Google+
0

Software Livre

Posted by Thais Roland on sexta-feira, fevereiro 27, 2009 in
Opa! Voltei...

Navegando na Internet procurando por um bom substituto pro MSN para colocar no meu MacBook acabei encontrando este site:

osalt.com

É um site de busca de programas livres como alternativa para os programas comerciais que usamos normalmente. A idéia é ótima! Você coloca lá o programa para o qual você quer uma alternativa e ele mostra uma lista de softwares livres que fazem a mesma coisa, além de especificar em quais sistemas operacionais o software roda. Muito bacana.

Usei para achar uma alternativa para o MSN e ele me recomendou, além do aMSN, o Adium, que parece ser muito bem recomendado pelos usuários de Mac. Não mostrou o Mercury, que também foi muito bem citado nos blogs por suportar os recursos de webcam.

Bem, como todo bom open source... os programas que você vai achar lá são similares e não completamente compatíveis com o programa que você quer substituir. Para o pacote do Office, por exemplo, ele recomendou o OpenOffice que, convenhamos, não é lá muito bom... Mas, enfim... apoiar os projetos de código aberto é a única forma de fazê-los crescer e ficarem mais e mais bacanas...

Tá aí a dica.

7

Alguém, por favor, EXPLODE A ÍNDIA!?!

Posted by Thais Roland on sexta-feira, fevereiro 27, 2009 in
Não é nenhuma novidade que o trânsito em SP é A Entropia! Aí, me vem a Tata Motors querendo colocar um carro de US$ 2.000,00 no mercado!

Ok... US$ 2.000,00 vai custar a versão básica lá na Índia. Mas quando essa coisa chegar no Brasil vai ser barata demais... Quem não tem onde morar vai comprar uma porcaria dessas pra fazer de casa! Imagina só o inferno que vai ser!!!

O trânsito na Índia não é lá muito melhor que o nosso, mas parece que, estranhamente, eles se entendem e a coisa flui... Pra eles não vai fazer diferença. Mas eles deviam ser PROIBIDOS de exportar essa semente do mal!

Pelo amor dos deuses!!! Alguém para esses caras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dando um pouco de detalhes técnicos... O nome do carro é Tata Nano e o modelo básico, este aqui:

Vai ter um limpador de pára-brisa só e nenhum tipo de acessório, tipo ar condicionado, direção hidráulica, nada...

E o modelo "luxo", que é esse aqui:


Vai ter dois limpadores de pára-brisa, ar condicionado (porque o verão da Índia também é matador) e direção hidráulica.

É um carro de quatro portar pra cinco pessoas com um motor de 624 cm³ (isso é a cilindrada de uma moto... imagina como deve ser ultra emocionante andar nesse pequeno jato). As dimensões do carro são de 3,1 m de comprimento por 1,4 m de largura por 1,6 m de altura. Apenas a título de comparação, as dimensões do Ford Ka são de 3,8 m de comprimento por 1,8 m de largura por 1,4 m de altura. Sardinhas têm mais espaço na lata do que os ocupantes do Nano terão.

Mas é isso aí... só o que nos resta agora é iniciar um movimento anti Tata Nano no Brasil! Pelo bem de todos...

Boa companha e até a próxima.

0

Thais - a Dona do Blog

Posted by Thais Roland on quinta-feira, fevereiro 26, 2009 in
De volta do Carnaval... sem muito assunto, devido ao loooongo período longe das notícias... Um pouco de detalhes da vida da blogueira...

A criança


A bem humorada


A nadadora

A aluna exemplar

A aborrecente musicista (Banda Municipal de Salesópolis - quem me achar ganha uma bala)


Aluna nota 10 mais uma vez (UMC 1998 - 2001)

A estilista

A realizada


A "mano"

A descolada

A prima It

A casando
A MAIS bem humorada

A esposa
A mãe

A geek (festa de aniversário de um dos meus sobrinhos)


Ahhh... chega... cansei de me ver... :)
Beijos e até a próxima.

