveitados e o celular é mega confiável. O celular é lindo, tem um tamanho mais bacana que o iPhone (que é muito largo pro meu gosto) e a câmera do celular é matadora! Diferente do iPhone, o 5800 tem flash (que é muito importante... não sei por que cargas d'água a Apple não colocou um flash no iPhone) e é de 3.2 Megapixels, como a do meu N78. As fotos ficam ótimas... só perdem, é claro, para as câmeras dos Sony Ericsons que é covardia, né, Sr. Thiago Valsani... >:-(

O 5800 também tem um monte de coisas divertidas. O Acelerometro é bem bacana e possibilita o uso de jogos que aproveitem esse recurso. Isso o iPhone também tem... bom... até o meu MacBook tem... e o da Apple responde muito mais rápido do que o da Nokia mas, ainda assim, não deixa de ser super legal. Um dos que estavam lá na Nokia Store estava com o Guitar Hero Mobile instalado. Muuuuito bacana, hein! :) A Nokia tem uma palheta pra usar com o jogo. Eu não vi funcionando, mas a Tuka garante que é demais!


O teclado qwert do 5800 (que é virtual) também é muito bacana, mas não deve ser muito agradável para dedos grandes... :) De qualquer forma, gostei mais dele do que o do iPod Touch.

O design do celular é incrível! Muito estilo e algumas coisas que chamam mesmo a atenção. Gostei muito dos detalhes vermelhos parecerem tinta automotiva (por que será que eu gostei, né?). É meio metalizado, dando uma sensação de profundidade. Muito legal mesmo!

Ele é meio alto, mais ou menos da mesma espessura do N78 (mais fino que o N96), mas é um tamanho bem confortável. Cabe bem na mão. A tela é um pouco menos que a do iPod Touch, mas também é bem aceitável.

O resto é tudo o que você já sabe de Nokia... o navegador para Internet continua legal, o GPS tá do mesmo jeito, a bateria é absurda de boa... essas coisas...

Enfim... o celular é nota 10! Eu gostei bastante e recomendo.

Já o lance da TIM... Bom... o que está confirmado é que a TIM será a primeira loja a comercializar o 5800 e terá exclusividade de 4 semanas. Aí outras operadoras devem começar a vendê-lo também. Não consegui saber nada sobre preços nem datas... os vendedores estão guardando a coisa a sete chaves. Mas... parece... que daqui a alguns dias ele está nas lojas da TIM. Com planos pré-pagos, desiste! Mas com planos pós-pagos parece que o aparelho vai sair por um preço bem interessante. Vamos esperar pra ver... De qualquer forma, eu sempre gostei mais da TIM do que da Claro mesmo... só mudei pra Claro porque ela era a única que tinha o N73 na época que eu queria comprá-lo... agora, com essa coisa de portabilidade e tudo mais, é minha chance de voltar para a TIM... :)

Ok, por hoje é só... Até a próxima, povo... espero que gostem do celular!

2 Comments


Acabo de comprar um 5800 baratinho via mercado livre ^^ Seu post foi um dos que me incentivou a preferir ele ao iphone...


Ah! Meus parabéns! Eu to adorando o meu! E olha que já fucei tanto que tive até que formatar o bicho e ele continua firme e forte! :D

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.