Google+
0

Beleza no mundo

Posted by Thais Roland on terça-feira, março 03, 2009 in
Muito bem... já tem algum tempo que eu estava pensando em colocar um post sobre o Steve Jobs aqui no Coisa.

Isso porque o cara realmente trouxe mais beleza pro mundo! Não importa o que ele já fez na vida, o que ele usou, como ele trata as pessoas........ As coisas que ele cria são incríveis demais pra se pensar em censurá-lo por qualquer outra coisa.

Não é qualquer um que acorda um dia e resolve que vai fazer um computador que vai servir pras pessoas usarem nas casas delas numa época em que os únicos computadores que existiam eram do tamanho de casas e só empresas muito grandes usavam. Acho que nem dá pra criticar taaaaanto assim o pessoal das grandes companhias de computadores que não quiseram apoiar a idéia dele....... nha.... dá sim... povo sem visão! Queria muito poder conversar com algum deles hoje e perguntar o que eles acham agora do computadores pessoais... Hahaha

Hoje a gente tem iPod, iPhone, MacBook, e mais um monte de produtos que, além de serem super bonitos, são também muito eficiêntes e que fazem a nossa vida mais feliz.

Sou a feliz prorietária de um iPod Touch que uso todos os dias, sem falhar... Não se compara um equipamento destes com um Walkman, por exemplo. Não é a toa que agora a gente vê todo mundo de fone de ouvido na rua, no metro, no ônibus e em todos os lugares. Os tocadores de mp3 são mesmo demais! Tá certo que isso, na verdade é crédito do mp3, e não da Apple, mas o que eu quero dizer é que tem um monte de mp3 players no mercado, todos pequenos e tal, mas nenhum se compara com o iPod. Nenhum mesmo! Nem a Sony, que tem muito mais experiência com tocadores de musica portáteis, tem um mp3 player tão legal quanto o iPod. Na sua maioria, são dispositivos feios, difíceis de manusear e sem nem atrativo especial a não ser o preço.

Até pouco tempo eu também não conhecia nada do sistema operacional da Apple, porque só tinha tido contato com Windows e Linux. Até porque, antes dessa coisa toda de Mac com plataforma Intel, não dava mesmo pra comprar um... Eles eram caros demais pra alguém se aventurar assim a comprar um pra ter em casa e só... Agora não... Agora, pela máquina que é, é muito mais vantagem comprar um Mac do que um PC top de linha. A forma como ele gerencia os recursos do sistema é impressionante! Estou completamente satisfeita com o meu e NÃO... NÃO tive nenhum problema de compatibilidade até agora. Pelo contrário, coisas que eu achei que não fosse conseguir fazer funcionar nunca nele, estão super bacanas. Inclusive, já tem um monte de Softwares Livres que funcionam no Mac e substituem muito bem os programas comerciais.

Bom, de qualquer forma, apesar de todo mundo saber que o Steve Jobs nunca ta feliz e sempre quer alguma coisa mais e mais bonita e prática e absolutamente magnífica, é um cara que, com toda certeza, pode morrer feliz, sabendo que trouxe mais beleza pro mundo.

A notícia ruim deste post é que, enquanto o Sr. Jobs enche o mundo de beleza, a gente está prestes a perder outra das preciosidades mais inspiradoras de todos os tempos. A Jaguar está prestes a fechar as portas. Parece que carros de luxo não estão vendendo mais tanto assim e os jaguares estão mesmo em crise. Tomara que não aconteça! O Mundo nunca mais será o mesmo sem jaguares! Nunca mais! :'(


Mas é isso aí, meu post sobre o Sr. Jobs finalmente saiu. :) Tomara que ele também ainda viva muito para continuar trazendo alegria para todos nós!

Até a próxima!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.