3

Ecologicamente Correto

Posted by Thais Roland on sexta-feira, fevereiro 20, 2009 in
Esclarecendo a nova aparência do site, ela foi escolhida porque o meu caro amiguinho Rodrigo Pierrotti me mostrou a versão ecologicamente correta do Google (http://www.googlenight.com.br) e me contou porque é preto.

Pela explicação do Google o monitor usa menos energia para exibir o site preto do que a página branca, logo, estamos economizando energia deixando nossos sites pretos. Além disso, parece que também é melhor "pras vista"... então, o Coisa de Meninos Nada agora está ecologicamente correto... ;)

Os detalhes da coisa toda estão em:

http://www.ecognight.com/pt/porque.html

Até mais, povo!

0

Celular com Sistema Operacional da Google

Posted by Thais Roland on sexta-feira, fevereiro 20, 2009 in
A Vodafone (operadora européia) apresentou, em Barcelona (na Mobile World Congress2009), o novo HTC Magic que roda com sistema operacional da Google.


O Magic veio para concorrer com o iPhone e outros smartphones touchscreen do mercado (Nokia, Blackberry, Windows Mobile...) e, segundo a G1 (canal online de notícias de tecnologia da Globo), que teve a oportunidade de testar o aparelho, ele não deixa a desejar não. Pelo contrário! Segundo o Sr. Godoy, o sistema responde rápido ao toque e deixa o usuário bem contente. Este é um dos maiores diferenciais com relação ao Windows Mobile, por exemplo, que demora uma eternidade pra abrir a aplicação depois que você seleciona o ícone.

Por experiência própria, meu marido já teve um Motorola MPX 220. Eu lembro que o celular não deu nenhuma alegria pra ele. Rodava Windows Mobile e eu lembro bem dele xingando cada vez que tinha que reiniciar o celular porque tinha travado. Sim, você leu certo. Ele tinha que reiniciar o celular. E isso não era raro não, era bem comum, aliás. Sem contar uma vez que o celular de tela preta. Tipo a tela azul que os usuários de Windows bem conhecem. Acho que, no celular, eles deixaram preta só pra evitar piadinhas mais agressivas... hahaha

Bom, a repostagem completa da G1 sobre o magic está em:


Tem um vídeo bacana com uma demonstração do celular e tem todos os pareceres do Sr. Godoy sobre o novo sistema operacional da Google para dispositivos móveis.

Até a próxima.

1

Recall Ferrari 430 Spider

Posted by Thais Roland on quinta-feira, fevereiro 19, 2009 in
Sim... Empresas impecáveis também fazem recall... :)

No caso da Ferrari, as 430 Spider que sairam entre 2005 e 2007 estão com um problema de aquecimento. O Calor do motor pode causar rachaduras nas mangueiras do sistema hidráulico que aciona a capota elétrica.
Aí, fluídos inflamáveis vazam e sua Ferrari (e você) pode ficar assim:

Então... se você comprou a sua Spider entre 2005 e 2007, dê uma olhada no site da Ferrari para agendar o seu recall... ;)

Ainda bem que meus amigos todos já trocaram as deles para os novos modelos 2008. Não ia gostar de perder um amigo queimado... hahaha ;)

Beijos e até a próxima!

0

Del.icio.us

Posted by Thais Roland on quinta-feira, fevereiro 19, 2009 in
Ah! Não acredito que esqueci de falar do Del.icio.us!!!


Del.icio.us é um bookmark online muito bacana que substitui com várias vantagens o recurso Favoritos do navegador. Eu mesma nunca fui de guardar links na pasta Favoritos porque, sempre que precisava reinstalar o sistema operacional, eu esquecia de fazer o backup daquela pastinha e perdia todos os meus links preferidos... Com o tempo, acabei me acostumando a mandar os links que eu achava interessantes para o meu e-mail e pronto... estavam guardados.

Eu sempre soube o que o Del.icio.us fazia, mas nunca tinha usado. Parecia muito chato ter que cadastrar todos os meus links preferidos numa página de Internet, mas um colega do Senac uma vez disse que era legal e resolvi testar. Assim como o Twitter, o Del.icio.us tem um complemento para o navegador (neste caso tem complemento para vários navegadores, não só para o Firefox) que faz com que o processo de guardar novos links e acessar seus links preferidos seja absurdamente prático!

Além disso, você pode compartilhar o seu Del.icio.us (o meu está em http://delicious.com/thaisfr) e pode acessar os das pessoas que compartilham os delas... Muito bacana! Já estou usando há pouco mais de um ano e só tenho a elogiar. Vale muito a pena.

Fica aí a dica e até a próxima!

2

Twitter

Posted by Thais Roland on quarta-feira, fevereiro 18, 2009 in
Hoje vou falar de mais uma coisa que aprendi com a Tuka... :)

Um pouco antes de eu sair do Senac, numa conversa de sala dos docentes, a gente estava discutindo sobre o Twitter da Britney Spears, e a Tuka me disse que Twitter era legal... Desconfiei, mas, como eu gosto de coisas novas, perguntei mais sobre a coisa toda. Aí ela me mostrou o dela, disse como funcionava, falou sobre algumas vantagens de seguir alguns Twitter estratégicos (como o da Submarino, por exemplo) e eu acabei me interessando. Fiz o meu naquele mesmo dia e comecei a usar.


Acabou que a coisa é legal mesmo!

Para os que ainda não conhecem, Twitter é tipo um mini blog. você pode colocar posts de até 140 caracteres e pode acompanhar os Twitters dos outros. Tem um complemento pro Firefox bem legal onde o Twitter fica no cantinho inferior direito e fica te avisando toda vez que alguém que você acompanha posta e onde você também pode postar rapidinho (é só clicar no ícone e começar a escrever).

Não vou mentir... Não tem assim muuuita utilidade. É legal pra essas coisas de acompanhar lojas e talz. O Submarino, pro exemplo, faz umas promoções relâmpago e só anuncia no Twitter. Mas, no geral, sei lá... é mais uma válvula de escape. Eu, pelo menos, to usando assim pra desestressar um pouco durante o dia... Por exemplo, acontece alguma coisa que me deixa nervozíssima e eu não tenho o que fazer a respeito... então clico no ícone do Twitter e escrevo alguma coisa pra botar a raiva pra fora... Parece besta, mas é bacana... funciona... Ou então, estou trabalhando e ouvindo iPod... uma música me deixa contente... eu vou lá, clico no ícone e coloco o trecho da música que me agrada... Enfim...

Por aí já dá pra perceber que no meu Twitter (http://twitter.com/thaisfr) vocês só vão achar bobagens... :) Mas não deixa de ser bacaninha...

Fica a sugestão, mas ressalto que o legal mesmo é usar ele com o Firefox pra conseguir postar num instantinho... aí sim você sente os efeitos do desabafo... hahaha

Beijos e até a próxima!

2

Filmes de Terror

Posted by Thais Roland on segunda-feira, fevereiro 16, 2009 in

Fomos assistir Sexta-Feira 13 no cinema, neste fim de semana.

Gente!!! Vale muito a pena! Eu sou medrosa mesmo, então fiquei dando pulos de susto o tempo todo no cinema, mas o filme é demais! Sangue pra todos os lados, facões, marretas, fogo, etc, etc, etc...

O protagonista do filme é Jared Padalecki, um dos irmãos Winchester do seriado Supernatural (que passa na Warner e acho que no SBT). O garoto não tem lá muita expressão, assim como no seriado, mas, pro tipo de filme, nem precisa ter mesmo... Só acho que ele era um dos que deveriam ter morrido de forma bem sangrenta também... :)

A história... bom... a história é a de sempre... O filme dá alguns detalhes da vida de Jason e aí ele aparece e começa a matar todo mundo. Bem simples.

Só achei desnecessário a ênfase na morte do chinezinho... Mas... meu comentário pode ser considerado tendencioso, levando em conta que tenho pavor de agulhas e coisas perfurantes em geral... :-/

Bom, fica a dica. Eu sugiro assistir no cinema mesmo! Dá aquele clima mais de terror mesmo... :)

Até a próxima!

0

Mais um de idiomas

Posted by Thais Roland on quinta-feira, fevereiro 12, 2009 in
Oi, gente!

Recebi um comentário no post de sites de idiomas de um moço que trabalha pra este aqui:


O site é interessante, com uma metodologia diferente. Eles colocam um vídeo com duas caixas de texto do lado, numa delas aparece o texto do vídeo em inglês e na outra aparece o texto em português. A idéia é muito legal! Confesso que aprendi inglês assim. Nunca fiz nenhum curso pra aprender inglês. O que eu sei hoje é de ler traduções de músicas, assistir filmes legendados e coisas do tipo.

Apesar disso, é um pouco incômodo tentar ver o vídeo e ler os dois textos ao mesmo tempo... pode levar algum tempo, um período de adaptação para começar a aproveitar mesmo do sistema. De qualquer forma, tem uns botões para repetir as partes do vídeo e talz, que ajudam bastante.
No geral, gostei bastante. Espero que sirva para vocês também.

0

Ahhh... essa eu tinha que colocar aqui...

Posted by Thais Roland on quarta-feira, fevereiro 11, 2009 in
Não vou nem comentar nada... fica só o link aí pra vocês verem... Não é a primeira vez que isso acontece... Um ex-aluno meu do Senac SJC, Anderson (que agora é um bem sucedido membro da equipe do INPE e futuro brilhante pesquisador) me mandou a matéria. É pra mostrar como algumas coisas são preconceito puro e simples...

http://www.guiadohardware.net/noticias/2009-02/498C1615.html

3

Meu note novo!!!

Posted by Thais Roland on quarta-feira, fevereiro 11, 2009 in
Proooonto... conforme prometido... Eu, de pijama, na cama, com meu novíssimo MacBook! :D



Desnecessário dizer que ele é demais! Demais mesmo!!! :) Estou muito contente com a minha nova aquisição! :D

2

Vectra Next Edition

Posted by Thais Roland on terça-feira, fevereiro 10, 2009 in
A Chevrolet divulgou a primeira foto do novo Vectra.


Percebe-se a grade dianteira nova, os farois mudaram um pouco, agora tem pisca nos retrovisores, se não me engano, mudaram as rodas também, mas nada muito significativo. Na verdade, continua praticamente o mesmo carro, com algumas coisinhas que outros carros já têm.

Pela reportagem de onde tirei a foto, eles também mudaram algumas coisas no interior do carro. Mais porta objetos, algumas mudanças no painel, no revestimento e nos bancos... mas.... enfim....

A verdade mesmo é que o Vectra mais bonito continua sendo aquele que tinha os espelhos retrovisores acompanhando a linha do carro.

Ele tinha muito mais estilo e era realmente inovador... A Chevrolet deveria fazer alguma coisa desse tipo mais uma vez. Remodelar o carro com ousadia e criar outra obra prima. Tudo bem que eles fizeram isso com o Vectra GT, mas não é o suficiente. Tem que ser alguma coisa grande, que vai fazer o Vectra realmente aparecer nas ruas novamente!
Bom... quem sabe na próxima versão...

1

Brinquedos legais

Posted by Thais Roland on segunda-feira, fevereiro 09, 2009 in
Geralmente são os meninos que têm sonhos de terem motos grandes e rápidas, carros esporte super velozes, barcos, aviões, helicopteros, etc, etc, etc...

Disso tudo eu sempre achei que seria muito bacana mesmo ter um carro esporte mega rápido e só... pro resto nunca dei bola... não gosto de motos, aviões e helicopteros são legais mas não acho que são tudo e barcos me fazem enjoar.

Neste fim de semana, porém... neste super desagradável fim de semana... descobri que eu gostaria sim de ter um barco!

Ok... eu sei que é um sonho um tanto ambicioso pro meu pobre salário mas, como dizem que os sonhos alimentam a alma, então......... ;)

Passamos (eu e meu marido) um fim de semana demais de legal com um casal de bons amigos nossos que nos convidaram para um passeio de barco na praia e foi incrível!!!


Chegamos no sábado de manhã e passamos o dia na marina esperando o barco chegar. Vários probleminhas aconteceram e o passeio acabou não rolando. Ainda assim foi muito divertido. Falamos um monte de bobagens enquanto biliscávamos uma coisinha ou outra e observávamos os outros barquinhos (e barcões) indo pra lá e pra cá na marina. Quando soubemos que o passeio tinha zicado mesmo, fomos pra praia e passamos uma tarde bem legal com as patinhas na areia.

Fui dormir cansadíssima e toda cor-de-rosa (sabem como é, quando a gente mostra pro Sol aquela nossa saudável pele cor de escritório... o resultado é sempre bem previsível) e nem um pouco frustrada, afinal de contas, dei um mergulho delicioso no mar! E como eu tava precisando disso! Há anos não sentia aquela aguinha salgada levando as quizimbas embora... :)


No domingo, acordamos cedinho e voltamos pra marina. Desta vez o barco estava prontinho para o divertimento! Confesso que estava um pouco ansiosa. Levei comigo uma cartelinha de dramin pra qualquer emergência e fui valente... subi no barco, tirei minha canguinha e me preparei pro passeio, toda contente!

Ah! Isso que é vida! Enjoo mais no metrô do que enjoei no barco! A coisa é tããão absurdamente divertida que não da tempo. Quando para em algum lugar e fica aquela coisinha pra lá e pra cá nas ondinhas, me sinto um pouco estranha mas, no resto do tempo, nada... nem um mal estarzinho. Só alegria! :D AMEI!!! Acho até que encontrei minha vocação. vou trabalhar como marinheira.. hahaha


Terminei de me tostar e estou com os ombros meio ardendo, quando eu sorrio as bochechas esticam, pegamos um trânsito sacal na subida, chegamos em casa super tarde e cansadérrimos mas, pelo menos pra mim, valeu cada segundinho! :) Então agora, vou continuar com a minha rotina de me matar de trabalhar... mas agora, em vez de pensar em, um dia, ter uma Porsche Boxter, acho que quero ter um barco... ;)


Até mais, pessoal!

Ah! Sim... Comprei meu note novo na sexta-feira e prometi pra algumas pessoas publicar alguma coisa sobre ele... Estou falando do barco primeiro porque, além de não ter tirado fotos com o note novo ainda, também não tive tempo de brincar com ele... Enquanto eu tirava o verde-escritório da pele, o note passava um agradável fim de semana na caixa, na casa da minha mãe... :) Mas eu coloco ele aqui ainda essa semana.

Xau, povo! Até a próxima!


1

Alguém tá a fim?

Posted by Thais Roland on quinta-feira, fevereiro 05, 2009 in
Diretamente do Monkey News:

E então?

10

Qual? Qual? QUAAAAAAAALLLLL????

Posted by Thais Roland on quarta-feira, fevereiro 04, 2009 in
Pra melhorar meu humor na quarta-feira, nada melhor que um papo ultra mega HighTech.

Alguns já sabem que o meu querido e amado notebook está condenado. Não vou entrar em detalhes... o importante é que vou ter que comprar um note novo... não vai ter jeito...

Aí, a dúvida é que equipamento comprar. Tem tanta coisa legal no mercado que uma pessoa apaixonada por tecnologia pode ficar louca tentando escolher...

Meu dilema neste momento é: Eu já estava dividida entre comprar um Dell Latitude E4300 que tá com uma configuração bem legal e com um preço bem compatível com a configuração e um Sony Vaio SR150A, que sai um pouco mais caro que o Dell, com uma configuração um pouquinho mais baixa, mas ganha em estilo e, convenhamos, é um Sony VAIO!

Bom, até aí, tava tudo mais ou menos bem. O Dell é uma máquina valente, bom de briga e até que não ta feio (por ser uma linha destinada a empresas). Tem como ponto fraco o fato de ter algumas peças proprietárias, como o HD, por exemplo, mas isso também não é um problema sério, já que não é nada comum trocar HD de notebook. No máximo, você compra um case, coloca um HD lá dentro e usa como unidade externa pela USB.

O VAIO ganha absurdamente em design. É lindo, tem estilo e diz alguma coisa sobre você (nossa! bem frase de propaganda... hahaha... mas é verdade). É um equipamento Sony, então você pode fazer uma idéia da qualidade da imagem na tela dele... dispensa comentários.

Ambos têm duas USBs (o que é um ponto fraco para os dois... duas USBs é pouco demais) e ambos têm tela de 13,3", o que é perfeito! São pequenos e leves. Também é característica compartilhada o processador (os dois tem um Intel Core 2 Duo de 2.26GHz). Os dois também têm recursos padrão e bacanas, tipo, câmera integrada, leitor de digital, WiFi e Bluetooth, internos, uma garantia legal.... enfim... essas coisas normais de notebook.

As diferenças mais marcantes são a quantidade de memória (o Dell tá com 4Gb e o VAIO tá com 3Gb), o tamanho do HD (o Dell vem com HD de 160Gb e o VAIO vem com HD de 250Gb) e a bateria. Ok, vamos abrir um parênteses especial para a bateria. A bateria do VAIO dura de 2 horas e meia a 6 horas... já a do Dell... bom... a do Dell dura 16 horas. Sim, 16 horas! Eu não errei na digitação. É uma bateria de 9 células, fina (o que é bem importante porque não fica aquele dentinho horroroso no notebook) que dura longas 16 horas. Essa é preciso ver pra crer... eu concordo!

Pois é... aí, se você for ver tudo isso fica difícil de escolher... difícil mesmo... Os dois notes, com essas configurações estão em torno de R$ 5.000,00 (um pouco menos, e você consegue um desconto mais ou menos legalzinho se pagar à vista e talz...). Mas, mesmo com tudo isso, eu já tinha me decidido pelo Dell.

Aí....... meu marido...... meu querido e amado marido..... me compra um MacBook. Pagou R$ 3.500,00 (por R$ 4.000,00 você pega um preto e por R$ 5.000,00 um alumínio com uma configuração ligeiramente mais interessante).

O que aconteceu? O que? É óbvio que ele começou a me tentar! O MacOSX é um Unix bonito. Tudo o que os sistemas Unix têm a oferecer estão no Leopard (o nome do Sistema Operacional do Macbook) com a vantagem de que é estupidamente fácil de usar. Não, não significa que você vai pegar um Mac e sair usando sem nenhum problema. Pelo contrário. Como somos pobres usuários de Windows, estamos acostumados com algumas coisas de Windows que o Mac não tem, que no Mac é muuuuito mais simples, mas que não passa pela nossa cabecinha de Windows User que poderia ser tão fácil. Então, se você sai do Windows e vai pro Leopard você sofre! Meu marido está sofrendo, mas está encantado!

Isso sem contar que o Macbook, com uma configuração um bocado mais baixa do que os notes mais ou menos no mesmo preço que ele, mata a pau! Liga e desliga muito rápido, abre programas muito rápido, tem uns recursos no Sistema Operacional que são absurdamente legais........ Enfim... ele é demais! Meu marido está com ele há uma semana e já me contou e mostrou coisas que fazem qualquer um repensar sobre os conceitos que tem de usabilidade.

Por causa disso, claro, estou em dúvida mais uma vez. Qualquer um deles vai sair caro... não tem jeito. Todos eles parecem mega bacanas. Qual pegar? Qual? Não sei. Estou frustrada por não conseguir decidir... Já tá até me dando crise de ansiedade. Não sei o que fazer.

Então, pra finalizar, vou pedir a ajuda dos meus caros leitores para decidir. Seria bem legal se vocês comentarem tudo o que sabem e acham dos equipamentos. Se já teve um, se já usou algum, se acha legal, se acha besta, se acha um lixo, se já teve problemas, se amou..... Vamos lá... Participem da campanha "Ajudem uma Thais a escolher um notebook". :) Fica o convite!

Um bom dia pra todos e boas vibrações!!!

0

Deve ser muito bom ter dinheiro...

Posted by Thais Roland on segunda-feira, fevereiro 02, 2009 in
Sim... o acabamento é em madeira de lei... Como já dizia o Rambo: "Fuck the Planet..."

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.